Sabe aquele live-action de Caverna do Dragão? É PURO MARKETING!

Postado em
Atualizado em

Categoria: Artigos, Filmes

Compartilhe:

Ou, ao menos é o que indica o site Omelete ao noticiar “uma ativação de marca” que embora tenha tido uma enorme repercussão no Brasil, não tem nenhum detalhe revelado – em nenhum lugar.

Durante o mês de Abril e começo de Maio, vários vídeos e imagens surgiram acerca do que seria uma possível adaptação de Dungeons & Dragons para os cinemas. Não bastasse sua última ida às telonas em 2005 rechaçada pela crítica – algo novo aconteceu:

Um teaser divulgado nesta nesta sexta-feira (10) pelo canal “Caverna do Dragão” revelou cenas de “tirar o fôlego” ao lado de pôsteres “oficiais” confirmando a expectativa criada. Teremos então uma nova produção! Incrível, não? Bom, talvez não seja o que você esteja esperando… exatamente.

Não bastasse a falta de informações sobre a produtora responsável pelo desenvolvimento – elenco, diretor ou até mesmo fontes externas (alô, Deadline?) o único site a ter “informações privilegiadas” sobre a produção aparentemente é o então site de entretenimento Omelete.

Explorando um pouco mais o caso, talvez o único vestígio da então produção seja uma informação pelo site IMDb que traz um “misterioso” projeto sobre D&D para o ano de 2021 (com até a data de estreia marcada para 19 de novembro do mesmo ano).

Na ficha, uma suposta equipe é listada: esta que traz como escritor Dave Arneson. Ao adentrar mais sobre sua ficha, descobrimos que ele foi o responsável pelo roteiro do então desenho animado de 1983 – e, acredite: o mesmo material base supostamente sendo adaptado para o “live-action”.

Ufa, após tantos desencontros, nos enganamos? Podemos esperar por uma maravilhosa produção que trará refresco aos nossos olhos, estampando o icônico grupo de mocinhos ao lado do mestre dos magos lutando contra o imbatível Vingador? No final das contas, fica evidente que talvez a tal “ativação de marca”  seja exatamente o que o termo propõe:

“Um conjunto de ações realizadas por uma empresa com o objetivo de gerar valor ao público através de experiências. Mesmo que por alguns dias ou horas, uma marca é ativada quando ela consegue fazer parte da vida das pessoas, trazendo mais utilidade, diversão ou encantamento.”

 

Aumento expressivo na busca por “Caverna do Dragão” no Brasil

Resumindo a ópera, se você vibrou com as imagens e vídeos vazados, é hora de enxugar as lágrimas. Ao que tudo indica tal material faz parte da campanha publicitária da então CCXP 19, evento anual aos moldes da Comic Con de San Diego que, inclusive é produzido em parceria com o mesmo site que “vazou” tais informações. Pode sair algo legal da empreitada? Com certeza! Mas talvez um longa-metragem não seja o caso.

Com o evento acontecendo em dezembro e o segundo lote sendo vendido até 31 de julho, tal campanha publicitária faz bastante sentido.

Mas se você é daqueles que se atém aos rumores até o último momento, saiba que em 12 de março deste ano o site ScreenRant até publicou algo interessante sobre uma suposta produção envolvendo a franquia. Será? Independente de tudo isso, se você sente saudades RPG clássico temos uma pedida pra lá de imperdível com o preço na faixa:

Em todo caso, leve o artigo acima como uma mera especulação – esperamos então o desdobramento da história!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...
Very Traffic