Análise | ‘Heavy Metal Machines’ traz partidas divertidas e muito Rock and Roll

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, PC, Review

Compartilhe:

Heavy Metal Machines é um jogo da desenvolvedora brasileira Hoplon com foco no trabalho em equipe, confira nossa análise da nova temporada.

Como Jogar?

Antes de iniciar nosso review, vamos aos ensinamentos básicos do game, ele é gratuito, você pode baixar no site oficial e começar sua jornada. Dividido em dois times, você tem o objetivo de levar a esfera para o gol adversário, cada integrante de sua equipe deve escolher o personagem que mais lhe agrada, desde o ofensivo para ajudar a deter outros jogadores, até mesmo o tanque que leva a bola para o campo adversário, isso tudo com gráficos de ponta e uma ótima trilha sonora, lembrando o saudoso Rock and Roll Racing.

Como citamos o game é gratuito, mas se você quiser aumentar sua experiência, existe a possibilidade de adquirir o Metal Pass, com ele é possível desbloquear itens cosméticos para diversificar sua jogatina, e também desbloquear novos pilotos com habilidades únicas.

Durante o desenvolvimento do game, recebemos um belo de um conteúdo, é possível jogar HMM com a narração de ninguém menos que o Detonator, personagem criado por Bruno Sutter e que se encaixa perfeitamente com toda a narrativa das partidas.

O Heavy Metal Machines (HMM), é MOBA de batalha de carros free-to-play da brasileira Hoplon, foi lançado em setembro de 2018 em 75 países e de lá pra cá já lançou sete temporadas (em cada temporada é oferecido mais de 100 itens cosméticos no jogo, além de novos personagens), e cinco torneios online em parceria com a ESL Play e com premiação em dinheiro (torneios em servidores sul-americanos, europeus e norte-americanos com a participação de times de diversos países do mundo), além da criação de uma liga universitária com times de universidades brasileiras, divida em duas divisões, onde os times da primeira divisão recebem patrocínio mensal da Hoplon.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O jogo é bastante divertido, encontramos jogadores de diversos países, principalmente do Brasil, ficamos também orgulhosos por ter atravessado diversos continentes, e notamos a notoriedade da Hoplon em muitos mercados, inclusive no Russo.

Sempre noticiamos as novidades do game em nosso site e acompanhamos de perto todas atualizações, agora em 2020, o conteúdo disponibilizado aos jogadores foi bem interessante tanto na parte visual quanto nas próprias mecânicas, HMM é bem leve, rodamos em diversos PC’s, inclusive em notebooks, não tivemos problemas e o que vale salientar, é que você consegue jogar tranquilamente no combo teclado+mouse e também em controles, seja ele do Xbox 360, Xbox One e também do Playstation 4, cada um deles traz uma experiência única, mas a forma que preferimos nos aventurar nas arenas, foi com o teclado e mouse.

Os menus são simples mas bem funcional, HMM muda a forma de jogar o MOBA e traz novidades para este estilo de jogo, são partidas divertidas e a cada uma, você aprende algo novo, principalmente se experimentar todos os personagens disponíveis. Todas as datas importantes fazem parte da agenda do game, como Halloween, festas de final de ano entre outras datas.

As novidades não param de chegar no game, todo ano a Hoplon traz novos itens e novas funcionalidades, nesta nova temporada tivemos a oportunidade de aproveitar todo o conteúdo do Metal Pass e ele realmente vale a pena, trazendo muitos itens aos jogadores. Artificer foi o personagem que mais me adaptei, pois ele é rápido e possui poderes para ajudar o restante da equipe, um dos mais importantes, é a cura de seus companheiros, parte fundamental para conseguir a vitória, vale a pena você iniciar sua jogatina com ele para ir se acostumando com todas as mecânicas.

Vale a pena?

Heavy Metal Machines traz uma nova forma de jogar o famoso estilo MOBA, com música de qualidade, gameplay em constante evolução, a Hoplon provou que o Brasil está capacitado para lançar e também administrar jogos online e ainda conseguir realizar um competitivo bem balanceado, já que a Metal League foi um sucesso, 2020 promete trazer muitas novidades ao game e vale a pena experimentar, o game está gratuito e sempre acontecem grandes atualizações.

Nota: 8,0

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.