Hot Toys Bat-pod 1/6 collectible figure

Posted on
Atualizado em

Categoria: Toys

Compartilhe:

Fãs de Batman, preparem-se! Este é o ano do Homem Morcego, começando pelo relançamento da Bat-pod pela Hot Toys!

Se você conheceu o universo dos colecionáveis há pouco tempo ou não tinha dinheiro há uns anos e é fã de Batman, não se preocupe, 2012 é o ano para os admiradores do Homem Morcego! A começar pelos recentemente lançados Jack Nicholson Joker DX 08  e Michael Keaton Batman DX 09 do filme Batman de 1989, os quais serão mostrados em breve aqui, o ano ainda promete muitos bons lançamentos embalados pelo fechamento da trilogia de Christopher Nolan, que ocorre em julho.

Dos confirmados até o momento, será lançada uma nova versão do Heath Ledger Joker, mais aprimorada (se é que é possível), e que será chamada de DX 2.0. A Hot Toys já deixou vazar uma foto do maior projeto de sua história: a nave que o Batman pilota no terceiro filme da trilogia, The Dark Knight Rises, que é uma mistura de avião e helicóptero, ainda sem nome oficial. Em termos de rumores, porém bastante prováveis, a Mulher Gato estrelada pela Anne Hathaway deve ganhar sua versão em escala 1/6. Também não é impossível esperar por mais uma versão do Homem Morcego de Christian Bale, além de seu inimigo Bane, estreado por Tom Hardy.

Dito isso, vamos a sensação do momento: A Bat-pod nada mais é que uma moto que lembra bastante uma chopper, porém com armas. Foi lançada pela Hot Toys em 2008 em virtude do filme The Dark Knight e como todo sucesso de vendas comandado pela lei de oferta e demanda, seu preço subiu muito. Essa semana a Hot Toys apresentou o relançamento da Bat-pod, dessa vez, inspirada no terceiro filme.


A moto mede cerca de 16 centímetros de altura e tem nada mais nada menos que 63 centímetros de comprimento! Pesa quase 7 quilos e possui faróis com LEDs que se acendem, para isso necessita de três pilhas AAA (não inclusas). A peça apresenta também metralhadoras embutidas, dispositivo que simula lançamento de ganchos e eixos dos motores acoplados a roda traseira. São poucos as diferenças entre essa versão e a do filme The Dark Knight. A mais aparente é a cor de um dos canos da metralhadora na roda dianteira: enquanto a versão anterior era laranja, nessa os detalhes são cromados com preto.


Os detalhes são impressionantes. Os pneus são feitos de um material que, se não é borracha, lembra muito a que encontramos em pneus comuns. Há pontos específicos para “prender” a figura do Batman na moto, como os dois apoios para pé na traseira além das manoplas para segurar as mãos na parte central. Vale lembrar que a Bat-pod não vem com um Batman incluso!


Os relançamentos são uma ótima oportunidade para novos colecionadores adquirirem peças desejadas a preços menores. A Bat-pod, na versão do filme The Dark Knight, é encontrada atualmente a partir de 1000 dólares no eBay. Já a nova Bat-pod descrita nesse post está em pré-venda pela Sideshow Collectibles a 275 dólares com previsão de envio a partir de novembro, sendo possível encontrá-la a 250 dólares no eBay e em outras lojas confiáveis dos Estados Unidos, também em pré-venda. Até o momento, só um vendedor no Mercado Livre está oferecendo a Bat-pod no valor de 1600 reais. Para quem pode, nesse caso, é mais vantajoso importar, uma vez que com o frete (em torno de 100 dólares) mais os impostos alfandegários o valor não deve passar de 1200 reais.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

One thought on “Hot Toys Bat-pod 1/6 collectible figure

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.