Samsung Flip | Será que é possível um escritório sem a utilização de papel?

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Tecnologia

Compartilhe:

Você já ouviu falar do Samsung Flip? Um chart digital que traz interatividade para sua empresa e rapidez na comunicação. Se você ainda não conhece, hoje vamos apontar os benefícios deste produto.

A tela de 55 polegadas da Samsung, é um mural interativo, idealizado para o mundo corporativo. Ele vêm em duas caixas, uma que armazena a tela e a outra a base, são caixas bem pesadas, o trabalho tem que ser feito em dois, no mínimo.

O ângulo de visão é na vertical ou horizontal (178°), e o tempo de resposta de 8ms pixels. Na parte inferior do aparelho, abrigam duas “canetas” para interação no quadro, sim é possível utilizar as duas ao mesmo tempo, quando retiradas do compartimento a tela liga, há também o botão de energia, um sensor NFC e uma porta USB 3.0. O Flip também tem um par de alto-falantes estéreo integrados na parte de trás.

A unidade inteira é de cor cinza clara neutra, e um kit de montagem na parede está disponível para que o Flip seja um acessório permanente em sua sala de reuniões.

A empresa não divulgou o preço de venda.

Montagem

Na caixa a Samsung disponibilizou um guia de montagem, o passo-a -passo é bem simples, também encontramos um vídeo no canal da marca, que deixam claras as instruções.

  • Tamanho da tela: 55″
  • Dimensões: 130,26 x 80,55 x 5,2 cm
  • Peso: 28,9 Kg
  • Painel de tecnologia: 60Hz E-LED
  • Tempo de resposta: 8ms(Typ.)
  • Tela sensível ao toque: Sim
  • Brilho: 300 (com película), 220 (sem película)
  • Resolução: 3840 x 2160
  • Conectividade: Wifi, 1x HDMI, 2x USB, RS232, RJ45 e NFC (Compatíveis apenas com smartphones Samsung, com android 8.0 (Oreo) ou superior)

Existe a possibilidade de 4 pessoas interagirem com o quadro, sejam com as canetas disponibilizadas e que não se utilizam de baterias, ou até mesmo com a ponta dos dedos.

Traçar traços finos e mais espessos, também é possível, a troca de cor da caneta e do marcador, são feitas com a ação de um toque. Para apagar, você utiliza a palma da mão, são gestos bem intuitivos para a utilização do quadro.

Na parte superior, você pode exportar e importar seus projetos, na parte inferior, ficam os botões para mover, editar, ou desfazer a ação.

Outro ponto importante, é que você pode ligar vários dispositivos externos, para acessar o conteúdo da apresentação, é só clicar em importar e aparecerão as possibilidades de conectar o celular, USB, unidade de rede, e os Pc’s e notebooks, a conexão é feita via HDMI.

Para conectar o seu smartphone Samsung ao Flip é bem rápido e simples, com a utilização do aplicativo Samsung  Smart View, você obtêm o controle das ações no Flip, e mesmo com o controle via smartphone, o bacana é utilizar os gestos e a caneta no Flip, que é a proposta, por ser um quadro inteligente.

Existem outras maneiras de espelhar telas de outros celulares no Flip, mas é necessário a utilização de outros aplicativos, que não são da marca.

A forma mais rápida e eficiente de conexão ao Flip é via NFC. Se o seu celular for Android 8.0 ou superior com suporte a NFC, você pode tocar na ação NFC do Flip para iniciar a conexão, e utilizar sua câmera, colocar tags, isto tudo, com muita facilidade.

  • Qualidade da tela
  • Tela sensível ao toque
  • Possibilidade de interações sociais 
  • Múltiplas conexões de dispositivos

  • O tamanho do Flip exige espaço considerável no ambiente
  • Exclusividade de melhor conexão com celulares da Samsung
  • Não possui ponto de pressão único

O Flip é um aparelho de fácil manuseio, ele te dá infinitas possibilidades de desenhos, marcações, criação, brainstorm, e de fato aumenta a produtividade, armazenamento dos projetos, reuniões, dinâmicas, com certeza a sua empresa se tornará automatizada com a tecnologia do produto.

Mesmo com a facilidade de interação e conectividade com o quadro, ainda não é possível nos livrarmos dos papéis, muito comuns nos escritórios, principalmente de engenharia, pois ainda falta precisão de medidas, e observação de detalhes, mas não só o Flipque também não é a proposta do quadro, entretanto nenhuma marca ainda desenvolveu, tal produto que pudesse substituir.

Acredito que um futuro próximo, a Sul Coreana consiga desenvolver um projeto, e possivelmente vamos nos ver livres dos papéis e contribuir com o meio ambiente.

Para conhecer os produtos da Samsung acesse o Site Oficial

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.