‘CES 2018’ – Kingston anuncia novos SSD’s, HUB Nucleum 7 em 1 e mais

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

Kingston apresentou durante o evento realizado em Las Vegas, nova família de SSD’s, pendrives criptografados e outras soluções integradas e móveis que facilitam a vida de usuários domésticos e corporativos.

“A semana da CES é uma ótima oportunidade para mostrar as novas soluções tecnológicas que a Kingston trará em 2018. Entre SSDs, pendrives criptografados, produtos mobile para o consumidor final e soluções integradas, seguimos oferecendo a reconhecida confiabilidade da Kingston com máxima segurança e alto desempenho. Quando os convidados assistirem nossas demonstrações e conhecerem essas novidades, tenho certeza que entenderão o grande compromisso da Kingston em oferecer a mais completa família de soluções de performance do mercado”.

Disse Craig Tilmont, diretor de marketing da Kingston.

Durante os dias de evento, ocorrem diversas demostrações como exemplo:

Uso de múltiplas unidades do inédito SSD DCU1000 PCIe NVMe U.2 em servidores de 10 baias para mostrar a habilidade de escalar e atingir desempenho ultra elevado nos servidores com baias U.2. Serão utilizados 40 SSDs no servidor de demonstração.

• Demonstração dos SSDs NVMe DCU1000 e DCP1000 reproduzindo, editando e ajustando cores de arquivos RAW 8K e 4K 16-bit EXR em tempo real.

• Aplicação dos novos SSDs da família UV500 SATA (2.5″, M.2 e mSATA) que utilizam NAND 3D e são compatíveis com o protocolo de segurança TCG Opal.

• Testes com o ainda inédito SDD de entrada A1000 M.2 PCIe NVMe que mostrarão aos consumidores os benefícios da performance em relação aos SSDs SATA.

• Uso de diversas soluções integradas de memória que são usadas diariamente por consumidores domésticos.

• Apresentação da linha completa de pendrives criptografadas da Kingston e da IronKey – empresa adquirida pela Kingston em 2016.

• Aplicações do Nucleum, um novo hub de mídia com sete portas de entrada e conexão USB tipo C que amplia as funcionalidades de computadores com poucas entradas USB. O Nucleum, assim como o pendrive Bolt, faz parte da linha de produtos de lifestyle da Kingston.

Nucleum

Diversos computadores, como exemplo os novos Macbook’s, estão chegando apenas com uma entrada Tipo C, isso inviabiliza a utilização de diversos acessórios que as pessoas estão acostumadas em seus computadores, para isso, a Kingston trouxe uma solução de qualidade, o Nucleum.

O aparelho é um HUB com 7 portas, com ele você consegue utilizar mouses, teclados, monitores e cartões de memória. Entre as grandes vantagens do Nucleum está a possibilidade de usar todas as sete portas ao mesmo tempo, podendo, por exemplo, ligar um MacBook enquanto utiliza um disco rígido externo e carrega a bateria de um smartphone.

Já a interferência eletromagnética (EMI) que pode ocorrer ocasionalmente entre portas USB 3.0 (em qualquer dispositivo ou sistema) e dispositivos Wi-Fi. O espectro de dados do USB 3.0 pode afetar os receptores de rádio sem fio que transmitem a 2,4 GHz quando estão próximos e gerar um ruído de banda-larga, mas no Nucleum essa questão é amenizada devido ao design do produto e à blindagem das portas USB.

“A demanda por acessórios complementares com conectores tipo C está crescendo. A ideia por trás do Nucleum é criar uma central ‘all-in-one’ portátil, fácil de usar e uma solução que atenda às necessidades imediatas do usuário. Acreditamos que este seja o único acessório que você precisa levar para todos os lugares.”

Disse Lawrence Yang, gerente de negócios de memória flash da Kingston.

Nucleum será lançado no Brasil no primeiro trimestre de 2018, para mais informações, acesse o site oficial da Kingston

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.