“Steam Controller” é o melhor gamepad que você já ouviu falar

Posted on
Atualizado em

Categoria: PC, Tecnologia

Compartilhe:

O plano de dominação mundial da Valve fecha a série de pronunciamentos sobre a iniciativa 2014 com seu novíssimo “Steam Controller“.

Com o novo “Console” e  “Sistema Operacional“, você já deve ter se perguntado “como eu poderei jogar um RTS no controle?“, ou até mesmo games que necessitam com extrema importância de reflexos ágeis, já que certos games funcionariam pessimamente com o padrão de joysticks que temos hoje no mercado.

Mas eis que a inovação chega! com um sistema teoricamente extremamente preciso, os movimentos seguirão sensíveis ao toque – como o Touch Screen – que já conhecemos, mas adaptado para um controlador.

controller_parts

Além disso, também será possível “hackea-lo” a fim de trazer maiores desempenhos com novos títulos que possam usar comandos mais complexos. A opção de customização também foi confirmada, e será uma experiencia mais próxima ao clássico “teclado & mouse” . Serão ao todo 16 áreas de botões como podemos ver na imagem abaixo:

controller_bindings

Esta é a mesma fase beta das máquinas Steam ou é algo separado?

Mesma coisa. Você só precisa se registrar uma vez.

Como que a fase beta funciona? Quando vai começar? Como vocês escolherão os participantes?

Leia a seção de perguntas sobre máquinas Steam onde já respondemos várias perguntas importantes.

Eu sou um cliente contente contentemente usando meu teclado e mouse contente. Eu não quero um controle?

Não dá pra transformar uma frase em pergunta só colocando um ponto de interrogação no final. Mas estamos contentes que esteja contente, e sem sombra de dúvida siga utilizando qualquer método de controle faça mais sentido para você. Fique tranquilo, nós não vamos abandoná-lo. Nós também amamos o teclado e o mouse.

Posso usar um controle se eu não tiver uma máquina Steam?

Sim. Funcionará muito bem com qualquer versão do Steam.

Eu sou um desenvolvedor – como posso incluir suporte para o Controle Steam em meu jogo?

Mais pro fim do ano, no mesmo dia em que os protótipos forem enviados para os usuários, a primeira versão de nossa API também será disponibilizada para desenvolvedores de jogos.

O controle beta é muito diferente daquele que será vendido no ano que vem?

Há algumas diferenças importantes: as primeiras 300 ou mais unidades betas não incluirão uma tela sensível ao toque e também não serão sem fio. Estes controles beta terão quatro botões no lugar da tela e exigirão um cabo USB.

E agora?

Já não temos mais anúncios e prometemos mudar de marcha e sermos mais específicos aqui na página da comunidade do Universo Steam.. Falaremos em breve sobre o processo de design e como chegamos ao nosso protótipo atual. (Publicaremos também nesta semana especificações detalhadas do nosso protótipo para a sala de estar do SteamOS.)

Confira o site oficial 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.