Análise – ‘Gear Fit2 Pro’ Um excelente aliado nos exercícios físicos e na experiência de uma pulseira inteligente

Posted on
Atualizado em

Categoria: Review, Tecnologia

Compartilhe:

A Samsung fez um upgrade em seus wearables, principalmente no quesito bateria e também no sistema operacional Tizen, que já mostrou ter muitas qualidades em comparação a outros OS do mercado, confira o que achamos do Gear Fit2 Pro.

Embalagem e Construção

Logo de cara, o Fit2 vem em uma embalagem bastante simples, e apenas com o cabo para carregamento, mas isso não é ruim, vem o necessário na caixa. A primeira impressão que tivemos dele, foi seu tamanho, pra quem tem um pulso mediano ou pequeno, vai achar esse o wearable que melhor veste, já que não possui um corpo muito pesado e o tamanho é muito bem elaborado, principalmente a leve curvatura que faz ele encaixar perfeitamente em seu pulso, mas essa redução traz uma pequena diferença em relação aos outros produtos, como exemplo a redução da bateria, mas vamos comentar dela um pouco mais à frente deste review.

Você pode escolher entre duas cores, a preta e uma preta e vermelha, as duas são muito bonitas e combinam em qualquer ocasião, ela possui um formato bem diferente, vertical em relação aos modelos redondos que a própria Samsung possui, mas é claro que o propósito dela também é para a prática de exercícios físicos, mas se você  está em busca de um werable para notificações e informações de saúde, a Fit2 Pro também é pra você. A pulseira conta também com um ótimo contador de batimentos cardíacos, uma tela super AMOLED de 1,5 polegada, resolução de 432×216 pixels (310 ppi) e proteção Gorilla Glass, processador Exynos 3250 de 1 GHz, 512 MB de RAM e uma bateria com 200 mAh.

Vale destacar que o design foi aprimorado, ela fica bem rente ao seu pulso, isso ajuda no resultado da medição de seus batimentos cardíacos, outro ponto importante, a pulseira está diferente da versão anterior, que até poderia ser mais bonita, mas na versão Pro ela fica bem firme e não cai durante o nado por exemplo, você fica mais tranquilo sabendo que seus dados estão sendo colhidos de forma correta e mais precisa.

Parceiro Fitness

Com tantas informações e sensores, a pulseira vem pronta para a prática de diversas modalidades, como corridas, nado, remo entre muitas outras, basta escolher pela tela sensível ao toque e iniciar, com o Samsung Health, você ou até mesmo o profissional de saúde que está te orientando, consegue criar resultados e também os exercícios mais utilizados para a sua saúde, com ele você também controla o tempo de descanso, quantos litros de água você ingere ao dia e o de café também, é uma grande ajuda quando você têm muitas tarefas no dia e não consegue administrar todas de forma correta. Ele é um ótimo aliado ao realizar exercícios na academia, já que ele consegue detectar os mais variados como corrida, pilates entre outros, basta escolher a modalidade e completar a sua série, ele ajuda bastante quando seus batimentos cardíacos estão muito altos, nessa hora é recomendado maneirar um pouco.

Vale lembrar que o aplicativo da Samsung ainda não está disponível na App Store para iPhone, por enquanto apenas em dispositivos Android com a versão KitKat ou superior.

Mais do que exercícios

A Fit2 Pro é perfeita para prática de diversos exercícios, desde uma simples corrida, até mesmo ao nado, isso mesmo, essa pulseira é perfeita para contar seus exercícios na piscina, ela bloqueia a tela para eventuais toques acidentais e marca seu exercício tranquilamente, ela possui o certificado 5 ATM e é totalmente impermeável e também aguenta a pressão da água durante a sua utilização, com ela você consegue monitorar a distância percorrida na água, número de voltas e até o tipo de nado realizado. Para um melhor controle de todas notificações e também dos seus exercícios, você deve utilizar o aplicativo oficial da Samsung, o Samsung Health. Se você já possui um smartphone da companhia Sul-Coreana, essa experiência fica melhor ainda pois unifica todo o seu ecossistema e também seus dados em sua conta Samsung.

Com sua bateria de 200 mAh, você consegue utilizar ela tranquilamente por 3 dias, isso que dizer que pode dormir com ela no pulso, seu tamanho não vai incomodar em nada, com isso, consegue monitorar seu sono e ter um controle melhor na sua saúde, esporadicamente ele também mede seus batimentos e deixa todas as informações armazenadas, já que ele vem também com 4GB de memória interna, com esse espaço, você consegue até mesmo armazenar na Fit2 Pro suas músicas e quando for realizar algum exercício ou até mesmo algum compromisso, consegue via fone Bluetooth, escutar sua playlist favorita.

Vale a pena?

A pulseira inteligente da Samsung é um excelente aliado tanto para seus exercícios físicos, quanto para receber as notificações básicas de seu smartphone sem precisar tirar ele do bolso, a unica ressalva no número baixo de aplicativos que estão disponíveis e por se tratar de um pequeno gadget, a bateria dele deixa um pouco a desejar entre os próprios modelos da Samsung, como exemplo o Gear Sport (Que em breve você confere nossas impressões aqui no site).

O Fit2 Pro teve uma baixa considerável e já é encontrado abaixo dos mil reais, pra você que quer ter uma experiência com smartwatch e ainda ter a vantagem da garantia Samsung, é uma ótima pedida.

nota: 8,0

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.