“Metal Gear Solid 5” pode ser finalizado em 2 horas

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, PS3, PS4, Xbox 360, XBOX ONE

Compartilhe:

Após bombas no mundo dos games – Watch Dogs ter se envolvido com problemas em sua marca.. vamos a mais uma série de polêmicas, desta vez: em “Metal Gear Solid V: Ground Zeroes“.

Em desenvolvimento pelo estúdio Kojima Productions; Big Boss (Snake) seria o novo protagonista da vez – sim, estamos falando do mesmo personagem que deu as caras em “Metal Gear Solid 3: Snake Eater”, e logo após “Peace Walker”; Ground Zeroes ocorre no ano de 1975 (nove anos antes de “The Phantom Pain”).

LB1

Com um herói pré-estabelecido e com ótimas passagens, sua volta na nova geração de consoles acompanha certamente um dos melhores gráficos já vistos pela industria (Square Enix que me desculpe), apresentando ainda a tão aguardada “Fox Engine”.

Antes de mais nada, vamos relembrar um pouco sobre o que já foi exibido do título:

Mas nem tudo é tão maravilhoso como parece. Saiu em várias revistas uma notícia um tanto quanto desapontadora – e ela vem com o título “MGS 5: Ground Zeroes pode ser finalizado em apenas 2 horas”.

Levando em conta ainda a tradição de Hideo Kojima em nos apresentar longas e estonteantes cenas cinematográficas.. qual é a pegada desse novo jogo da série? Estamos tratando aqui de “duração”, ou “experiência”? E foi justamente este o tema abordado por Jordan Amaro (designer do estúdio), que soltou:

“São.. Journey e Dear Esther jogos longos? Sim, eles são obras-primas do video game e literatura. Esta mancha não vai sujar e afetar o nosso objetivo com MGS, a indústria de jogos no Japão, ou jogos de vídeo-game como um todo.”

Vale lembrar também, que Ground Zeroes é prequel (antecessor) de “Phantom Pain” – título que tem a tarefa de entregar a melhor experiência já vista da série (esperamos). Devemos nos abalar pela duração, e não nos preocuparmos com uma obra-prima, ou se preocuparmos com o tempo de jogo e esquecermos de sua qualidade? Qualidade, ou quantidade?

“Metal Gear Solid: Ground Zeroes” será lançado dia 18 de março para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.