De herói do povo a bandido ‘Bandidos na TV’ retrata o caso chocante do ex-deputado Wallace Souza

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Series

Compartilhe:

De herói a bandido, “Bandidos na TV” série documental exibida pela Netflix retoma o caso Wallace Souza, o ex-deputado do Amazonas, acusado de tráfico de drogas e homicídios.

São sete episódios de aproximadamente 55min cada, a Netflix relatou com glória a história polêmica de Wallace Souza, o “herói do povo” que se tornou um grande vilão diante das acusações feitas à seu respeito.
Lá no final dos anos 90 o programa Canal Livre, apresentado pelo Wallace fazia muito sucesso relatando o dia a dia brutal do cidadão amazonense, o programa era feito com moradores da região e por vezes ali mesmo se achava um crime a ser relatado ao vivo no programa. O que mais impressiona nesta série é a seriedade que a Netflix teve em buscar gravações reais do programa, muitas vezes chocantes que coloca o expectador cara a cara com a brutalidade praticada na região do Amazonas.

O caso Wallace Souza tomou uma proporção tão grande dentro e fora do Brasil – o ex-deputado acusado de encomendar mortes para aumentar a audiência do programa, isto mesmo, você não entendeu errado, as histórias encontradas neste percurso são surreais, e muitas vezes dão náuseas (opinião).
Ao longo dos episódios somos colocados diante de repórteres, juízes, familiares, cada um relatando a sua versão e aquilo que acredita, óbvio que policiais agindo diante de fatos, familiares defendendo o acusado, o filho Willice Souza defende o pai de todas as acusações e a irmã de Wallace, Marlúcia Souza que vivenciou tudo com o seu irmão, negou qualquer envolvimento dele com o crime.

Eu sempre exalto bastante o padrão Netflix, a produção garantiu imagens incríveis, assim como de muito conteúdo, as paisagens exploradas como o Rio Negro e Solimões ou até mesmo vias urbanas são surpreendentes, as simulações de alguns casos foram bem produzidas e um tanto chocantes, a carga emocional transmitida ao expectador é de deixar qualquer um perplexo.

Culpado ou Inocente?

Embora não tenhamos como saber ao certo o que realmente aconteceu, é plausível as colocações da Netflix que não toma partido de nenhum lado, ela apenas expõe vídeos reais, câmeras de segurança, depoimentos, traz testemunhas, sejam elas a favor ou contra. Wallace Souza morreu em 2010 e sempre negou todas as acusações contra ele, até mesmo em seu leito de morte buscava por justiça.

O fato é que nós cidadãos brasileiros vivemos em um lugar que não conhecemos, literalmente – e depois de assistir “Bandidos na TV” você se vê diante de pessoas sem escrúpulos, sejam no poder público, na sociedade brasileira – esta mesma manipulada pelos interesses dos partidos políticos.
Assistam e tirem suas próprias conclusões e comentem com a gente o veredito que vocês dariam ao Wallace Souza e companhia.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.