‘Samsung Galaxy A5’ – Alta performance, grande autonomia e um design pra lá de premium

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Review, Tecnologia

Compartilhe:

Estamos de volta com mais uma análise de um produto da Samsung – e o smartphone a ser destrinchado desta vez é o Galaxy A5, um aparelho intermediário, mas muito competente!

POST_SAIBAMAIS

Antes de mais nada, que tal conhecer o que acompanha a embalagem do A5? Portanto confira abaixo nosso vídeo:

Tela: 720 x 1280 pixels, 5,0 polegadas Super Amoled

Processador: Qualcomm MSM8916 Snapdragon Processor 410 1.2GHz quad-core, GPU Adreno 306

Armazenamento/RAM: 16GB de memória interna, microSD, até 64GB (única versão SIM) e 2GB de RAM

Câmera: Frontal 5.0 mpx Traseira 13 mpx

Bateria: 2300 mAh

Versão Android: 4.4.4 Kit Kat

Após conhecer as principais características do modelo, que tal irmos ao que realmente importa? Tivemos a oportunidade de utilizar o A5 e vamos contar tudo o que achamos desta mais nova linha da Samsung que tem tudo para decolar em nosso país!

br_SM-A500MZWDZTO_000266157_front(SS)_black

Devemos destacar em primeiro lugar uma alteração em sua carcaça, comparado a edições anteriores – no A5 passa a ser utilizado o tradicional plástico com a adição de bordas em metal, uma união positiva e que faz toda a diferença na “pegada” deixando o aparelho com uma cara ainda mais premium.

Conectividade acaba sendo o forte deste modelo. Um diferencial que os concorrentes não acompanham mas que você encontra no A5 é o famoso NFC, portanto com o seu Android você consegue realizar diversas ações que essa tecnologia proporciona. Lembrando também que este modelo é Dual Sim, ou seja, você tem a possibilidade de optar por duas operadoras, porém.. nem tudo é perfeito:

O Samsung A5 possui duas “gavetas” para saídas micro SD ou Sim, portanto caso você opte por um cartão de memória a segunda saída será muito provavelmente utilizada por um cartão de operadora, impossibilitando assim a utilização de dois cartões Sim e uma micro SD.

Já em parte de seu armazenamento, notamos foi outro ponto positivo: mesmo com alguns aplicativos embarcados pela empresa, temos ainda bastante espaço interno (12GB) e ainda podemos incluir um cartão micro SD pra aumentar ainda mais e ficar despreocupado no acumulo de fotos, vídeos e músicas.

SM-A500MZWDZTO-166997-1

A versão do Android 4.4.4 mesmo não sendo a mais atual, flui perfeitamente mesmo com a modificação Touch Wiz. A Samsung aprendeu com alguns erros do passado e está entregando um sistema mais estável e de fácil navegação, mais um ponto positivo para a marca sul coreana. É bem provável que a família A receba o Lollipop ao longo dos próximos meses.

FOOT 2

Mesmo a tela sendo 720p, ela possui a tecnologia Super Amoled o que deixa deixa as cores mais vivas alem de proporcionar alta qualidade na reprodução de vídeos, aplicativos e até mesmo na hora de tirar uma foto!

foto

Falando em foto, este é um dos pontos altos do A5: com uma câmera frontal de 5MP, tirar selfies se torna uma atividade ainda mais prazerosa já que a Samsung, além de se preocupar com a qualidade câmera também traz em seu software um leque de recursos para deixar sua fotografia com o melhor aspecto possível.

SM-A500MZWDZTO-112842-1

Autonomia é também um bom ponto do A5, que consegue segurar um dia inteiro de uso intenso – ou até mais caso você utilize os recursos de economia de bateria do aparelho; em todo caso adquirir uma bateria extra é sempre recomendado para evitar qualquer imprevisto.

Com uma ótima pegada, bons recursos, um dos problemas que encontramos ainda está no preço, pois se comparar com os concorrentes diretos o Galaxy A5 vem com o valor um pouco salgado para o padrão nacional (na média de R% 1490,00) – mas nada que um bom filtro em suas lojas favoritas não cubra. Vale lembrar que o aparelho também deve baratear ao longo do ano.

Para o Brasil a companhia fez o lançamento do modelo apenas na cor branca com um toque perolado, algo que embora não seja a melhor opção – também não é a pior delas; em todo caso é uma pena que apenas uma cor esteja disponível em vinculação por aqui, quem sabe na próxima.

Vale a pena?

br_SM-A500MZWDZTO_000266211_Dynamic(SS)_black

Em nossa opinião mesmo após todos os tropeços sinalizados acima, sim! Com a evolução na construção dos aparelhos, vimos que a empresa está engajada em abocanhar os diversos nichos neste setor de telefonia, o calcanhar de aquiles acaba sendo o preço, mas como comentamos anteriormente – nada que uma boa busca na internet não faça você encontrar um preço camarada; a nova família da Samsung veio para ficar, e com o comprometimento da empresa o suporte aos aparelhos deve se estender por anos, o que é excelente!

 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.