3 cafeterias MAIS ICÔNICAS dos games

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games

Compartilhe:

Investigamos por incontáveis horas pelas 3 cafeterias MAIS ICÔNICAS dos games – e iremos te contar AGORA como encontrá-las. Afinal, quem rejeitaria um delicioso café feito por um Pokémon?

Cafe Leblanc (Persona 5)

3 cafeterias mais icônicas dos games

3 cafeterias MAIS ICÔNICAS dos games

Spin-off da série japonesa Shin Megami Tensei e considerado por fãs como o “melhor Persona de toda franquia” – o título desenvolvido pela P-Studio certamente é contagiante em vários sentidos: de sua trilha sonora impecável à estética impressionante da obra, além de seus temas adultos trabalhados no roteiro, e seu combate frenético e funcional. Tudo simplesmente… funciona.

O Cafe Leblanc é onde protagonista (Joker) reside, além de proporcionar momentos de descanso e relaxamento após um dia de batalhas incessantes e provas no colegial, onde o grupo de justiceiros tem um lugar bem icônico para reuniões e descanso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Curiosidade: como é de se esperar, é possível relaxar e experimentar um delicioso café preparado pelo barista Sojiro Sakura. Ou, se você for até o balcão é possível até mesmo tentar preparar seu próprio café e com isso até ganhar alguns pontos de habilidade.

Hi-Hat Cafe (Detetive Pikachu)

3 cafeterias mais icônicas dos games

3 cafeterias MAIS ICÔNICAS dos games

Detetive Pikachu é um sucesso absoluto! Se tornando a adaptação cinematográfica de um game mais rentável de todos os tempos – é inegável o carisma que a série vem conquistando ao longo de seus 23 anos. Carisma este, que deu vida ao homônimo game de aventura/investigação criado por Hiroyuki e Hitoshi Yamagami em 2016, exclusivamente para Nintendo 3DS.

Com uma trama misteriosa envolvendo o desaparecimentos e surtos de estranhos incidentes envolvendo Pokémon – o Hi-Hat Cafe se torna um local memorável ao abrigar os protagonistas para momentos de discussão e relaxamento -, além de alimentar o vício extremo de Pikachu (obcecado por café).

O local aparece tanto na adaptação de 2019 quanto no game original.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Onde encontrar:  O Hi-Hat Café (ハイハットカフェ) está localizado em Ryme City no primeiro andar ao sul de Tahnti Park acima da Baker Detective Agency. O local pode ser visitado ao final do capítulo 2 no game para 3DS.
  • Trilha sonora: “Carry On” de Henry Jackman, Kyro & Rita Ora, “Eletricity” de Honest Boyz em colaboração com Lil Uzi Vert.

  • Curiosidade: o nome da cafeteria é uma referência a um tipo de prato encontrado em um kit de bateria.

Café Théâtre (Assassin’s Creed: Unity)

3 cafeterias mais icônicas dos games

O Café Théâtre é um destino conhecido pelos fãs mais assíduos da franquia da Ubisoft. Tendo sua primeira aparição em Assassin’s Creed: Brotherhood, porém, popularizando-se em Unity, é aqui que a construção aparece em toda sua glória trazendo a possibilidade até para reparos e expansões a encargo do jogador. Como o nome sugere (“café & teatro”), é comum termos apresentações e eventos nos entornos da grandiosa propriedade.

O local é uma central de inteligência e base de operações para Arno Dorian o possibilitando treinar suas habilidades e armazenar seus equipamentos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Onde encontrar: o Café Théâtre pode ser localizado em Ile Saint-Louis.
  • Trilha sonora: Chris Tilton, Sarah Schachner e Ryan Amon são os compositores responsáveis pela trilha sonora do título. Para a trilha especifica do Café Théâtre, clique aqui.

  • Curiosidade: o Café Theatre apresentado em Assassin’s Creed Unity é anacrônico, já que historicamente o primeiro café-teatro foi criado em 1966 por Bernard Da Costa.

O artigo foi realizado em parceria com a franquia Grão Espresso!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.