iWatch – o Gadget da Apple

Posted on

Categoria: Artigos, Tecnologia

Compartilhe:

iWatch? Confira mais sobre este curioso aparelho.

Chegando em uma época onde qualquer tela de LED pode seguir o conceito Smart, o que podemos esperar do novo relógio inteligente da Apple?

A primeira coisa que você precisa saber sobre esse novo gadget:

Bom, diferentemente do Google Glass, o iWatch não é listado em uma página própria na Wikipédia (pesquisa realiza em Julho 2013). E dai?

Isso pode muito bem significar que o conceito do aparelho não esta fechado, ou que alguém não achou tão crucial divulgar isso(!).

foto 1
Ué mas e o Dick Tracy lá nos anos 90 já não tinha um relógio de comunicação de via dupla(fala e ouve)?

foto 2

É verdade, já existem gadgets em formato de relógios, tal como o WIMM One. Eles são conhecidos como Smartwatches – ing. relógio inteligentes, a NASA por exemplo costumava fazer uso desta tecnologia, sem contar que o WIMM One roda com Android.

Por definição, são relógios que contam com mais funções do que as básicas. Especificamente o iWatch, que ganhou mais corpo a partir das colocações do  CEO Tim Cook que em Julho [segundo o Financial Times], iniciando o desenvolvimento com uma equipe de designers e engenheiros.

“Então, mas por que eu não estou usando um?”

foto 3

Bom isso é simples, ainda não se concretizou como nicho de mercado os relógios inteligentes, mas com o desenvolvimento do iWatch as coisas podem mudar de figura.

Recentemente inúmeras empresas têm lançado suas versões como uma disputa mercadológica, importada dos outros nichos como os smartphones. Empresas como a LG, Motorola e Pebble já lançaram seus relógios tecnológicos.

O que esperar?

Possíveis integrações com o iPhone e o computador são evidentes – além é claro dos mais variados comandos de voz, vídeo-chamadas, internet com comando de aplicativos e uma possível saída para pen-drives ou algum outro método de transferência de informações com ou sem cabo não são tão distantes assim da realidade (Bluetooth por exemplo).

concept

Alguns designs já estão sendo cogitados/especulados sobre como ele seria (nas ilustrações acima), e da Apple não se espera nada além de um design arrojado e simples. Tal como o iPhone que estou usando agora!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.