Análise – ‘Seagate ST1000LX015’ de 1 TB é pedida ideal para gamers de plantão

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Review, Tecnologia

Compartilhe:

Preparado para uma leva de games cada vez mais pesados? Se não, conheça o novo HD com qualidades de sobra para te deixar despreocupado – conheça o ‘Firecuda’:

A Seagate tem um histórico muito bom em relação a seus produtos, e com o ‘Firecuda’ isso não poderia ser diferente. Para o teste, utilizamos o PlayStation 4 como base uma vez que há uma grande fatia de consumidores preocupados com o crescente aumento no peso de games – especialmente “AAA”. Títulos como ‘GTA V‘ ou ‘Batman: Arkham Knight‘ podem consumir facilmente mais de 40 GB do disco rígido, o que rapidamente pode ultrapassar os 500 GB disponíveis na versão regular dos consoles (Playstation 4 ou Xbox One).

Uma das primeiras coisas a se notar com a implementação do Seagate ST1000LX015 foi no desempenho dos títulos, que agora se portaram ligeiramente mais rápidos e com isso, mais suaves. O resultado é graças à tecnologia Adaptive Memory, onde os dados acessados com maior frequência são armazenados na própria memória do HD resultando em uma economia maior de energia e um acréscimo na vida útil do console uma vez que o “grosso” do processamento é feito pelo próprio armazenador de dados adicional.

Na inicialização do console também foram notados resultados significantemente melhores; sem o ‘Firecuda’ o tempo de carregamento foi de 38 segundos, enquanto após a instalação do disco rígido, o número foi reduzido para 21 segundos. Mesmo não se tratando de um SSD, tais pontos trazem uma boa perspectiva já que, o que começou com somente uma forma de armazenar mais games, se estende para soluções mais avançadas.

Outro aspecto a levar em consideração foi no aspecto temperatura, que não se alterou nos testes realizados – mantendo a constância do próprio console.

Na prática, todos os benefícios proporcionados são graças às suas especificações avançadas – partindo da tecnologia “acelerada por flash” que possibilita velocidade maiores em jogos e produtividade, garantindo um desempenho até 5 vezes mais rápido que HDDs padrão.

Já sua tecnologia de “Multi-Tier Caching” aprimora o desempenho empregando tecnologias flash NAND, DRAM E CACHE permitindo carregamentos de aplicativos e arquivos ainda mais rapidamente.

Confira todas as especificações técnicas:

Vale a pena?

Seja para aumentar o desempenho em games ou estender a vida útil de seu console – além é claro, de incrementar o armazenamento de dados de seu console ou PC, o FireCuda Seagate ST1000LX015 é uma excelente opção atualmente tendo em vista seu preço (é possível encontrá-lo na faixa de R$ 400,00) e seu resultado altamente satisfatório. Com uma crescente demanda de mais armazenamento para aplicativos, games ou recursos de audiovisuais, é indispensável um disco rígido seguro e veloz. E foi justamente isso que encontramos por aqui.

Nota: 9.0

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.