Amazon | Kindle completa 12 anos e a empresa separou 7 revoluções da leitura digital

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

O Kindle completa 12 anos e a Amazon separou 7 revoluções que chegaram junto com estes aparelhos que se tornaram nossos companheiros de leitura.

O primeiro Kindle foi lançado em 2007, marcando uma solução para diversas tentativas de criar um dispositivo verdadeiramente funcional. De um dispositivo mais pesado e cheio de botões, até as versões totalmente touch e à prova d’água, a Amazon enumera as sete grandes revoluções proporcionadas pela leitura digital:

1. Acesso rápido à leitura

Antes do Kindle, existiam muitos passos que distanciavam o leitor do livro escolhido para ler. O Kindle possibilita uma nova experiência nessa jornada. Com ele é possível, em menos de 60 segundos, achar uma obra dentre as 5 milhões oferecidas atualmente pela Loja Kindle no Brasil e começar a lê-la.

2. Leitura em qualquer lugar

O tamanho compacto do dispositivo possibilita carregar uma biblioteca inteira na palma das mãos. Mas não é só com o dispositivo que isso acontece, já que os eBooks também sãoacessados por meio dos aplicativos gratuitos Kindle disponíveis para Androids e iOS. Isso mesmo, quem tem um celular já tem por si só um e-reader. A versão Light do app também é uma opção para quem quer ocupar menos espaço de armazenamento nos dispositivos.

3. Fim do “livro morto”

É muito comum na indústria literária livros que param de ser impressos e saem de circulação. A facilidade de incluir um livro no catálogo dos eBooks da Loja Kindle impede que qualquer obra tenha que ter seu acesso limitado e entre para a fúnebre categoria dos “livros mortos”. Depois da leitura digital, nunca mais uma obra vai desaparecer e quem ganha com isso é a humanidade.

4. Descoberta de novos autores

Com o KindleDirectPublishing (KDP), ferramenta de autopublicação da Amazon, qualquer autor pode publicar sua obra e inclui-la no catálogo da Loja Kindle gratuitamente. Além da criação de oportunidades para autores independentes disponibilizarem suas obras, com o KDP os leitores ganharam a chance de encontrar novas vozes da literatura e conhecer novas narrativas que, sem a facilidade doeBook, não seriam descobertas.

5. Acessibilidade

A tecnologia e-ink faz com que o display do Kindle se assemelhe ao máximo com a sensação de ler um livro impresso. Melhor que isso, permite que o tamanho da letra seja ajustado de acordo com a vontade do leitor. Com isso, o e-reader inclui aqueles leitores com dificuldade na visão, ouque pararam de ler tanto quanto gostariam porque já não enxergam com nitidez as letras miúdasdos livros.

6. Dicionário instantâneo

Com Kindle, leitores podem acessar instantaneamente um dicionário para verificar o significado de qualquer palavra selecionada, de forma que enriquecem o vocabulário com a praticidade e rapidez que os tempos atuais demandam.

7. Ler o quanto quiser por um preço único

Os programas de assinatura Kindle Unlimited e Amazon Prime Reading possibilitam acesso aos títulos do Kindle a baixíssimo custo. O Kindle Unlimited disponibiliza 1 milhão de obras por apenas R$19,90 ao mês e o Amazon Prime Reading – que faz parte do programa de assinatura Amazon Prime – disponibiliza aproximadamente mil obras na Loja Kindle por apenas R$9,90 mensais.

Para mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.