Análise Galaxy Buds Plus | Maior duração de bateria e qualidade sonora são motivos atraentes para compra

Posted on
Atualizado em

Categoria: Review, Tecnologia

Compartilhe:

O Samsung Galaxy Buds Plus lançado este ano pela Samsung, recebeu uma grande atualização comparado ao seu antecessor. Ele oferece melhor duração de bateria, áudio impecável, graças a um terceiro microfone interno e um novo design de driver duplo que usa dois drivers poderosos para um som melhor e mais claro.

Conteúdo da Embalagem

A Samsung lançou neste ano seu novo par de fones de ouvido juntamente com a família Galaxy, em seu evento Unpacked 2020 em San Francisco.
O novo Galaxy Buds Plus no quesito design, ele é muito parecido com o seu antecessor, são muito elegantes, as caixas são de um material brilhante, e as pontas de silicones ajustáveis.
Ele possui tamanho de 17,5 x 22,5 x 19,2 mm, corpo de tamanho ideal para quem pratica exercícios e até mesmo para quem utiliza fones diariamente, ele é bem sutil e não ficam para fora das orelhas.

Ele possui “asinhas” de borracha para melhor fixação, na embalagem vem três tamanhos diferentes de ponta e asa P,M e G, certamente você encontrará o tamanho correto. Eles se encaixam perfeitamente na orelha, não nos incomodou em momento algum, durante os testes.
Os sensores atuam como controles de toque, que podem ser usados para reproduzir/pausar sua música, pular faixas, atender e encerrar chamadas, e acionar o assistente de voz da Samsung Bixby ou Google Assistente, em dispositivos compatíveis. O toque é sensível, bem fácil e intuitivo, após um ano do lançamento de seu antecessor, sentimos uma melhoria perceptível em relação ao toque nos sensores.

CASE GALAXY BUDS

O material da caixa de carregamento como já citamos é brilhante, ela é bastante leve, as tampas se movimentam facilmente, o formato permaneceu, com as bordas arredondadas, é muito fácil manuseá-las e guardá-las em bolsas pequenas ou até mesmo no bolso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao abrir a case, se você utiliza um smartphone Samsung, a conexão é bem veloz e rapidamente aparece uma notificação em seu smartphone. O tempo de carregamento da case com o fone levou cerca de 1h, é muito rápido.

Na parte interna e externa da case, possui led indicando o nível de bateria, assim você não corre o risco de ficar na mão, mas a principal mudança que vai te ajudar no controle de energia: a porcentagem de bateria da case também está disponibilizada no aplicativo. A case possui carregamento sem fio, na parte de trás há uma porta USB-C, o cabo vem incluso na embalagem.

O Galaxy Buds Plus foi lançado no Brasil por R$ 999, estes dispositivos dividem bastante a opinião do público quando trata-se do mercado brasileiro, mas não é um ponto negativo, com esta atualização a Samsung lançou um dos melhores fones para competir no mercado.

  • Alto-falante dinâmico com 2 modos
  • 3 Microfones
  • Bateria 22h (fones+case)
  • Carregamento rápido
  • Carregamento sem fio
  • Bluetooth v5.0 (LE up to 2 Mbps)

O ponto alto do Galaxy Buds Plus, com toda certeza é a duração de bateria, que contém carga de 11 horas, enquanto o estojo de carregamento fornece 11 horas adicionais, elevando a duração total da bateria a 22 horas.
A duração de bateria de 11 horas, na nossa opinião é tempo suficiente para aproveitar podcasts, músicas, entre outras atividades. Ouvimos no volume médio durantes todos os dias, e tive que carregá-lo apenas uma vez durante a semana, tudo depende da sua utilização, para quem gosta de ouvir no limite, o ideal é deixar carregando à noite.

Qualidade de som

O novo sistema de driver duplo usado pelo Samsung Galaxy Buds Plus, trouxe uma mudança significativa, agora cada fone de ouvido contém um woofer e um tweeter dedicados para expandir o alcance dos fones de ouvido e aumentar a clareza geral.
O som é muito limpo, é gostoso de ouvir música, assistir filmes, ele não é cansativo e nem incomoda quando estamos deitados.
Com conectividade via Bluetooth 5.0 e compatibilidade com os sistemas operacionais Android e iOS, o Galaxy Buds+ apresenta também neste modelo a tecnologia AKG, pois ao ouvirmos músicas, notamos a qualidade e clareza na parte vocal, o equalizador se mostrou competente para fones tão pequenos e delicados, existem 6 possibilidades de alterações no equalizador: mais grave, suave, dinâmico, nítido, mais agudo e normal.

Com o novo microfone extra, a Sul Coreana confirmou qualidade de som durante as chamadas, realmente essa afirmação é válida, pois ao realizarmos ligações com os fones de ouvido, quem ouvia deu um feedback positivo. O microfone extra também contribuiu bastante com a redução de ruídos, ele não cancela totalmente, mas a amplificação do ruído ambiente está bem melhor desta vez.

Ao tirar o seu Galaxy Buds Plus da embalagem, utilize o aplicativo Samsung Warables, troque a ação do sensor para diminuir/aumentar o volume, pois de fábrica ele vem com 50%. Vale lembrar que são ações independentes o controle de volume do celular com o do Buds.

SOM AMBIENTE

Através do aplicativo você pode deixar a ação som ambiente sempre ativado, por segurança, é recomendado para quem está realizando exercício físico na rua. E para você que está curtindo uma música, mas quer ficar atento ao que acontece ao seu redor, é só segurar o sensor do fone de ouvido ativado no aplicativo, ele abaixa gradativamente a música e te traz o som externo. A Samsung disponibilizou três ajustes de níveis do som ambiente que pode ser controlado pelo aplicativo Galaxy Wearable, explore bastante o aplicativo para personalizá-lo da sua maneira.

Se você perder seus Galaxy Buds Plus, você também pode usar o recurso “buscar meus fones de ouvido” para localizá-los. Quando você ativar esse recurso, o Galaxy Buds Plus joga um ruído constante para que você possa encontrá-los rapidamente.

  • Driver Duplo;
  • Bateria;
  • Qualidade de Som.

  • Sem cancelamento total de ruído.

O Galaxy Buds Plus é um fone sem fio, que tem a melhor duração de bateria, são 11 horas para você desfrutar dos seus conteúdos, além da qualidade sonora excelente.
A união dos drivers é um combo que a Samsung acertou em cheio neste fone, assistir filmes, ouvir músicas e podcasts é tão tranquilo e limpo, que o fato do não cancelamento do ruído total trazido como ponto negativo, não tira o brilho do Galaxy Buds Plus.

Nota: 9,0

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.