Análise | TV Samsung RU7100 oferece imagens excelentes por um ótimo custo-benefício

Posted on
Atualizado em

Categoria: Review, Tecnologia

Compartilhe:

Se você está em uma busca de uma TV 4K com preço acessível, inteligência na navegação e imagens excelentes, você vai encontrar estas características na TV Samsung RU7100. Confira agora tudo o que achamos deste modelo.

A RU7100 não é um modelo básico, ela está entre as melhores do mercado, uma vez que a Samsung não retirou os recursos premium deste modelo. Ela oferece HDR Premium, resolução 4K de verdade, controle remoto único, Bluetooth- com ele você conecta fones de ouvido, soundbar, entre outros dispositivos.
Sua construção é toda em plástico preto, a traseira ostenta um design texturizado e elegante, além de manter os cabos escondidos, recomendamos utilizar a base, pois após colocada na parede, os cabos praticamente ficam inacessíveis. E uma das grandes novidades é a utilização do Itunes da Apple.

Testamos o modelo de 65 polegadas, que sem o suporte mede 1457.5 x 837.3 x 59.1 mm, ela possui um design slim e pesa 24.4 kg, neste peso e tamanho, o ideal é carregá-la em 2 pessoas.
Na traseira encontramos três portas HDMI, 2 USB com a possibilidade de energizar aparelhos de streaming, como o Fire Stick, uma porta Ethernet para Internet com fio e o Wi-Fi 802.11ac embutido está disponível para conectividade de rede sem fio e Bluetooth para conectar fones de ouvido sem fio e sistemas de alto-falante.

  • Tipo de Tela : LED
  • Tamanho da Tela : 65″
  • Resolução de Imagem : 4K
  • Design da Tela: Ultra Slim
  • Frequência: 60 Hz
  • Frequência Máxima: 120 Hz (lembrando que ele chega neste frequência de forma emulada deixando alguns rastros).
  • Altura com base: 91,7 cm
  • Altura sem base: 83,7 cm
  • Largura: 145,7 cm
  • Profundidade com base : 31,2 cm
  • Profundidade sem base: 5,9 cm

Ela oferece uma resolução 3840 x 2160 (4x o Full HD), taxa de atualização 60 hertz, com uma qualidade de imagem muito boa, o 4K é real, a melhor forma de testar isto, não é com serviços de streaming, mas sim com vídeos baixados ou Blu Ray. Assistimos Vingadores ondem temos muitas cenas de ação e principalmente cenários escuros, o HDR funcionou de forma excelente, os tons continuaram vibrantes e precisos.
O painel de LCD não deixou a desejar, mesmo sendo simples ele entrega cores com bastante precisão, mas pelo valor este não é um ponto negativo.
Testamos a RU7100 principalmente no Playstation 4, ela detecta o console automaticamente quando conectado e também oferece diversos formatos de vídeo, utilizando a versão PRO o 4K a 60 hertz chega facilmente, não recomendamos o streaming, mas não é um problema da própria TV, isso é limitação dos próprios serviços de streaming (isto é assunto para outro post).
O tempo de atraso foram os mínimos possíveis, não temos como medir de forma precisa, pois precisaríamos de um testador, no entanto a TV é bastante responsiva e, recomendamos sim para jogos.
Falando de som a RU7100 possui um par de alto-falantes de 10 watts no interior, fornecendo um total de 20 watts de potência, resultando em um som bastante alto e alcançando graves além do esperado. Mas se você quer graves potentes, recomendamos a utilização de soundbar da própria Samsung.
Outro diferencial é o controle remoto único, ele não vem com milhares de botões, mas sim com o essencial. Ele vem com atalhos para os serviços de streaming Primevideo e Netflix, além do design elegante e leve.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Recursos Inteligentes

O Tyzen ainda é um dos melhores sistemas operacionais para televisão, e a Samsung possui muitos parceiros que disponibilizam aplicativos e a cada ano aumenta a qualidade dos conteúdos.
A empresa realizou uma parceria inédita com a Apple, e agora já é possível utilizar os aplicativos nativos da Apple na sua televisão Samsung.

  • Preço;
  • Qualidade de imagem;
  • Som.

  • Falta do Wifi 5GHz.

Não iremos comparar esta TV com modelos supercaros, pois não faria sentido algum. A RU7100 veio para o mercado com a proposta de levar boa qualidade e a tecnologia 4K com preços acessíveis e para o máximo de pessoas possíveis.
Hoje uma partida de futebol já é possível assistir com tecnologia 4K, principalmente com o aplicativo da SporTV, parceiro oficial da Samsung.
Pensando em custo-beneficio esta é a melhor escolha entre sua faixa de preço e seus concorrentes. Hoje na promoção você encontra a RU7100 por R$ 3579.

Nota: 8

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.