Após a revelação de que a desenvolvedora responsável por Batman: Arkham Origins (2013) estaria novamente reunida para um novo projeto que muito possivelmente pode se passar no universo Arkham, quais são os detalhes da vez?
O rumor não é recente, e há algum tempo já havia se especulado sobre um suposto título baseado não propriamente no herói Batman, mas sim no Esquadrão Suicida, que nas HQs já passou por várias formações e representa extremo perigo. Enquanto o estúdio Rocksteady prepara a entusiasmante conclusão para a trilogia Arkham (Arkham Asylum, Arkham City, Arkham Knight) já era previsível que a Warner optasse por contar o antes de tudo isso, colando as pontas soltas e nos dizendo a origem de cada fragmento da franquia.
Mas.. por que o próximo game da Warner Bros. Games Monstreal será baseado no Suicide Squad?
A começar pela nova animação da DC Comics, que retrará eventos anteriores aos do game Arkham Asylum, e incluindo justamente membros que poderiam protagonizar um game futuro do esquadrão; chutando que mais pontas soltas sejam colocadas ao final de Assault on Arkham.. temos um bom plot para um novo título.
Final de ‘Arkham Origins’
![]()
Para alguns pode ser um baita spoiler, portanto caso você ainda não tenha concluído o game.. saia já daqui! Mas, caso você esteja realmente curioso – vamos ao que importa:
Ao final de Origins, Deathstroke (Slade Wilsom) está preso na prisão de segurança máxima Blackgate; porém, após os créditos, uma inusitada cena acontece.
Amanda Waller nos quadrinhos é a lider e responsável pelo Projeto Cadmus e o.. Esquadrão Suicida! Mas, para qual finalidade?
“Criminosos condenados de alta periculosidade realizam missões impossíveis, em troca de liberdade. Todos que aceitem o convite de trabalhar no Esquadrão Suicida, ou se alistaram por conta própria, sempre que forem requisitados, devem trabalhar a serviço do Governo dos EUA e da O.N.U.. Mas, lembrem-se, as missões do Esquadrão são um convite para o suicídio. Em todas missões, alguém pode morrer. Mas morrerá pelo seu país.”
Concluindo: se realmente a WB Games Montreal está preparando o terreno para uma possível aparição do grupo que une os vilões mais perigosos e sádicos para uma série de missões suicidas, ainda não sabemos. Mas que tudo está cogitando para um sim, isso não é de se descartar!

COMENTÁRIOS