Leap o que?

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Tecnologia

Compartilhe:

Leap Motion Controller, o novo mouse?

Em uma frase: É uma peça do tamanho de um mouse que pode ser o novo Kinect do computador. Se você não viu o filme Minority Report [filme com Tom Cruise], por favor assista, vai ajudar bastante a entender esse novo gadget… Então corre e vá ver.

fajb_leap_motion_01_jun2012

Bom caros leitores, temos que ter em mente que não estamos a décadas usando a mesma interface entre computador e pessoas: mouse+teclado+display. E isso já está com os dias contados: Essa semana foi lançado o Leap Motion – nome homônimo a empresa que vende o produto. Especula-se que seja o próximo paradigma entre o homem e a máquina (The Guardian – July 29).

Tecnicamente é um sensor de movimento controlada por interface micro-USB 3 compatível com PC e Mac, com versão a cabo, mas com planos de uma versão Wireless. As aplicações até agora lançadas são de música, visualização, edição de vídeo e navegação na internet – Realmente aqui que se encontra a quebra de paradigma: você pode realmente surfar, através de movimentos na internet realizando esta ação através dos gestos das mãos/dedos.

Still_for_article-hero_large_verge_medium_landscape

Mas já tem o Kinect, não tem? Realmente existem experiências com Kinect aplicadas para PC, mas você já viu alguém usar isso? Bom, eu nunca vi além da faculdade. E na minha percepção que está o novo paradigma. Mas por que? Então, a concorrência com uma aplicação da Microsoft justamente naquilo que eles dominam: o mercado de PC’s poderia significar um nicho de mercado a ser explorado.

Como você acha que começou o Kinect? Uma empresa menor, Startup lança um produto simples mas com um grande potencial, as grandes empresas de tecnologia enxergam a possibilidade de uma expansão colossal.

As críticas, como parte do desenvolvimento da tecnologia, tendem a falar que o produto em si não é muito pratico, você não vai encontrar um teclado no Leap Motion. Mas como eu disse, ainda não pois já está sendo desenvolvido. – E ai meu caro leitor: pode aposentar o teclado sujo de poeira e com as teclas quebradas. Quando vou ter um? Bom, eu já estou encomendando o meu aqui no site oficial. A venda esta com um valor inicial de 79 dólares, mais taxa de entrega e impostos que no Brasil poderia significar 220 reais, dependendo da taxa. Confira e veja se pelo menos não vale um sorriso:

Preço: 79.00 – utopico! Empresa: Leap Motion (na minha opinião, ainda) Conexao: micro-USB 3 Utilidade: 7 Empresa: Leap Motion, California USA, star-up ajudada por investidores anjos e fundada em 2010.

Quando estará bombando: na minha opinião em 2 meses

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.