‘Smoking Snakes’ – Brasil na Segunda Guerra é tema de game brasileiro

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games

Compartilhe:

Buscando financiamento, o título em desenvolvimento pelo estúdio nacional Weendie Games volta a um período importante que traz à tona da melhor forma a frase “A cobra vai fumar“.

Se passando durante a Segunda Guerra Mundial onde o Brasil teve importante participação, o título contará sobre o período onde 25 mil homens da Força Expedicionária Brasileira (FEB) foram enviados para o confronto.

Baseado em fatos e lugares em que a FEB esteve, mapas prometem ser fieis aos fronts de batalha históricos trazendo um sistema dinâmico de mudança de clima deixando combates mais difíceis e únicos.

“Acreditamos que a história é viva e, por isso, resolvemos lembrar dos soldados que foram enviados para a Segunda Guerra Mundial”,

contou Dênis Fernandes, responsável pelo projeto.

“Smoking Snakes não é um jogo/documentário, no entanto, temos como objetivo principal transportar o jogador para dentro de um front de batalha e, para isso, utilizaremos de relatos históricos e fotos da época para criarmos o cenário e a ambientação do jogo. Todo o som emitido pelas armas de Smoking Snakes será desenvolvido com o maior nível possível de fidelidade”, completou.

Em parte de seu nome, “A cobra vai fumar” é uma expressão que ironiza a frase do então presidente brasileiro Getúlio Vargas, que disse em um pronunciamento “É mais fácil uma cobra fumar do que o Brasil entrar na Guerra”.

Com uma meta generosa de R$ 150 mil, o estúdio detalha em sua página no Kickstarter toda necessidade e ambição do projeto – que passará por várias etapas divididas em cinco níveis.

‘Smoking Snakes’ pode ser apoiado através de sua página no Kickstarter

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.