Análise | Celular LG K41S é eficiente e possui preço acessível

Posted on

Categoria: Review, Tecnologia

Compartilhe:

Hoje vamos falar do LG K41S, smartphone lançado agora em 2020 para integrar a linha K da LG.

Conteúdo da Embalagem

O dispositivo consiste em uma câmera quádrupla na parte traseira que inclui 13 MP, (ampla) + 5 MP, (super grande angular) + 2 MP (macro) + 2 MP (Modo Retrato). E uma câmera frontal de 8 MP.
Ele possui uma tela de 6,5 polegadas com resolução de 720 x 1600 pixels, é capaz de multitoque. A qualidade da tela é boa para um celular baratinho da linha, o contraste de cores é ótimo, principalmente na renderização de vídeo, no entanto você irá sofrer em ambientes externos.

O LG K41S mede 165,7 x 76,4 x 8,2 mm, o corpo do aparelho é um plástico resistente e a sua aparência é de um celular premium. Do lado direito você encontra o botão de liga e desliga, do lado esquerdo botão de volume e o botão dedicado ao Google Assistente, além de possuir o leitor de impressão digital na parte de trás do aparelho – o leitor de impressão digital é rápido e preciso, notamos que esta tecnologia vem amadurecendo, trazendo segurança e praticidade. Todos os botões são de fácil acesso e na altura correta para a utilização com apenas uma mão.

Com uma bateria não removível de 4000 mAh consegui aproveitar todos os meus conteúdos durante o dia inteiro sem plugar o carregador. O carregador possui potência de 10W e levou cerca de 1:40 hrs para carregar o celular em 100%, quando ele chegou em 15%, nenhum celular lançado da série K vem com carregamento rápido.

Na parte inferior contém uma entrada USB-C e a entrada P2, os fones de ouvido que acompanham o aparelho são bem simples, porém de boa qualidade.

O LG K41S é alimentado por um processador Octa-core 2.0 GHz e é executado no sistema operacional Android 9. O smartphone é equipado com 3 GB de RAM e armazenamento interno de 32 GB, que pode ser expandido. Ele pode se encontrado nas lojas de departamento por R$ 1.019,90.

• Processador: Octa-Core de 2,0 GHz
• Display: 6,5 polegadas 20:9 HD+ V-Notch Display
• Memória: 3GB RAM / 32GB ROM / microSD (até 2TB)
• Câmeras:
– Câmera Inteligente: 13MP ( Com Inteligência Artificial )
– Câmera Super Grande Angular 5MP
– Câmera Macro 2MP Macro
– Câmera Modo Retrato de 2MP
– Selfie: 8MP ( Com Inteligência Artificial )
• Bateria: 4.000mAh
• Tamanho: 165,7 x 76,4 x 8,2 mm
• Rede: LTE / 3G / 2G
• Conectividade: Wi-Fi / Bluetooth 5.0 / NFC / USB Tipo-C
• Cor: Titânio / Preto
• Certificados de Resistência Militar: Resistência a Impactos, umidade, Vibração, Operação e Armazenagem em Altas Temperaturas, Operação e Armazenagem em Baixas Temperaturas, Choque Térmico.

A LG vem algum tempo em busca de conquistar o público mais jovem trazendo mais bateria e qualidade em suas câmeras. Este é um aparelho simples, porém consegui tirar boas fotos com a luz natural. A inteligência artificial na câmera também é um diferencial e funciona muito bem.
Outro ponto importantíssimo que a LG trouxe neste modelo foi – a bateria de 4000 mAh, ter um celular que não é dependente de um carregador hoje em dia é muito importante, principalmente para quem fica o dia inteiro em reuniões.

Em parte de sua câmera, temos em mãos um aparelho com uma lente wide, ideal para tirar fotos em ambiente aberto, principalmente com a luz natural – com a foto tirada as cores ficam “lavadas”, e a definição não é tão alta, mas mesmo com estes deslizes – a câmera reproduz fotos nos mais diversos cenários. Gostamos sempre de frisar que é um celular de entrada e não adianta compará-lo com o topo de linha.

Ultra Wide

A câmera macro é uma novidade em um celular de entrada da LG, ela conseguiu cumprir seu papel mostrando os detalhes da planta que fotografamos, a imagem trouxe boa definição e conseguimos ver bem os detalhes.

Macro – Gengibre

A Câmera Modo Retrato de 2MP executou de forma satisfatória, é uma câmera comum, o tempo de processamento é um pouco demorado e não se atente com a foto da forma que está aparecendo na sua tela, tire a foto e aguarde o processamento da imagem, ela trará melhores resultados.

Modo Retrato

Sua câmera de selfie com 8MP é envolvida pelo entalhe em forma de gota, tiramos a selfie com luz natural, mesmo com o modo embelezamento estando desligado, você ainda percebe uma pequena porção do filtro.

Selfie

Ligar a câmera que destaca pontos de interesse e ajusta as configurações de exposição, é um dos diferenciais deste smartphone de entrada, que declara como público alvo pessoas que não estão habituadas ou que querem um modelo versátil e não podem pagar muito por um celular.

Som

Um dos diferenciais que a LG trouxe para toda a serie K foi o som DTS, que comprime o som na proporção de 3:1 – ao utilizar o fone de ouvido no smartphone, é perceptível a qualidade e a originalidade do conteúdo. Temos um som de qualidade e bem mais limpo do que normalmente encontramos em smartphones de entrada.

Desempenho

Com o seu processador Media Tek P22, ele executou os aplicativos de forma razoável sem grandes problemas – o processamento de fotos é ok, para um celular de entrada –  lembrando que ele não veio otimizado para jogos pesados.

 

 

 

 

  • Bateria
  • Quantidade do Conjunto de Câmeras
  • Som DTS.

 

 

 

  • Aplicativos já embarcados dispensáveis
  • Memória interna
  • Brilho da tela baixo.

 

 

 

Para os marinheiros de primeira viagem o LG K41S é uma boa escolha – ele possui uma ótima administração de energia, além da versatilidade de seu conjunto de câmeras. É um celular muito eficiente pelo preço, o seu multitarefa é funcional e não tivemos grandes problemas no dia a dia ao executarmos aplicativos como: redes sociais, câmera, entre outros.

Nota: 7,5

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.