MY.GAMES tem crescimento de 46% na receita do 2º trimestre de 2020

Posted on

Categoria: Games

Compartilhe:

MY.GAMES é uma marca global de jogos e anunciou um crescimento de 46% no faturamento referente ao 2º trimestre (Q2) de 2020 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O faturamento chegou a US$ 152 milhões e 700 milhões de usuários registrados em todo o mundo no 2º trimestre de 2020, graças aos esforços de expansão internacional. De modo geral, as receitas internacionais da MY.GAMES chegaram a 74%. Estados Unidos, Alemanha e Japão são os maiores mercados internacionais.

“Começamos uma expansão global permanente com a divisão de receita internacional de 35% a 70% em relação aos últimos quatro anos. Ao reforçar nosso desenvolvimento para PC, consoles e celulares, tornamo-nos integralmente diversificados e mantivemos um crescimento estável globalmente em todas as plataformas, intensificado ainda mais em função das medidas de lockdown pelo COVID-19. Nosso objetivo é figurar entre os 25 maiores players globais através da marca MY.GAMES, na qual seguiremos investindo continuamente”

“Em face dos desafios impostos às nossas equipes globais, fomos bem-sucedidos em lançar três jogos no 2º trimestre e também integramos um novo parceiro, o estúdio BeIngame. Nosso sempre crescente portfólio atinge novas audiências enquanto mitiga riscos característicos do negócio de games. Vamos seguir perseguindo nossos objetivos de acordo com o calendário de produtos para o resto de 2020 e para 2021, com mais de 15 novos títulos em produção. Estamos operando mais de 60 jogos em 190 países”, comentou Maguryan. “Embora seja esperado que o comportamento do jogador se estabilize e volte ao normal no 2º semestre, continuamos focados em entregar a performance financeira anual prevista inicialmente, que tem superado o ritmo de crescimento do mercado apesar do COVID-19”.

Comentou Vasily Maguryan, CEO da MY.GAMES.

Destaques globais da MY.GAMES nos celulares

A MY.GAMES lançou dois novos jogos para celulares no 2º trimestre: Dino Squad e World Above: Cloud Harbor

Hustle Castle, lançado em 2016 pela Nord Studio, registrou um aumento de 53,5% em registros no mês de abril e atingiu 64 milhões de downloads. Em função do COVID, o jogo atingiu outro recorde de faturamento mensal, cerca de 10 milhões, enquanto permaneceu entre as marcas com maior gerador de EBITDA.

A MY.GAMES quer aumentar a sua expertise no gênero de RPG de estratégia enquanto expande o Nord Studio, que também está operando o recentemente consolidado Zero City (cerca de 10 milhões de downloads), assim como American Dad! Apocalypse Soon.

Left to Survive, da Whalekit, chegou 25 milhões de downloads e atingiu um recorde de faturamento mensal de US$ 3 milhões em junho.

Love Sick: Interactive Stories aumentou o número de instalações em cinco vezes quando comparado ao trimestre anterior (1º), com aproximadamente 19 milhões de downloads desde o lançamento em fevereiro.

Destaques globais da Global MY.GAMES no PC e consoles

No 2º trimestre, a MY.GAMES lançou um novo jogo de console, Warface: Breakout.

A audiência de Warface no Switch chegou a 2,5 milhões desde o seu lançamento, em 18 de fevereiro.

Conqueror’s Blade (PC, lançado em 2019) chegou a 2,7 milhões de jogadores no 2º trimestre, com um rápido crescimento em março (+85% em relação ao mesmo mês no anterior) e abril (+64% em relação ao mesmo mês no anterior).

“Enquanto mantemos a esperança de que a pandemia esteja logo sob controle, continuamos a monitorar todos os acontecimentos em torno do COVID-19. Nestes tempos incertos, nos esforçamos para permanecer dinâmicos e atentos a novas oportunidades e iniciativas de investimento. Esperamos manter suporte à nossa comunidade e a compartilhar nosso contínuo sucesso com parceiros, desenvolvedores e jogadores locais”

Acrescentou Vasily Maguryan, CEO of MY.GAMES.

Ao longo de 2020, a MY.GAMES apoiou iniciativas para encorajar os jogadores a manterem distanciamento social em função do COVID-19. Em março, a empresa lançou a campanha #PlayAtHomeStandUnited antes de se juntar à iniciativa #PlayApartTogether, apoiada pela Organização Mundial da Saúde, em abril. A MY.GAMES também tem apoiado a saúde mental dos jogadores conduzindo uma pesquisa sobre o bem estar de seus usuários e oferecendo gratuitamente espaços publicitários para caridade em maio.

Confira mais informações no site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.