ANÁLISE | Astro A50 2019 está próximo da PERFEIÇÃO!

Posted on
Atualizado em

Categoria: Review

Compartilhe:

Testamos o novo headset – Astro A50 Wireless + Base Station, já podemos adiantar que “quem vê cara não vê coração”, a marca não ousou em design, mas não mediu esforços para deixá-lo com uma qualidade sonora excelente.

Conteúdo da Embalagem

O Astro A50 2019 é um fone de ouvido sem fio para jogos, neste ano a marca renovou sutilmente seu portfólio de fones, e que ainda assim os mantém no topo de linha do mercado gamer. Com um design bem próximo ao A40 2019, o Astro A50 está com um visual “clean”, a marca não ousou em cores e manteve uma aparência sóbria com o preto básico em todas as regiões. Além da mudança do seu visual, a marca atualizou os drivers e sua base sem fio que agora é toda em black piano.

A base está mais pesada, porém menor, mudança sútil mas percebida durante o uso, e com a ajuda das borrachas na parte inferior, elas evitam que a base fique escorregando na mesa.
A base construída com imãs facilita muito o encaixe e o carregamento do headset, não tivemos problemas com a duração de bateria, usamos o headset o dia todo por cerca de 12 horas seguidas, carregando-o somente na hora de dormir. O novo sensor também permite que o alcance de sinal seja de 10 metros para conectividade sem fio, com 0 latência.

O arco é feito em plástico, e com um acolchoado produzido com o mesmo material das conchas, do lado esquerdo da concha está localizado o microfone, não é removível e nem retrátil, a única função do sobe e desce é, mutar o áudio.
Do lado direito você encontra todos os botões, dois que indicam jogo e voz para você alterar o volume entre eles, isto é possível, pois quando o headset é conectado ele se registra como dois dispositivos de som.
Nele você também encontra o botão de liga/desliga, uma entrada USB para carregamento em casos emergenciais, mas o ideal é carregar na sua própria base.
Como nas versões anteriores, nesta também as almofadas são removíveis, apesar de não termos a opção de comprar o Mod kit em couro sintético no Brasil.
A base para carregamento possui na parte traseira, USB-A para carregamento, entrada e saída de áudio óptico, entrada Aux e um Micro USB, que você usa para conectar ao seu PC. E também uma chave seletora, para trocar entre os modos PS4 e PC.

– Alcance sem fio: 15 metros

– Freqüência Sem Fio: 2.4GHz

– Driver: Imãs de neodimio de 40 mm

– Resposta de Freqüência: 20-20.000 Hz

– Microfone: Unidirecional de 6,0 mm

– Entrada USB: 5V 500 mA

– Saída USB: 5V 200 mA

* Compatível exclusivamente com Xbox One, PC e MAC

Bateria:

– Autonomia da bateria: Até 15 horas

– Tipo de Bateria: Polímero de Lítio, célula única

Requisitos de sistema:

– Xbox One: Porta ótica de áudio e porta USB

– PC: Windows 7 ou superior, MAC OS X ou superior (Porta USB 2.0 ou superior)

Recursos:

– Qualidade de som ASTRO Áudio V2

– Dolby ÁudioTM integrado

– Conforto e acabamento superiores

– Microfone de 6 mm com funcionalidade flip-to-mute

– Preparado para áudio 3D

– MixAmp integrado

– Compatível com XB1, PC e MAC

Peso
1720 gramas (bruto com embalagem)

O grande destaque desta versão é a qualidade de som, ele não foi construído para selar o som externo 100%, você pode ajustar isto comprando no exterior o Mod Kit, no entanto o equilíbrio de áudio é excelente, com certeza é um dos melhores que já utilizamos. Jogamos aos mais recentes lançamentos, como Call Of Duty: Modern Warfare, Gears 5 e PUBG, o áudio é extremamente nítido e podemos compará-lo a um Home Theater, graças ao suporte ao Dolby Virtual Surround.
Para escutar suas músicas, lembre-se de desligar o Dolby e escutar apenas em estéreo, o problema com música não é exclusivo do Astro A50, mas sim de qualquer fone que emule o Dolby.
Como citamos o sinal sem fio está mais confiável, apesar de utilizarmos mouse sem fio, não tivemos interferências entre os sinais. A conectividade no PS4 foi a mais simples entre as plataformas, já que no PC requer configurações adicionais para aproveitar 100% suas funcionalidades.
O que ainda nos incomoda na conectividade headset X console é a questão de comunicação no microfone, pois o headset sem fio que utilize microfone ainda é difícil alcançar uma boa qualidade sonora.

 

 

  • Excelente qualidade sonora
  • Estrutura
  • Bateria

 

 

  • Microfone
  • Se você utiliza óculos, o material das conchas ficam marcados
  • Preço praticado no Brasil

 

 

Se você está em busca de uma das melhores experiências sonoras, o Astro A50 2019 é um prato cheio, com certeza é um dos melhores do mercado, o que de fato ainda é incômodo, é o preço praticado no Brasil.
Design não foi o foco, pois a Astro manteve a mesma aparência de seus antecessores, mas isso não é o problema, consideramos o A50 2019 um dos melhores hardwares gamer de 2019.

Nota: 9,0

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.