Análise – Monitor ’34UC97′ da LG é o que acontece quando o refinamento encontra a praticidade

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Tecnologia

Compartilhe:

Líder no mercado de eletrônicos, certamente você já deve ter adquirido em algum momento de sua vida um monitor LG – marca que garante segurança e qualidade. Mas o que acontece quando ela refina seus produtos ao máximo e solta no mercado uma obra prima? Conheça o UltraWide 34UC97, um monitor Quad HD feito especialmente para você.

POST_SAIBAMAIS

Preparado para que possa ser possível realizar diversas tarefas ao mesmo tempo andando lado a lado com a organização, a fabricante sul-coreana preparou o conceito que mais define quem precisa de altíssima qualidade aliada a praticidade – nos entregando um produto Quad HD (3440 x 1440), curvo, que se divide em 4 telas diferentes (4-screen-split) e que serve para absolutamente todas as situações.

Especificações Técnicas
Tamanho da tela (Polegadas) 34″ Curved – Formato UltraWide™ 21:9
Contraste 1000:1 (Original)
Tempo de Resposta 5ms (GTG)
Brilho 300 cd/m²
Resolução Máxima 3440 x 1440 QHD
Pixel Pitch 0,2325 (h) x 0,2325 (v) mm
Suporte de cores 16,7 M
Ângulo de Visão 178°/178°
Frequencia Horizontal 30 ~90kHz
Frequencia Vertical 56 ~ 61Hz
Revestimento da Tela Hard coating (3H) & Anti-Glare treatment

E para exemplificar da melhor forma possível sua eficiência, o forçamos ao máximo partindo para o cenário dos games!

ARKHAM KNIGHT

Em pose de um PC de competência preparado para entregar a melhor experiência gráfica deixando o resultado a encargo somente do monitor, em nossos testes fomos atrás de títulos que traduzem o que há de melhor em espetáculos visuais: títulos como Rainbow Six: The Division (Ubisoft), The Witcher 3: Wild Hunt (CD Projekt RED) e Batman: Arkham Knight (Rocksteady) nos resultaram um mix de imagens fantásticas nos mostrando claramente o potencial de um produto de qualidade.

2

Com a resolução Quad HD trabalhando no formato 21:9 notamos que há de fato um espaço muito maior horizontalmente, o que basicamente dá toda uma vantagem àqueles que são apaixonados por títulos de estratégia em tempo real – ou até mesmo os MOBAs.

E isso faz toda diferença se levarmos em consideração a experiência construída pela LG, uma vez que sua tela curva propõe uma imersão indispensável para aqueles que não abrem mão da possibilidade de se adentrar naquela mundo particular que estão inseridos.

1

Para os que procuram um monitor ideal para o trabalho em escritório ou designer gráficos que estão a todo momento produzindo novos projetos, a LG também pensou em vocês!

Aqui temos para começo de conversa um recurso extremamente interessante intitulado DUAL LINK UP & DUAL CONTROLLER, permitindo resumidamente a conexão entre dois computadores (até mesmo se estamos tratando de um PC e MAC) onde dois aparelhos individuais poderão ser conectados a um só monitor em uma proporção 1:1 permitindo a divisão de tela resultando na imagem acima. É um conceito simples, mas extremamente funcional.

E já que estamos falando em divisão de tela, é de suma importância citarmos o quão vantajoso é ter uma tela UltraWide, principalmente quando a mesma nos permite um ambiente de divisão de tela permitindo-nos trabalhar com diversas telas sem que elas pareçam sobrepostas ou lhe atrapalhem. Deixe suas redes sociais de um lado, seu trabalho de outro, e tenha tudo alí pronto para ser usado e visto de forma dinâmica e prática.

Thunderbolt

Para os usuários de MAC que têm a necessidade frequente de trabalhar com grandes produções gráficas, seja no âmbito de edição de vídeos, diagramação ou até mesmo na edição de imagens, a distribuição de tela é fundamental. E se estamos falando de uma tela curva de 34″ em formato 21:9 não podemos esquecer de sua velocidade de transferência de dados – que aqui ultrapassa em 4x o padrão USB 3.0 – resultando em simplesmente 20Gbps.

Ok, hora de voltar ao básico

Em nossa segunda bateria de testes tivemos uma aproximação do caseiro, ou seja: de testá-lo como uma TV. Evidentemente aqui caímos em uma série de problemas técnicos que não envolvem diretamente o produto, já que nativamente o formato 21:9 não é aceito por muitos canais não entregando uma experiência completa, porém ainda sim assistir grandes longas-metragens no 34UC97 é um deleite. E isso inclui seu lado sonoro, já que temos graves de altíssima qualidade graças ao MaxxAudio que proporciona um efeito de áudio como os surround sound das salas de cinema.

Faça o que você quiser

Com o 34UC97 situações inusitadas se tornam realidade: deixar um Playstation 4 ligado lado-a-lado a um Notebook dividindo tela é possível. Além de uma infinidade de combinações que traduzem em um imenso ganho de produtividade.

Vale a pena?

Definitivamente o UltraWide 34UC97 é o que há de melhor no mercado. Com uma série de funções e tecnologias prontas para alavancar seu desempenho seja lá que tarefa você esteja desempenhando, ele está pronto para entregar tudo aquilo que você deseja resultando em uma experiência extremamente singular e única lhe mostrando que a imersão realmente importa.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.