O Prêmio eSports Brasil 2025 (PeB) deu início à contagem regressiva para consagrar os nomes mais marcantes do cenário gamer competitivo nacional. A tradicional Live dos Finalistas, realizada ontem (23), apresentou os indicados que seguem para a última etapa de votações, consolidando mais um ciclo de reconhecimento aos talentos, equipes e criadores de conteúdo que movimentam o ecossistema dos esportes eletrônicos no país.
O evento, transmitido pelos canais oficiais do PeB no YouTube e na Twitch, além dos canais da Player1 e do EiNerd no Youtube, teve a apresentação de Nyvi Estephan, Camilota XP e Mariana Ayrez, trio que tem se tornado símbolo da celebração e do entusiasmo da comunidade gamer. A noite também contou com convidados especiais e com a apresentação surpresa do MC Marks, que tornou o momento ainda mais memorável.
Entre os convidados presentes estiveram os integrantes do Superjúri Belle, Raules, Pirulita e Duds Melow, enquanto a trilha sonora da noite foi apresentada pelo funkeiro paulistano MC Marks, que embalou a revelação dos grandes finalistas da edição 2025 do PeB.
“Chegar nesta fase é ver o trabalho de um ano inteiro refletido nas histórias das estrelas que inspiram o público a escrever os próximos capítulos dos eSports no Brasil. O visual cyberpunk desta edição simboliza a fusão entre humanidade e tecnologia que move o universo dos eSports, refletindo o ritmo acelerado e a energia criativa que moldam o futuro dos esportes eletrônicos e dos games”
Comenta Gustavo Freudenfeld, diretor-geral do PeB.
Tanto as votações populares quanto as semipopulares tiveram diferentes fases de votação. Na primeira, o público indicou seus favoritos nas categorias populares (Craque Betano da Galera, Melhor Streamer, Melhor Creator – Short Form e Melhor Creator – Long Form) diretamente pelo site do prêmio, enquanto o Superjúri indicou nomes para as demais categorias. Depois, foi aberta uma votação por escolha técnica e popular, onde foram definidos os finalistas recém anunciados.
A partir de agora, nas categorias semipopulares, apenas o Superjúri vota. Já nas quatro populares a escolha é feita 100% pelos fãs, que podem acessar o site oficial do PeB, que está com votações abertas até o dia da premiação, no dia 18 de dezembro, para ajudar na escolha dos vencedores. Além disso, três categorias exclusivamente técnicas, Melhor Atleta – Cenário Inclusivo; Atleta de eSports do Ano; e Melhor Técnico (a), serão definidas pelos especialistas do Superjúri, sendo reveladas apenas na noite da premiação, no dia 18 de dezembro.

COMENTÁRIOS