A Amazon decidiu fazer consoles e a questão é: o projeto irá dar certo?

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Games, Tecnologia

Compartilhe:

A Amazon, uma das maiores empresas de comércio electrónico dos EUA,  está querendo entrar em uma das áreas mais competitivas do mercado moderno: consoles de vídeo-game.

Mas esse não é o problema, na realidade, temos uma pergunta e não uma crítica negativa para fazer que é: eles conseguirão fazer um bom console?

Intitulado “Fire TV” e com um preço não muito amigável para um novato, o ”console” já possuí até mesmo um game exclusivo. Muitas pessoas ficaram intrigadas com o anúncio feito pela empresa hoje e com as fotos do produto, afinal, o que ele realmente é? Exatamente por esse motivo, preparamos esse matéria para você, onde iremos desmembrar o produto e tirar algumas dúvidas, então sentem-se confortavelmente que nós iremos responder tudo o que pudermos.

Fire TV

‘Fire TV’ é realmente um console?

Veja bem, eu não o consideraria um console, assim com os das gigantes SonyMicrosoft ou Nintendo, mas sim um dispositivo, podemos dizer a grosso modo que a proposta que ele tenta entregar ao consumidor é a mesma do Xbox One, que é ser um dispositivo para a sua sala-de-estar, que no caso do Fire TV só lhe dá a opção de transmissão de vídeo e a de vídeo-game. Já a Amazon o descreve como uma caixa que podem ligar à sua televisão HD, o produto usa o sistema operacional Android e possuí uma ajudante de pesquisa que pode ser acionada por voz que, “realmente funciona” afirmaram os desenvolvedores:

É a forma mais fácil de desfrutar do Netflix, Prime Instant Video, Hulu Plus, WatchESPN, aluguel de vídeo a baixo custo e mais.

Exemplo do dispositivo em funcionamento

E os jogos disponíveis?

Trailer de lançamento de ‘Sev Zero’

Sev Zero, primeiro game exclusivo para o Fire TV tem uma proposta ambiciosa, que é unir dois gêneros de grande sucesso em um só contexto, Tower Defense e um shooter de ação frenética, e o interessante é que o jogador pode decidir como quer começar a partida, podendo primeiramente soldar o ambiente e construir torres no estilo de Tower Defense e só depois ir ao shooter , o game dará ao jogador um grande arsenal de armas para fazê-lo passar da forma mais divertida e dinâmica possível por todas as 15 fases enquanto massacra aliens, salvando a sua vida e a da raça humana.

Porém, esse não será o único título disponível, a Amazon também fez questão de citar games como: MinecraftThe Walking Dead (não sabemos se é a versão desenvolvida pela Telltale Games) e Monsters University. Cada um dos jogos terá um preço médio de $1,85, mas os empresários também garantiram acesso aos famosos free-to-play (gratuito para jogar).

Versões Disponíveis

Fire TV é composto por processador quad-core, um GPU dedicado, 2GB de memória RAM, e dupla antena Wi-Fi com dual-band. A resolução chega aos 1080p e tem uma ferramente exclusiva chamada de ASAP que pode ser usada para “prever” quais filmes ou séries o usuário terá interesse em assistir e já deixá-los prontos para serem assistidos. 

Guia de comandos

O dispositivo já pode ser comprado nos Estados Unidos pela bagatela de $99  ou $139  dólares, sendo que a versão mais cara inclui o comando desenvolvido pela Amazon que já traz o jogo Sev Zero gratuitamente. Porém o comando não é necessário para jogar, já que o controle remoto que vem na versão mais básica também pode ser usado para o mesmo fim.

O ‘comando’

Não sabemos se o Fire TV chegará ao Brasil de alguma forma, ou se realmente precisaremos que ele chegue aqui algum dia; essa pode ser só mais uma ideia fracassada e desesperada de uma grande empresa não querer perder uma fatia do mercado que está crescendo cada vez mais (ou não). Seja como for, veremos o que acontece, e estaremos falando sobre as novidades para vocês aqui no Internerdz.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.