BGS dias 12,13 e 14 de outubro – Parte 1

Posted on
Atualizado em

Categoria: Eventos, Games

Compartilhe:

 Para simplificar ainda mais a vida de vocês, resolvemos fazer um post especial contendo fragmentos de cada dia com informações sobre o que rolou em cada dia de evento.Lembrando que não iremos postar em ordem Linear, sendo assim iremos apresentar um conteúdo descompromissado com a data, prezando principalmente o conteúdo e não a datação da apresentação e afins.

Um dos dias mais lotados da feira até agora. Eram 14 horas e ainda havia fila no lado de fora, muita gente querendo conhecer as novidades que serão lançadas ainda neste ano e no ano que vem, muita gente se divertindo e também muita gente aproveitando o feriado frio e chuvoso para passear!

O grande destaque de hoje foi o tempo que passamos testando o Wii-U.

Graças à assessoria de imprensa da Nintendo, sempre cordial com a imprensa em geral, pudemos testá-lo por um bom tempo e eis algumas considerações.

GO Gamepad é leve e confortável de se segurar, sua tela é razoavelmente grande e apresenta uma boa resolução, apesar de dever em qualidade para consoles portáteis, como o PS Vita.

O novo “controle” vem com dois analógicos, uma câmera frontal, dois “R e L”(Termo usado para os acostumados com a Sony) e dois “ZR” e “ZL” nos cantos superiores, sensores diversos, um botão Home, um botão para controle da TV e os quatro botões clássicos, e interagirá completamente com o console principal, sendo fundamental em alguns jogos, como Batman: Arkham City Armored Edition.

Vídeo abaixo:

Em relação à resolução na tela principal, conforme a Nintendo prometeu, o console realmente traz uma boa definição em 1080 x 720 pixels. Apesar disso, vale ressaltar que a resolução ainda fica aquém de PS3 e Xbox 360.

 

Testamos Assassin’s Creed III para o Wii-U na cena no barco, a jogabilidade se mostrou fluida e os gráficos superam em muito os do Wii.

Abaixo você pode conferir um vídeo rápido do pessoal do Uol Jogos comentando sobre as cenas de sua jogabilidade e toda mecânica baseada em seu novo controlador.

Testamos também Luigi’s Mansion, um jogo para cinco participantes, sendo que quatro assumem os controles convencionais do Wii e jogam como os personagens da Nintendo munidos de uma lanterna e o quinto jogador fica encarregado do Gamepad e joga como um fantasma.

O objetivo para o fantasma – que não pode ser visto pelos outros jogadores, apenas sentido através de vibração no controle quando se aproxima – é capturar os demais jogadores, enquanto que aqueles munidos de lanternas devem sentir a aproximação do fantasma pela vibração e tentar desmascará-lo com a lanterna.

É um jogo interessante com a cara da Big N, diversão garantida para vários jogadores aos moldes de Mario Party. O diferencial é sem dúvidas a presença do Gamepad, que torna a brincadeira ainda mais gostosa. Pra quem ainda não viu o sistema em funcionamento abaixo temos uma demonstração diretamente da E3 deste ano:

E finalizamos mais um resumo da Brasil Game Show. Em breve teremos mais capítulos mostrando tudo que está rolando por lá, então fique atento e obrigado pela sua visita!

E como de costume, para ver mais fotos do evento, clique aqui e para curtir nossa página, não esqueça de conferir clicando aqui.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.