Análise – ‘My Passport X’ é o HD externo perfeito para seu Xbox One

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, PC, PS4, XBOX ONE

Compartilhe:

Preparado para a atual geração de consoles e a demanda de arquivos que cresce a cada ano, a fabricante de HDs West Digital tem um ótimo destaque dentre seus lançamentos – e o My Passaport X é a solução perfeita para um grande problema atual.

POST_SAIBAMAIS

Em uma era onde o conteúdo digital é uma realidade inquestionável, e na maioria das vezes os usuários preferem adquirir um game por uma plataforma digital – é de suma importância ressaltar que nem sempre os modelos de HD aguentam toda sua biblioteca. No Xbox One é muito fácil encontrar modelos de 500GB de espaço de armazenamento, e isso aliado a lançamentos atuais que geralmente passam fácil a casa dos 40GB, cada, criam uma situação problemática para o usuário.

Há algum tempo a Microsoft liberou a possibilidade de se instalar games em um HD externo, porém é muito fácil encontrar produtos de baixíssima qualidade no mercado – proporcionando mais dor de cabeça do que alguma solução satisfatória. E  foi justamente no My Passaport X  (WDBCRM0020BBK) que encontramos um dos melhores desempenhos para quem procura um HD de qualidade.

DS3

Com 2 TB e uma porta USB 3.0, dois problemas foram resolvidos nisso: uma quantidade razoável de armazenamento e uma velocidade transmissão de dados que, em nossos testes não apresentaram nenhum tipo de problema ao executar títulos como Tom Clancy’s The Division, Batman: Arkham Knight ou até mesmo Dark Souls 3 – games que ultrapassam a casa dos 20 GB facilmente.

Quantos jogos eu posso armazenar?
  • 2 TB, cerca de 50 jogos a mais no Xbox One e cerca de 250 jogos a mais no Xbox 360.

    O número de jogos é baseado em uma média de 36 GB por jogo para o Xbox One e 7 GB para o Xbox 360. O número de jogos que você pode armazenar neste disco rígido varia com base no tamanho, número de jogos, em outros programas, na formatação e em outros fatores

Praticidade é a palavra mais recorrente aqui, e um grande destaque fica por conta da intuitividade ao utilizá-lo. Plugue o HD na saída de seu console, siga as instruções na tela e pronto. Sem burocracias demasiadas, e em pouquíssimos minutos já nos vimos instalando games sem nenhum tipo de empecilho.

mypassportx_2

Já para aqueles que adoram uma jogatina em conjunto, a Western Digital salientou que com o My Passaport X você pode transferir games de seu Xbox One para o HD, plugar o disco rígido externo em um outro modelo – e através da Xbox Live você consegue continuar sua jogatina ao lado de seus amigos sem esperar os intermináveis downloads de conteúdos adicionais e atualizações. Praticidade.

Vale salientar também, que é possível utilizar o modelo em seu PC, acrescentando assim um excelente espaço para back-up ou para simplesmente instalar aplicativos e armazenar mais informações.

Vale a pena?

Hoje, mesmo com diversas empresas disponibilizando nuvens para armazenar seus dados, muitas pessoas preferem guardar seus arquivos em discos físicos, e o My Passport X da WD é perfeito para esta tarefa.Com um dos melhores custo benefício do mercado, o produto é um tiro certo – principalmente se você possui um Xbox One. Bastante portátil e com um design bem elegante, o periférico toma muito pouco espaço, e com 2TB a mais, você não terá dor de cabeça para instalar seus jogos por um bom tempo.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.