CES 2021 | TCL apresenta novidades e novos modelos de televisores

Posted on
Atualizado em

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

A CES 2021 começou, diferente dos outros anos, agora o evento é realizado de forma digital, a TCL apresentou algumas novidades durante a sua apresentação.

Tecnologia OD Zero

A OD Zero é uma tecnologia que combina a tecnologia de retroiluminação mini-LED de última geração da TCL, impulsionada por seu desenvolvimento tecnológico interno qualificado, e implantada com sua ponderosa integração vertical para fornecer um perfil ultrafino, que nunca foi alcançado com TVs LCD LED antes. Oferecendo brilho impressionante com cores ainda mais ricas, contraste preciso e uniformidade suave, a OD Zero supera a tecnologia TCL Mini-LED anterior.

Este novo tipo de tecnologia representa a distânca ótica entre a camada de luz de fundo do Mini-LED e a camada da tela LCD (placa difusora), que agora foi reduzida a surpreendentes 0 mm, para criar um modulo de luz de fundo ultrafino de alto desempenho.

Com os investimentos contínuos da TCL em tecnologia de exibição, esta última geração de retroiluminação TV Mini-LED é possível graças à profunda experiência da TCL em retroiluminação LED de matriz ativa de classe de micrômetro, otimizações de pilha óptica qualificadas e sua ponderosa cadeia de abastecimento verticalmente integrada, que pode inteirar mais rapidamente as tecnologias de exibição mais avançadas em televisores TCL.

Este conjunto único de experiência em display e profunda integração industrial permite que a TCL esteja na vanguarda de tecnologias de display avançadas, como a tecnologia OD Zero Mini-LED, extraordinariamente precisa, suavemente brilhante e ultrafina.

“Acreditamos que a tecnologia Mini-LED continuará a moldar a indústria de TV e, por sermos pioneiros no uso dessa tecnologia, estamos, mais uma vez, elevando a qualidade da tela. Depois de já implantar as versões anteriores do Mini-LED, em 2021 lançaremos a primeira TV OD Zero Mini-LED do mundo como parte do esforço da TCL para permitir que as pessoas em todo o mundo ‘experimentem mais’.”

Disse Kevin Wang, CEO da TCL Industrial Holdings e TCL Electronics.

Desempenho

Junto com novo nível de High Dynamic Range, o TCL OD Zero Mini-LED fornece aos usuários uma camada de cores mais ricas, mais profundidade de detalhes e uma experiência de visualização incomparável de brilho impressionante e uniforme.

Esta alta uniformidade é obtida reduzindo a distância entre a fonte de luz e a placa difusora, o que controla efetivamente a faixa de astigmatismo, melhora o contraste e minimiza o efeito halo óptico.

Com milhares de zonas de controle locais, que permitem que o brilho seja ajustado em tempo real ao lado das áreas de luz de fundo correspondentes, o TCL OD Zero Mini-LED oferece excelente precisão no controle de contraste.

Ultrafina

A tecnologia OD Zero da TCL usa LEDs menores e um design de lente totalmente novo, com mais fontes de luz, o que permite eliminar a distância entre a fonte de luz e o painel para surpreendentes zero milímetros.

Também melhora a consistência do brilho enquanto, ao mesmo tempo, atinge um novo nível de espessura, tornando possível um perfil de TV ultrafino.

C825 – Desempenho de MINI-LED PREMIUM 4K

O mais recente 4K MINI-LED TV C825 da TCL eleva os padrões de visualização de TV e jogos de vídeo para o próximo nível. O C825 é um acréscimo importante no compromisso contínuo da TCL com a tecnologia de tela MINI-LED.

A C825 utiliza a tecnologia de back light, reduzindo o tamanho do LED tradicional para 100 ~200 μm. Milhares de unidades LEDs são usadas para aumentar o número de fontes de iluminação. Utilizando uma matriz de iluminação tipo full array, o ajuste de brilho tipo Local Dimming traz uma melhor experiência visual.

Com a tecnologia Quantum Dot Display, a C825 combina luz e cor, gama mais alta e controle de luz mais preciso para obter o efeito de qualidade de imagem final.

A C825 também possui tecnologia Dolby Vision HDR, oferecendo imagem super-realistas, que potencializa o entretenimento, e Dolby Vision IQ, aproveitando toda a inteligência da C825 para fornecer uma imagem perfeita na sala dos espectadores a cada momento, ajustando-se dinamicamente à mudança de luz no ambiente e os tipos de conteúdo que estão sendo reproduzidos, maximizando todas as capacidades da TV.

Com qualidade audiovisual suprema, juntamente com Imax Enhanced, a C825 proporcionará diversão incomparável aos consumidores em casa.

Para tornar as imagens em movimento mais suaves e os jogos de vídeo mais envolventes, a C825 usa MEMC de 120 Hz e display de 120Hz.

Além disso, possui 4 portas HDMI 2.1, VRR, ALLM, eARC, WiFi6 e baixo input lag fornecem aos fãs de jogos gráficos mais rápidos, suaves e melhores efeitos sonoros. Uma câmera magnética tipo split- de 4M Pixel oferece excelentes interações visuais e de áudio para experiências de vídeo chamadas superiores.

C725 – Centro de Entretenimento Superior 4K QLED

Elevando a tecnologia Quantum Dot Display a um novo nível, a TV TCL C725 4K QLED oferece um valor excelente para aqueles que desejam entretenimento doméstico interativo de alta qualidade como parte de um estilo de vida conectado e inteligente.

Com aproximadamente 100% de gama de cores ultra-alta (DCI-P3), a tecnologia Quantum Dot Display da C725 fornecerá cores ainda mais vibrantes e diversificadas, sem as limitações de menor volume de cor ou vida útil mais curta, encontradas em outras tecnologias de cores.

A imagem ultravívida Dolby Vision e o áudio envolvente Dolby Atmos desenvolvido pela Onkyo proporcionam um banquete audiovisual. O processador AiPQ da C725 ativa todo o potencial das TVs da TCL com otimização em tempo real para diferentes gêneros de entretenimento ou conteúdo.

Os usuários podem desfrutar do controle de viva-voz 2.0, Google Duo e conteúdo ilimitado da Netflix, Amazon Prime Vídeo, Google Play & Movie, Disney + e muito mais, adicionados ao prazer de uma vida inteligente.

Além disso, a C725 possui HDMI 2.1 para fornecer imagens sempre suaves, mesmo em cenas de ação em movimento rápido.

P725 – TV 4K HDR preferida com experiência Dolby

A TCL P725 é uma TV 4K HDR com Dolby Vision e Dolby Atmos, que proporciona uma experiência impressionante, detalhada e de alta qualidade, especialmente em relação às imagens em movimento, com áudio envolvente.

Dolby Vision é uma tecnologia de imagem avançada que combina HDR (alta faixa dinâmica) com ampla gama de recursos de cores para oferecer qualidade de imagem ultravívida com incrível brilho, contraste, cor e detalhes.

O processamento de imagem em movimento MEMC, suave como seda, garante um desempenho de imagem mais nítido, sem desfoque e estável em cenas de movimento rápido e repletas de ação.

A P725 também oferece suporte Dolby Atmos, mergulhando o consumidor em seu entretenimento favorito com som que se move ao redor do ambiente, com realismo de tirar o fôlego. Igualmente, proporciona clareza e detalhes incríveis que permitem que o cliente preste atenção em coisas nunca antes percebidas.

A TCL Hands-Free Voice Control 2.0 da P725 libera o consumidor do controle remoto e possibilita que ele troque de canal, defina lembretes e explore os serviços de streaming por meio de comandos de voz simples. A P725 também oferece experiência aprimorada de entretenimento com o mais recente sistema operacional Android TV. Seu design de acabamento metálico com milímetros de espessura oferece um sentido mais amplo para o entretenimento.

TCL Google TV

A TCL Google TV combinará tecnologias de exibição líderes da indústria da TCL – como Mini-LED, 8K e QLED – com as ofertas de entretenimento do Google, para fornecer aos usuários mais do conteúdo que eles amam, com imagens impressionantes nas telas TCL mais recentes, de um jeito nunca antes visto.

“O lançamento da TCL Google TV levará nossa parceria com o Google para o próximo nível. Nosso tema na CES deste ano é ‘Experimente mais’ e, ao combinar monitores de última geração com conteúdo inteligente e conveniente fornecido pelo Google, estou confiante de que permitiremos que as pessoas em todo o mundo façam exatamente isso em 2021”

Disse Kevin Wang, CEO da TCL Industrial Holdings e TCL Electronics.

“Estamos entusiasmados com esta parceria junto à TCL para levarmos o Google TV a clientes de todo o mundo. O Google TV é uma experiência de TV mais útil e agradável, que ajuda os usuários a encontrarem o conteúdo que amam”

Disse Shobana Radhakrishnan, diretora sênior de Engenharia do Google TV.

A TCL Google TV reúne filmes, programas, TV ao vivo e muito mais de todos os seus aplicativos e assinaturas e os organiza para cada usuário.

Esta nova opção oferece sugestões personalizadas para que os usuários da TCL possam descobrir coisas novas para assistir e também possam controlar dispositivos domésticos inteligentes, além de permitir a elaboração de perguntas ao Google na tela grande da TCL.

Para mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.