‘Samsung’ – Novas histórias de superação onde adultos utilizam tecnologia para aprender a ler

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

“Alfabetização Cidadã” é um projeto que tem ajudado muitas pessoas, está transformando a vida de adultos de 18 a 83 anos e que faz parte do Samsung Social, iniciativa de ações sociais da Samsung com o objetivo de usar a tecnologia para ajudar as pessoas a superarem obstáculos e irem além.

Já foram lançados alguns filmes, onde foram mostrados exemplos vivos, de como o projeto tem realmente ajudado, como por exemplo o caso da Marisnete, mãe de sete filhos, antes ela tinha vergonha de pedir ajuda a eles porque não sabia ler e nem escrever. Ela começou a frequentar as aulas na cooperativa onde trabalha e agora tem orgulho de tudo o que conquistou – e ainda pretende retornar à Bahia para ajudar os conterrâneos que também não tiveram oportunidade de frequentar uma escola.

“Antes, essas pessoas usavam a digital para assinar documentos e agora um mundo de possibilidades foi aberto para elas. Histórias de superação como essas mostram que a tecnologia é um importante acelerador do aprendizado e do potencial humano promovendo não só a inclusão digital, mas também a inclusão na sociedade como um todo. Para a Samsung, fazer parte de uma iniciativa tão transformadora na vida dessas pessoas é motivo de muito orgulho”.

Afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung.

Confira mais duas histórias que fazem parte da campanha:

Para mais informações, acesse o site oficial da campanha neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.