Análise | Trackmania volta repaginado, mas seu modelo de assinatura desanima

Posted on
Atualizado em

Categoria: Review

Compartilhe:

Trackmania traz uma forma diferente e divertida de sentir a velocidade nos games, a Ubisoft lançou em 2020 uma nova edição com algumas novidades, confira o que achamos do game Trackmania.

Os jogos estão cada vez mais foto realistas e com uma dificuldade extrema quando vamos pilotar, a Ubisoft possui uma série onde a velocidade é o ponto principal, tudo isso aliado com a diversão. Trackmania 2020 traz uma experiência mais descontraída onde a diversão e a casualidade são os pontos principais, bater recorde de amigos e enfrentar as mais diversas pistas, tornam a experiência no game, muito agradável, os controles estão simples, onde a curva e aprendizagem é pequena e basta acostumar com o acelerador e frear nas horas corretas.

Jogabilidade

O game é um remake de Trackmania Nations, as pistas possuem 3 formas diferentes de se comportar com seu carro, entre o asfalto comum, onde a velocidade impera e você precisa de reflexos rápidos, a grama que você perde um pouco da velocidade mas ainda assim, consegue controlar tranquilamente, as pistas com terra, onde o ponto de frenagem é crucial e também as derrapagens nas curvas fazem você conseguir alguns preciosos segundos a frente de seus rivais e a mais difícil, no gelo, onde seu carro fica fora de controle em muitas situações e você pode acabar com seu percurso em um piscar de olhos, essa foi a parte mais desafiadora do game, quando a pista inteira é de gelo e deslizar fica difícil e muito divertido.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jogamos uma versão antecipada do game, então muitas funcionalidades não estavam 100%, como pistas da comunidade, etc. As skins nos carros também eram simples, utilizamos a que vem com a bandeira do Brasil, mas mesmo sendo um jogo mais simples, os gráficos são bem agradáveis e os comandos do veículos são bem intuitivos e responsivos, mas quando o jogo for lançado a Ubi já prometeu muitas atualizações – trazendo pistas, carros entre outras novidades aos jogadores, olhando outros games da empresa, nisso temos certeza que teremos uma bela leva de conteúdos pós lançamento.

Edições Starter, Standart e Club Access

A edição Acesso Iniciante de Trackmania oferece gratuitamente aos jogadores 25 pistas da campanha oficial e outras criadas por jogadores no Arcade Channel. Os usuários também podem usar os principais recursos de edição e criação e competir semanalmente na Liga das Nações.

Para jogadores mais engajados, a opção Acesso Standard permite utilizar ferramentas adicionais de criação e participar de eventos on-line. Já a versão Acesso ao Clube oferece mais oportunidades de personalização e funções sociais dentro do jogo. Todas as versões dão acesso às pistas oficiais, pistas do dia e o editor de pistas. A Club Access, que pode ser adquirida com passes de um ou três anos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Modo de Edição renovado

Um dos atrativos de Trackmania, é sem dúvida o modo de edição das pistas, onde a comunidade cria os mais loucos e criativos circuitos para aproveitar a velocidade da forma mais divertida, testamos a versão antecipada e este modo ainda estava sendo criado e com poucas opções desenvolvidas pela comunidade, mas desde o lançamento deste review, que é no mesmo dia de lançamento do jogo, ao acessar o modo do game, já vimos que as pistas estão sendo criadas e a comunidade está bem empenhada em trazer a sua melhor ideia a vida, diversos clubes já estão criados também, veja como fica a tela de criação do clube, uma ótima maneira de juntar seus amigos e adquirir itens, entre outros benefícios. Você sem dúvida voltará nos percursos disponíveis na temporada para melhorar seu tempo e aprender novas formas de correr, no modo para 1 jogador, as pistas são curtas mas bem desafiadoras, desde a versão antecipada, até a final, notamos que os tempos baixaram bastante e que está cada vez mais difícil se manter no topo, mas este é apenas um dos atrativos desta série Trackmania, que já traz uma legião de fãs.

Performance

Testamos a versão do Trackmania de PC e o game não decepcionou no quesito qualidade gráfica e também do ambiente, mesmo sabendo que a proposta do game não é esta, mas sim a diversão e a velocidade.

O game é bem otimizado e roda em diversas configurações diferentes, confira se a sua configuração se encaixa nos requisitos oficiais:

Mínimo

1920×1080, 30 FPS, Very Low graphics:

CPU: Intel Core i5-2500k, AMD FX 6100

GPU: NVIDIA GeForce GTX 660 2GB or AMD Radeon R9 270x 2GB

RAM: 4GB

Recomendado

1920×1080, 30 FPS, Very High graphics

CPU: Intel Core i5-4690k, AMD Ryzen5 1500x

GPU: NVIDIA GeForce GTX 970 4GB or AMD RX 480 8GB

RAM: 8GB

OS: Windows 10 (64 bit only), Windows 7 (64 bit only), Windows 8.1 (64 bit only)

Vale a pena?

Se você é fã de Trackmania, sem dúvida, este remake trouxe a série clássica de volta e está juntando a comunidade com suas mais diversas ferramentas de criação e também as atualizações do game que serão semanais e também as maiores mensais, vale a pena para jogar um game casual e tentar melhorar seus reflexos nas mais diferentes pistas e variações, a Ubi proverá diversas novidades e melhorias ao longo do tempo, além do game ter uma versão gratuita, vale a pena baixar e se divertir sozinho ou com seus amigos.

Nota: 7,5

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.