Google Stadia recebe data de lançamento e tabela com valores de sua mensalidade

Posted on

Categoria: Games

Compartilhe:

Hoje o Google liberou mais detalhes a respeito do Stadia. Em março o anúncio da plataforma foi bem superficial, faltavam informações como preço e data de lançamento. O serviço chega em 14 países no mês de novembro, e os demais locais em 2020.

Os jogos serão disponibilizados na plataforma em formato de venda, o Google deixou claro que não é um serviço como a Netflix ou Gamepass da Microsoft. Por hora serão dois tipos de modalidades – o Stadia Pro, e o Stadia Founders Edition.

As mensalidades chegam por Stadia Pro $9,99 com 4K de resolução, taxa de 60 quadros e som surround sound 5.1 e a Founders Edition por $129 inclui Chromecast Ultra, o gamepad, 3 meses da assinatura e o jogo Destiny 2, os jogos de catálogo estarão disponíveis na plataforma, mas os mais recentes, você terá que desembolsar um valor individual ainda não informado. Para usufruir do Stadia, você deve ter no mínimo uma internet com 10mbps de download e 1mbps de upload para reproduzir os games com 720p, para chegar na resolução 4K, você deve ter uma com 35 mbps, vale lembrar que o Google Chromecast será necessário no lançamento, mas o Google já informou que futuramente, você consiga utilizar apenas com o App oficial.

Em seu lançamento, a plataforma terá games como Assassin’s Creed, Doom, The Division 2, entre outros, com um total de 32.

Infelizmente o Brasil não faz parte dos países que recebem o Stadia em seu lançamento, vamos aguardar os próximos episódios para que os brasileiros possam usufruir desta nova forma de jogar, já que o Brasil é um país importante para a indústria de games, o lançamento por aqui deve ocorrer em algum momento de 2020.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.