‘Campus Party 2018’ – Ford apresenta novo Mustang, apoio a desenvolvedores e Fordpass no Brasil

Posted on

Categoria: Eventos

Compartilhe:

A Campus Party aconteceu na cidade de São Paulo, a Ford sempre apresenta diversas novidades em seu estande, desta vez não foi diferente, também tivemos a oportunidade de conhecer o Mustang 2018 de perto.

Outra grande novidade mostrada no evento, foi o boné alerta, criado inicialmente para ajudar caminhoneiros a evitar cochilos durante sua viagem, a empresa pretende aumentar o alcance do boné aos seus consumidores.

Boné Alerta

Com seu celular, você consegue ter a experiência de vestir o acessório curtindo a página oficial neste link. A câmera vai mapear seu rosto e, em seguida, aplicar o boné usando a realidade virtual. Então, é possível movimentar a cabeça como se estivesse usando o acessório e ver como ele funciona, disparando alertas ao identificar um padrão de sonolência. Também é possível gravar filmes e tirar fotos usando o boné para compartilhar com os amigos.

“A Ford Caminhões é a primeira empresa fora do segmento de filmes a utilizar o recurso de máscaras do Facebook Stories para oferecer essa experiência inédita aos seus seguidores. O Boné Alerta é um acessório criativo e, com essa tecnologia, está sendo mostrado de uma maneira igualmente inovadora”.

Diz Guilherme Teles, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

Mustang 2018

A grande novidade também apresentada durante o evento, foi o novo modelo do Mustang, que já está em pré-venda no Brasil, os carros serão entregues a partir do início de Março.

Uma das novidades embarcadas no modelo, é o SYNC 3, o sistema de conectividade de última geração da Ford, com comandos de voz, tela capacitiva sensível ao toque e acesso a Apple CarPlay e Android Auto.

O sistema eletrônico de preaquecimento dos pneus traseiros é uma função que permite travar as rodas dianteiras e acelerar as traseiras sem sair do lugar, “queimando” os pneus. Desse modo, os pneus são aquecidos e obtém-se uma maior aderência para arrancadas rápidas em ambientes controlados, este foi outra grande novidade que chega com o Mustang 2018.

“É impressionante a emoção que o Line Lock transmite para o motorista, uma sensação única de potência e esportividade que empolga também quem assiste. Ao lado do estilo único e de personalidade, esse recurso faz parte das tecnologias avançadas do Mustang que ajudam a traduzir o seu espírito de força e liberdade.”

Diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

O Mustang GT Premium é equipado com motor V8 5.0 de 466 cv, transmissão automática de 10 velocidades e pacote de alta performance. As primeiras unidades devem desembarcar no País para entrega aos proprietários ainda no primeiro trimestre.

FordPass

Fordpass não é apenas um simples aplicativo, mas sim uma plataforma de serviços e conveniência da Ford, possui uma série de funcionalidades para os consumidores e criar uma nova experiência com a marca. O aplicativo para celular será oferecido de forma gratuita e estará disponível até o final de março no Brasil, o primeiro país do mundo a lançar a versão 2.0 do app.

“O FordPass faz parte da estratégia da Ford centrada nos consumidores, colocando a tecnologia a seu serviço para criar uma nova experiência com a marca, estreitando o relacionamento com os usuários e sua fidelidade. O seu lançamento foi precedido de uma ampla pesquisa com consumidores no Brasil para conhecer seus hábitos e prioridades na área de mobilidade e oferecer recursos que facilitam a sua vida.”

Explica Marcel Bueno, gerente de Marketing Avançado da Ford América do Sul.

Algumas funcionalidades do aplicativo que merecem destaque, fica com a localização e preço de postos de combustível, estacionamento, pontos de interesse (como restaurantes, entretenimento e saúde), assistência 24 horas e agendamento de serviços on-line nos distribuidores Ford.

Ford FoundLab

A Ford também promoveu um painel bastante interessante, “Mobilidade e impacto social: como startups estão transformando o cenário brasileiro?”, foram apresentados três projetos selecionados para receber o capital semente do programa Ford Fund Lab: Inovação e Mobilidade, mostrou que a Ford está empenhada não apenas a fabricar ótimos veículos, mas também na preocupação e avanço da tecnologia e o impacto social que isso resulta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.