Intel | Empresa anuncia oficialmente a segunda geração de processadores Xeon Cascade Lake

Posted on
Atualizado em

Categoria: Eventos, Tecnologia

Compartilhe:

No dia 02/04 a Intel anunciou mundialmente sua nova linha de processadores de segunda geração – Intel Xeon Scalable. Ao todo, foram seis principais novas linhas de CPUs para data center, são elas: Intel Xeon Platinum 9200, Intel Xeon Platinum 8200, Intel Xeon Gold 6200, Intel Xeon Gold 5200, Intel Xeon Silver 4200 e Intel Xeon Bronze 3200.

O novo modelo Intel Xeon Platinum 9200, com até 56 núcleos e 12 canais de memória, desempenho inigualável de processamento, otimizações avançadas de IA e recursos inovadores de memória persistente.

A segunda geração são modelos escalonáveis, eles ajudam as empresas mais exigentes no quesito processamento de dados, como falado na apresentação, da borda até a nuvem, também vem embarcado com o que há de melhor na tecnologia IA e também o tão aguardado 5G. Nestes modelos, estão embarcados muitas tecnologias novas que vão ajudar as empresas que precisam de um volume bem grande de processamento e tudo isso com segurança, foi anunciado Intel Deep Learning Boost (Intel DL Boost), integrado para aceleração de inferência de deep learning em IA. Além de suporte para Intel Optane DC Persistent Memory, a tecnologia revolucionária que oferece memórias persistentes de alta capacidade acessíveis para o portfólio de computação centrada em dados da Intel. Abaixo temos algumas imagens dos modelos de 512MB que tivemos acesso na apresentação no escritório da Intel no Brasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como informado durante a apresentação, vivemos em um tempo onde a informação e os dados, são muito importantes, também foi anunciado o FPGA Intel Agilex, um novo FPGA de 10nm que oferecerá aceleração de hardware flexível.

Todas as novidades apresentadas durante esta semana, não vieram por acaso, a Intel trabalha há 20 anos e sempre ao lado das empresas para lançar produtos de qualidade na área de data centers, as soluções da empresa, são voltadas para servidores, redes, armazenamento, aplicações de internet das coisas (IoT) e estações de trabalho. Este novo portfólio impulsiona ainda mais a estratégia focada em dados da Intel, que deve explorar oportunidades de mercado avaliadas em US $ 300 bilhões.

“O anúncio reflete a nova estratégia centrada em dados da Intel. Esse portfólio destaca nossa capacidade ímpar na movimentação, armazenamento e processamento de dados mesmo nas cargas de trabalho mais exigentes, do data center até a borda. Nossa segunda geração de processadores escalonáveis Intel Xeon com aceleração de IA embutida e capacidade para a revolucionária Intel Optane DC Persistent Memory dará início à próxima onda de crescimento para os nossos clientes.”

Afirma Navin Shenoy, vice-presidente executivo e gerente-geral do Data Center Group da Intel.

Novos Produtos

Novas soluções e produtos, foram pensados para armazenar ainda mais dados que que podemos atualmente, confira as principais:

Intel Optane DC Persistent Memory, que traz capacidade inovadora de armazenamento para a plataforma escalonável Intel Xeon.

A Intel Optane SSD DC D4800X (Duas Portas) combina o desempenho dos SSDs Intel Optane DC com a resiliência de dados necessária para aplicações de TI corporativos de alta disponibilidade e missão crítica. O recurso de porta dupla adiciona redundância às trilhas de dados, garantindo acesso contínuo em caso de falhas, operações de serviço ou atualizações.

Intel SSD D5-P4326 (Intel QLC 3D NAND) é um complemento aos inéditos SSDs NAND PCIe QLC da Intel para data centers. Com o uso da tecnologia QLC de 64 camadas (4 bits/célula), a família de produtos oferece grandes capacidades acessíveis para cargas de trabalho na nuvem com uso intensivo de leitura. Otimizações de custo adicionais no Intel SSD D5-P4326 permitem ajudar a acelerar o deslocamento do HDD em armazenamento quente.

Outra linha de produtos que a Intel sempre criou e lançou com maestria, são as conectividades Ethernet, também foram apresentadas as novas da série 800, com tecnologia Application Device Queues (ADQs). O adaptador Intel Ethernet série 800 conta com velocidades de porta de até 100 Gbps e é ideal para movimentar grandes quantidades de dados nos segmentos de nuvem, comunicações, armazenamento e mercado corporativo. O ADQ aumenta a previsibilidade do tempo de resposta do aplicativo, reduzindo a latência e melhorando o rendimento.

Para mais informações, acesse o site oficial da Intel neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.