‘Netflix’ – “You” traz romance com obsessão e crimes

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Review, Series

Compartilhe:

‘You’ série produzida pela Netflix e lançada no final do ano passado, traz romance com obsessão e crimes. A série é protagonizada por Penn Badgley (Joe) e Elizabeth Lail (Guinevere Beck).

Baseada no livro de Caroline Kepnes, a história é contada em primeira pessoa, Joe é quem conta toda a história da trama, e ao longo dos capítulos ele justifica cada atitude tomada perante os outros personagens.

Joe têm muitas lembranças de seu tutor na trama, memórias abusivas que ele sofria, mas quando ele vem a vida real, sempre traz isto como forma de ter se tornado uma pessoa perfeita, e ao longo dos capítulos, ele está sempre frisando seu amor pelos livros.

Joe pode ser considerado um sociopata, ele conhece Beck em uma livraria, na qual ele é gerente e por meio do nome completo de Beck, Joe começa a “stalkear” a moça.

Beck é uma estudante, aspirante a escritora, leva uma vida de aparência e também têm seus fantasmas do passado, sempre rodeada por três amigas, tem um relacionamento amoroso um tanto conturbado, ela tenta tirar proveito de algumas situações, mas acaba sempre saindo prejudicada.

Joe começa a perseguição pelas redes sociais, busca lugares que Beck frequenta e até descobre o endereço da jovem, a partir daí ele começa a persegui-lá, observando sua rotina, com quem anda, até invade a privacidade de Beck, em uma noite ele consegue ter contato com Beck, salvando-a da morte na linha de trem.

Mesmo com a “gentileza” de Joe, Beck ainda não tem sentimento por ele, continua com seu namoro conturbado, mas o que ela não sabe é que Joe segue todos os seus passos, na cabeça de Joe este namoro de Beck é um empecilho para os dois se aproximarem, e ele resolve o problema da pior maneira possível.

Com o passar do tempo Joe vai conquistando a confiança de Beck, tentando ser o namorado perfeito, ele faz de tudo para agrada-la, inclusive ter que aturar as amigas. Ele fica com a pulga atrás da orelha com uma das amigas de Beck, e resolve stalkear Peach Salinger, uma jovem rica, que leva uma vida fútil e que faz de tudo para se manter perto da amiga, e Joe quer saber o motivo. Com o computador da amiga em mãos, ele descobre a paixão que Peach sente por Beck, e o jovem acaba encontrando mais um motivo para impedir que alguém atrapalhe o seu namoro.

Joe manipula Beck contra a amiga, deixando-a enfurecida com a intromissão, e não lhe dá ouvidos, Joe se vê novamente na posição de ter que atacar e “livrar” Beck desta amizade com Peach.

Além deste namoro abusivo que ele mantém com Beck, mesmo sem ela perceber. Joe conserva sua amizade com Paco, um garoto menor de idade, filho da vizinha, a mãe da criança se relaciona com um homem problemático que acaba interferindo na relação mãe e filho. Paco está sempre oprimido, com fome e nestas brechas, Joe doutrina a criança lhe trazendo livros, as vezes comida, talvez seja a única relação real que Joe tem na trama, mas ele está longe de ser um bom moço.

Parece que Beck e Joe finalmente, estão em uma lua de mel, começam uma rotina alegre, entre cafés da manhã, notícias agradáveis, aparentemente está dando tudo certo, o que Joe não esperava é que Beck estava se sentindo sufocada com o relacionamento ‘gentil’ e perfeito, e a moça coloca um ponto final na relação.

Por mais estranho que pareça ser, Joe aceita numa boa o término da relação, e pouco tempo depois, o jovem já está se relacionando com outra pessoa, um namoro aparentemente saudável, longe de abusos e crimes, mas nem tudo são flores, Beck reaparece para estremecer o atual namoro de Joe que acaba cedendo e põe fim no relacionamento atual, retomando de onde parou com Beck.

Novamente Beck e Joe parecem felizes, mas os pesadelos de Joe, começam a surgir, e Beck muito curiosa, inicia uma investigação, parece que o feitiço virou contra o feiticeiro, a moça resolve pesquisar o passado de Joe e o motivo pelo qual ele grita nos sonhos o nome de Candace (Ambyr Childers), sua antiga paixão.

Como já falamos, Joe é manipulador e percebe que Beck está pesquisando sobre o seu passado, o jovem logo arruma um álibi para a sua versão, e Beck acredita. Quem define o futuro de Beck é Joe, ela não faz ideia aonde se meteu, e numa manhã qualquer, Beck está sozinha e atende a campainha, Paco veio entregar o último livro que Joe lhe emprestou, e solta um conselho que ele lhe deu no inicio da trama, a jovem acaba mordendo a isca, pobre moça, o pesadelo de Beck começa aí.

A segunda temporada de You foi confirmada, a primeira conta com apenas 10 episódios, uma breve maratona no final de semana, você consegue assistir ela completa, vale a pena, resta saber como a série será levada em sua segunda temporada.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.