“Steam Machines” é o PC com cara de console

Posted on
Atualizado em

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

O dia chegou, o segundo grande anuncio da Valve para sua iniciativa 2014 já foi revelado!

Se trata do já esperado, console para salas de estar que servirá como base para trazer todos os jogadores em um lugar mais confortável e aconchegante. Com sincronia direta com sua biblioteca de games na plataforma de PC, você terá excelentes motivos para fazer a aquisição do Hardware que inclusive será totalmente personalizável.

É claro, o termo “console” pode não ser um termo tão correto, já que estamos tratando de Computadores designados diretamente para a Steam OS (Sistema Operacional da Steam).

sala

Você se lembra, do tempo em que os termos variantes “PC” e “Mac” existiam com fervor? Agora teremos um novo termo, as “Steam Machines” (SM?) – acompanhando recursos exclusivamente produzidos para.. jogar.

E o mais legal é que, caso você queira participar de toda essa novidade para a industria e não queria adquirir uma nova peça, você tem duas opções: continuar com seu Hardware atual, instalando o S.O e começando sua trajetória por terrenos da Valve, ou realizando seu cadastro como participante Beta do serviço e recebendo de graça as peças.

Antes de 25 de outubro, entre no Steam e visite a página da missão para verificar o progresso de sua elegibilidade

1. Entre no grupo da comunidade Steam Universe

2. Concorde com os termos e condições do Steam Hardware Beta

3. Faça dez amigos no Steam (caso ainda não tenha tantos amigos)

4. Crie um perfil público na Comunidade Steam (caso ainda não tenha feito)

5. Jogue um jogo usando um controle no modo Big Picture

Lembrando que você pode realizar as tarefas na ordem que quiser, com tudo isso pronto, você pode ser um dos 300 felizardos a receber gratuitamente o aparelho para testar, todos protótipos serão enviados ainda este ano e a Valve prometeu mostrar o design em breve.

É claro, não sabemos sobre como será o envio para nosso país, mas a iniciativa agrada.

Serão 3.000 games lançados nativamente com o SteamOS, e os que não funcionem no ínicio também estarão presentes via Streaming.

Agora, concluindo tudo: por que usar o termo “console“? Porque é isso que a iniciativa Steam é! Um “computador” com hardware avançado exclusivamente para games, otimizado e lançado primariamente com gamepads (também será possível plugar mouse e teclado) resume exatamente o mercado de vídeo-games de uma diferente abordagem, com o mesmo contexto.

As “Maquinas Steam” estarão disponíveis em 2014

Confira o site

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.