Análise: ‘My Time at Portia’ é um simulador de fazenda pós-apocalíptico IMPERDÍVEL!

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, Mundo dos Games, Nintendo Switch, PC, PS4, Review

Compartilhe:

My time At Portia é inspirado nos mundos dos Studios Ghibli, tendo suas raízes em jogos como Ushi no tane (Harvest Moon) e a serie de jogos Rune Factory, tendo características tanto de RPG quanto de farm simulator.

Possuindo uma trama envolvente imergindo o jogador em um mundo pós apocalíptico porém pacato, misturando elementos de RPG como um vasto mundo aberto, uma infinidade de materiais e itens para serem descobertos e é claro a caça e captura de monstros e criaturas, (muitas vezes extremamente bonitinhas!) o jogo ainda consegue mesclar com esse cenário a chance de desenvolver relacionamentos com os aldeões , sendo possível até encontrar uma pessoa especial e começar uma família!

Falta do que fazer com certeza não é um problema em My Time At Portia, muitas vezes você terá mais de uma missão e um objetivo,sendo que as missões não tem cunho obrigatório, logo o jogador pode explorar o extenso mundo, aumentar sua afinidade com os aldeões e prosseguir com a historia no seu próprio ritmo um jogo perfeito tanto para jogadores casuais quanto para hardcores.

O que torna o jogo altamente imersivo é a quantidade de opções ao qual o jogador tem em todas as áreas do jogo, ele pode focar em ser um inventor ou cultivar terras e criar animais, explorar dungeons e coletar minérios, participar dos eventos da cidade, se aprofundar na historia principal e na relação com mais de 70 personagens, decorar sua casa e sua oficina/fazenda e adquirir uma quantidade exorbitante de itens.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A arte e o design do jogo criado pelo magnífico TEAM 17 pode ser considerada um tanto infantil, mas engana-se quem acha que esse jogo é somente para crianças. Desde a história até as missões nota-se um certo grau de dificuldade que torna Portia desafiador, quanto mais você explora, mais perguntas aparecem sobre aquele universo e mais curioso o jogador fica para saber o desenrolar da historia principal e as relações que os personagens partilham entre si. Possuindo reviravoltas imensas e situações cômicas, Portia é um prato cheio pra quem está cansado da automação dos RPGs e busca um vasto mundo com envolvimento emocional e com a história.

Por ser um lançamento podemos esperar muito conteúdo adicional e a expansão de um mundo que já é cativante e vasto. Embarque nessa jornada, assumindo a oficina de seu pai e comece uma nova vida encantadora na cidade de Portia!

Pontos positivos:

  • Gráficos e texturização 3D acima da média.
  • Personalização de todo o universo, tornando cada jogo único.
  • Trilha sonora imersiva e com várias faixas musicais tornando o jogo ainda mais épico.
  • Catálogo de itens in game extraordinariamente grande.
  • História e personagens dinâmicos e muito bem elaborados.
  • Muitas opções e conteúdo garantindo horas e horas de jogabilidade.
  • O constante update de conteúdo e o conserto de bugs.

Pontos negativos:

  • O jogo ainda não está disponível em português.
  • Pelo jogo ser muito extenso e relativamente novo ainda há muitos bugs.
  • Falta balanceamento na chuva, alguns jogos podem chover mais em algumas estações e outros menos.
  • O jogo exige altas configurações de computador para ser rodado em seu maior desempenho.

My time at Portia está disponível para PC, PS4, Nintendo Switch e Xbox One

 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.