Sony lança fone de ouvido com cancelamento de ruído e até 24 horas de bateria

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

A Sony acaba de lançar os novos WF-1000XM6, fones de ouvido sem fio com cancelamento ativo de ruído. O modelo sucede o WF-1000XM5 e traz atualizações no sistema de processamento de áudio, na captação de voz para chamadas e na conectividade Bluetooth.

O WF-1000XM6 passa a contar com o novo processador Noise Cancelling HD QN3e, que atua em conjunto com o chip integrado V2. Segundo a Sony, o conjunto oferece redução de ruído 25% superior em comparação à geração anterior, com melhora principalmente em frequências médias e altas.

Cada fone agora possui quatro microfones dedicados ao cancelamento de ruído, um a mais do que no modelo anterior. O sistema também ajusta automaticamente o nível de cancelamento de acordo com o ambiente e o encaixe no ouvido.

Na parte de áudio, o modelo adota processamento em 32 bits, substituindo os 24 bits da geração anterior. O driver foi redesenhado e combina materiais diferentes na estrutura do diafragma. O fone é compatível com Hi-Res Audio Wireless, LDAC, DSEE Extreme e 360 Reality Audio, além de permitir ajuste de equalização pelo aplicativo Sony | Sound Connect.

Para chamadas, o WF-1000XM6 utiliza dois microfones com tecnologia de beamforming e um sensor de condução óssea em cada lado. O sistema combina captação direta da voz com processamento baseado em inteligência artificial para reduzir ruídos externos durante ligações.

A conectividade também foi atualizada. A antena Bluetooth é 1,5 vez maior que a do modelo anterior, segundo a fabricante, e o fone é compatível com Bluetooth LE Audio, que reduz a latência em vídeos e jogos. O modelo oferece conexão multiponto para alternar entre dois dispositivos.

A autonomia é de até 8 horas de uso contínuo nos fones e até 24 horas considerando o estojo de carregamento. O modelo também é compatível com carregamento sem fio padrão Qi.

No design, o corpo está aproximadamente 11% mais fino em relação ao WF-1000XM5. As ponteiras de isolamento estão disponíveis em quatro tamanhos. A Sony informa que cerca de 25% do plástico utilizado na fabricação é material circular e que a embalagem não contém plástico.

Além do novo TWS, a Sony também apresenta a cor rosa para o WH-1000XM6, modelo over-ear com cancelamento de ruído lançado em 2025.

Preço e disponibilidade

O WF-1000XM6 estará disponível ainda neste semestre, nas cores preto e branco. Os valores sugeridos serão divulgados em breve pela marca.

O WH-1000XM6 na cor rosa chega ainda este semestre, com preço sugerido de R$ 2.800.

PAra mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.