TCL | Empresa anuncia portfólio 2021 com muitas novidades

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

A TCL realizou um evento virtual, onde foram apresentados desde seus novos televisores, até um novo smartphone, confira as novidades.

TCL QLED 4K TV C725

O modelo foi projetado para oferecer uma gama abrangente de experiências de entretenimento com desempenho audiovisual excepcional. A TV está disponível em 50″, 55″ e 65″, a partir de: 65C725 R﹩ 6.399, 55C725 R﹩ 4.399, 50C725 R﹩ 3.999, respectivamente.

“Contando com a integração vertical da cadeia de abastecimento, a TCL está comprometida com a tecnologia Quantum Dot Display desde 2014. Dado o impulso de aderência deste recurso ao longo dos anos, agora é o momento perfeito para apresentar as TVs QLEDs 2021 a mais consumidores em diferentes partes do mundo. Estamos orgulhosos de dizer que as novidades de TV em 2021 da TCL vão reforçar a posição de liderança da marca na indústria global de eletrônicos de consumo”.

Disse Kevin Wang, CEO da TCL Industries Holdings Co., Ltd. e TCL Electronics.

Elevando a tecnologia Quantum Dot Display a um novo patamar com a liderança da indústria em mais de 100% da intensidade de cores, a TCL QLED 4K TV C725 tem um valor competitivo para quem deseja entretenimento doméstico interativo de alta qualidade como parte de um estilo de vida conectado e inteligente. A tecnologia QLED da C725 apresenta qualidade visual de mais de um bilhão de cores, com um desempenho mais natural e suave.

A qualidade de imagem ultravívida da C725 é aprimorada pelo Dolby Vision, com brilho, contraste, cor, detalhes e dimensionalidade de alta qualidade que dão vida ao conteúdo de entretenimento.

A nova tecnologia HDR 10+ otimiza a qualidade da imagem para exibição em 4K usando mapeamento de tom dinâmico para refletir as variações quadro a quadro ou cena a cena em brilho, saturação de cor e contraste.

O AiPQ Engine da TCL ativa o potencial total do modelo com otimização em tempo real da cor, contraste para diferentes gêneros de entretenimento e conteúdo. Com base em algoritmos de otimização de conteúdo, o AiPQ garante uma experiência 4K HDR incomparável.

Somando-se à vivência de cinema, a C725 conta com o Sistema Dolby Atmos, que coloca sons em um espaço multidimensional e possibilita ao usuário uma experimentação imersiva realista, seja no esporte, filme ou videogame favorito.

Para completar a experiência 4K, o sistema utilizado no produto é o Google TV, sendo a TCL a primeira empresa no Brasil a disponibilizar o novo serviço da Google.

Além disso, os usuários podem interagir com conteúdo ilimitado por meio do Hands-Free Voice Control 2.0 com o Google Assistant e se conectarem com amigos e familiares por meio do Google Duo.

O produto conta também com HDMI 2.1 para fornecer a melhor resolução de imagem e áudio, possíveis para a TV e multimídia, aprimorada com o algoritmo de software proprietário da TCL. Estas tecnologias garantem que as imagens sejam sempre suaves, mesmo para esportes e cenas de ação com movimentos rápidos.

Com cada detalhe da C725, a TCL busca trazer ao usuário, o prazer de uma vida inteligente.

Os principais recursos incluem:

• 4K QLED

• Google TV

• Dolby Vision/Atmos

• Hands free voice control 2.0

• Google Duo

• HDR10+

• AIPQ Engine

TCL Google TV P725 4K TV

A TCL Google TV P725 4K TV oferece recursos avançados para áudio e imagem, que normalmente são encontrados apenas em produtos de luxo, como é o caso do Dolby Vision e Dolby Atmos, que proporcionam aos usuários uma empolgante experiência imersiva, mas que nesta série está presente e traz novas tecnologias para este patamar de TV. A P725 conta com o AiPQ Engine (processador) para garantir que cada quadro individual seja transmitido perfeitamente, além de ter poder suficiente para realizar diversas tarefas ao mesmo tempo sem perder rendimento. O modelo também oferece uma ampla gama de experiências de entretenimento para que os usuários possam desfrutar ao máximo dos momentos de lazer.

“A TCL está comprometida em levar uma experiência de entretenimento única através de imagens impressionantes e interações inteligentes para mais consumidores em diferentes partes do mundo. Estamos orgulhosos de dizer que os nossos lançamentos de TV em 2021 vão reforçar a posição de liderança da TCL na indústria global de eletrônicos de consumo”

Disse Kevin Wang, CEO da TCL Industries Holdings Co., Ltd. e TCL Electronics.

Apresentando Dolby Vision e Dolby Atmos, a P725 oferece uma experiência cinematográfica impressionante e de alta qualidade com imagens em movimento e um áudio envolvente. Dolby Vision é uma tecnologia de imagem avançada que combina a alta faixa dinâmica (HDR) com recursos de cores vibrantes para fornecer qualidade de imagem ultravívida com incrível brilho, contraste, cores e detalhes. Com Dolby Atmos, o som é incrivelmente realista e reverbera por todo o ambiente com uma clareza incrível, revelando detalhes de áudio nunca ouvidos antes.

O Controle de Voz Viva-voz 2.0 do novo modelo oferece uma maneira fácil e inteligente de interagir com a TCL TV. Com microfones embutidos na TV, agora é possível mudar de canal, definir lembretes e explorar serviços de streaming por meio de comandos de voz simples. São experiências de entretenimento ainda mais aprimoradas para música, filmes, jogos e muito mais, que estão disponíveis por meio do Google TV.

O requintado design minimalista da P725 apresenta um acabamento metálico e bordas extremamente finas para garantir que o espaço máximo da tela esteja disponível para conteúdo de entretenimento.

Os principais recursos incluem:

• 4K HDR

• Dolby Vision & Atmos

• AiPQ Engine

• Google TV

• Hands-Free Voice Control 2.0

• Google Assistant

• Google Duo

• Dual band wifi + HDMI2.1

SEMP TCL anuncia parceria com a Roku no Brasil

Como parte do acordo, a TCL vai expandir seu acordo global com a Roku e trazer os modelos TCL Roku TV para o Brasil ainda este ano. As duas marcas também apresentam sua mais nova linha de modelos SEMP Roku TV no Brasil esta semana.

Os modelos SEMP Roku TV virão com o sistema operacional da Roku integrado, oferecendo interface simples e intuitiva, com acesso a mais de 100.000 filmes e séries de TV de milhares de serviços de streaming gratuitos ou pagos, incluindo Netflix, Globoplay, Disney +, Spotify e HBO Max. Além disso, canais gratuitos como Pluto TV, Red Bull TV e Vix também estão disponíveis na plataforma Roku. Os novos modelos da SEMP Roku TV, disponíveis em tamanhos de 32 a 50 polegadas, trazem elevada qualidade de imagem e estarão disponíveis a partir de R﹩ 1.849.

Os modelos TCL Roku TV estarão disponíveis no Brasil ainda este ano, variando entre 32 e 50 polegadas.

“Nossa intenção com os lançamentos é trazer soluções inteligentes para o cotidiano, para que a forma de consumir conteúdos streaming na televisão seja ainda mais prática a todos os usuários. Com o crescente aumento de brasileiros que passaram a utilizar os aplicativos de canais de conteúdo como substituição ao tradicional pacote TV por assinatura, os consumidores podem escolher diretamente apenas o conteúdo que querem assistir e pagar apenas por eles.”

Afirma João Rezende, Product & GTM Manager para categoria TV / Audio e Video na SEMP TCL.

“Estamos felizes em estender nossa parceria com a TCL para o Brasil, apresentando uma nova linha de modelos Roku TV com SEMP, marca consolidada e com um histórico no mercado brasileiro. Os novos modelos da SEMP Roku TV levarão streaming a ainda mais consumidores por meio de nossa plataforma intuitiva e fácil de usar, que oferece acesso a milhares de serviços de streaming populares a um preço justo.”

afirma Arthur van Rest, Vice-Presidente Internacional em Roku.

A Roku chegou no Brasil em 2020 e os modelos da SEMP Roku TV são os terceiros modelos da marca Roku TV a serem lançados no país.

Os recursos adicionais dos modelos SEMP Roku TV incluem:

• Fácil de usar: Uma experiência melhor e mais fácil de TV inteligente que exibe todas as opções de entretenimento (streaming, cabo/satélite, antena) em uma tela inicial personalizada.

• Ferramenta de busca Roku: Facilita a descoberta do conteúdo desejado. Basta pesquisar por título ou ator para encontrar programas ou filmes para assistir.

• High Dynamic Range (HDR10): Os modelos SEMP Roku TV 4K suportam conteúdo em HDR10, tornando as cores mais brilhantes e mais ricas, especialmente em cenas vibrantes como paisagens e cidades.

• Controle Remoto SEMP Roku TV: Um controle remoto intuitivo para navegar pelos canais de TV e streaming juntamente com os botões de atalho para os principais canais.

• Aplicativo gratuito da Roku: Controle a TV por meio do celular e aproveite a função “modo privado” com fones de ouvido, disponível para Android e IOS.

• Atualizações automáticas de software: Receba novos canais de streaming e recursos automaticamente.

• Dolby Atmos (pass through): compatível com o formato de áudio disponíveis nas melhores salas de cinema e que possibilita reproduzir o Audio com imersão.

“Para o Mercado Americano já é uma cultura utilizar os aplicativos no lugar de assinar os pacotes por TV por assinatura e com isso conseguir economizar, mas controlar todas estas assinaturas era um problema que desestimulava o uso de vários aplicativos. Atualmente, com o recurso de poder controlar em uma única conta através da SEMP Roku TV, o consumidor pode assinar o aplicativo para acompanhar a sua série do momento e assim que acaba de assistir, voltar na conta Roku para fazer o cancelamento”

Comenta João Rezende.

Os modelos da SEMP Roku TV também oferecem suporte para Apple AirPlay 2 e HomeKit. Por meio do Airplay, os usuários Roku podem espelhar, controlar e compartilhar seu conteúdo favorito diretamente de seu iPhone, iPad ou Mac em seu dispositivo Roku compatível, levando a experiência para o telão. O HomeKit permite que os usuários controlem de forma fácil e segura seu dispositivo Roku usando a voz através o Home e App Siri no iPhone, iPad, Mac, Apple Watch ou HomePod.

Os modelos de 32 e 43 polegadas da SEMP Roku TV já estão disponíveis e podem ser encontrados nas principais lojas de varejo, incluindo Americanas.com, Shoptime.com, Submarino.com. O modelo de 50 polegadas estará disponível nas próximas semanas.

Preços sugeridos:

• 32R5500 SEMP Roku TV: R﹩ 1.849 (HD)

• 43R5500 SEMP Roku TV: R﹩ 2.699 (Full HD)

• 50RK8500 SEMP Roku TV: R﹩ 3.499 (4K UHD)

Nova linha mobile TCL 2021

A estreia do carro-chefe premiado na CES 2021, o TCL 20 Pro 5G, e o lançamento do TCL 20B no Brasil, junto com os novos tablets e modelo de fone de ouvido, enfatizam a relevância do mercado para a empresa e destaca o ecossistema de vários dispositivos, permitindo uma experiência excepcional ao usuário por meio de uma fusão de hardware, software, Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e conectividade. A intenção é ofertar aos consumidores o máximo de facilidades eletrônicas em qualquer momento e lugar.

O Brasil é um dos mercados móveis de maior relevância do mundo em termos de volume e valor. Este lançamento mostra que a TCL está avançando para fornecer dispositivos acessíveis e inteligentes, os quais são essenciais para promover a conexão, transformação digital e novas oportunidades para todos os clientes brasileiros.

Os produtos da série 20 atendem às aspirações dos brasileiros, pois compartilham várias características-chave, que são entregues por meio de tecnologias sem precedentes, criadas para atender e superar as necessidades do consumidor brasileiro. Isso inclui a tecnologia 5G, aprimoramento visual com NXTVISION, otimização de exibição avançada proprietária da TCL, tecnologia de câmera e níveis elevados de proteção ocular para reduzir a fadiga nos olhos. Destacam-se ainda as baterias de longa duração e carregamento rápido, além de capacidade de memória suficiente para praticamente nunca mais precisar se preocupar em excluir as fotos preferidas.

Toda a linha da Série 20 foi verificada pelo Google como dispositivos Android Enterprise Recommended. A TCL se junta a um grupo seleto de empresas notáveis com dispositivos recomendados pelo Google para uso comercial. O Android Enterprise Recommended estabelece práticas e requisitos recomendados, apoiados por um rigoroso processo de teste, conduzido pelo Google. Cada dispositivo Android Enterprise Recommended é verificado em relação ao tipo empresarial para atualizações de desempenho, consistência e segurança.

O lançamento de novos dispositivos móveis representa a intensificação da TCL nos planos de longo prazo para o Brasil. Líder global na fabricação de televisão e dispositivos móveis, a marca busca oferecer aos brasileiros uma gama cada vez maior de dispositivos, agora com smartphones premiados a preços acessíveis, bem como outros produtos, incluindo fones de ouvido sem fio.

TCL 20 Pro 5G: o smartphone mais moderno da TCL, com tecnologia NXTVISION 2.0

O TCL 20 Pro 5G é o carro-chefe do dispositivo da Série 20, projetado para consumidores que buscam estilo e design arrojado, além de recursos avançados e excelente desempenho em um dispositivo elegante e premium. Além da conectividade 5G, ele oferece atualizações de tela e câmera projetadas para levar a experiência do usuário a um novo patamar.

Apresentando um display AMOLED curvo de 6,67″, o TCL 20 Pro 5G oferece uma experiência de visualização verdadeiramente imersiva graças à tecnologia totalmente nova de Display Inteligente NXTVISION 2.0 da TCL, alimentada por Pixelworks, fornecendo precisão de cores líderes da indústria e aprimoramento visual AI aprimorado, o qual reconhece conteúdo na tela e ajusta automaticamente a cor, o contraste e a nitidez para uma captura de imagem mais precisa e adaptável. O TCL 20 Pro 5G também suporta reprodução HDR10 para streaming de conteúdo de vídeo.

Junto com a tecnologia de exibição otimizada, o TCL 20 Pro 5G possui uma variedade de câmeras quádruplas, com sensor principal Sony IMX, bem como lentes para ultrawide, macro e sensores de profundidade com uma câmera frontal de 32MP habilitada para HDR. A estabilização de imagem ajuda a capturar imagens suaves e nítidas em alta resolução, enquanto a tecnologia Backlight Selfie elimina fotos desbotadas quando o sol está atrás de você, quando estiver na sombra ou quando a luz não estiver muito boa.

A bateria de 4500mAh do TCL 20 Pro 5G fornece energia para um dia inteiro e a tecnologia de carregamento rápido facilita a inicialização. O modelo possui 6GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno e capacidade microSD de até 1 TB, mais do que suficiente para armazenar imagens e vídeos sem a necessidade de excluir conteúdo.

TCL 20 Pro 5G

Design

164.2 x 77.3 x 8.8 mm | Weight: 190g

Memory

6GB RAM + 256 GB (ROM)

Supports micro SD Card up to 1TB

Battery

4500 mAh

Rear Camera

48MP main camera

Video:4K@2160p

Frontal Camera

32MP

Video capture: 2160p | 30 FPS

TCL 20B, um dispositivo para usuários em movimento

O moderno TCL 20B foi projetado especialmente para usuários que gostam de movimento e precisam de um dispositivo acessível, mas também exigem uma tela de qualidade, especificações poderosas e uma bateria que não vai acabar quando a festa estiver apenas começando.

O dispositivo apresenta um design curvo 3D fino e leve em cores atraentes, com uma tela NXTVISION de 6,52″ – tecnologia de otimização de tela avançada da TCL – que torna a reprodução de vídeo impressionante e fornece uma experiência única. O dispositivo carrega uma câmera dupla com lente principal ultrasensível de 50 MP e câmera frontal para selfie, proporcionando excelente desempenho em baixa luminosidade, bem como vários modos de câmera AI, incluindo um modo retrato com detecção de rosto.

O TCL 20B possui 64GB de armazenamento e 4GB de RAM, um processador Octa-core, bateria para o dia todo e suporte para carregamento rápido de 18W.

TCL 20B

Design

164.7×74.68×9.29 mm | Weight: 180g

Memory

64GB RAM + 256 GB (ROM)

Supports micro SD Card up to 512GB

Battery

4000mAh

Rear Camera

50MP main camera

Video: 1080p@30fps

Frontal Camera

8MP

Video capture: 1080P | 30FPS

TCL 20L + e TCL 201, diversão e funções combinadas

A família 20 séries chega ao Brasil apresentando também dois novos modelos. O TCL 20L + é um telefone alternativo, acessível e repleto de recursos para aqueles que procuram combinar diversão e multifunções. Oferecendo uma experiência móvel elevada, ele possui bateria suficiente para durar dois dias e se destaca por sua tela, além dos recursos fotográficos avançados e design arrojado.

O 20L + é um dos primeiros telefones que oferece a tecnologia Circular Polarization Display, que permite ver a tela perfeitamente enquanto o usuário estiver usando óculos escuros. Isso torna uma ótima experiência de uso, mesmo quando você está na praia. Ele também vem com uma câmera de alta resolução de 64 megapixels, que oferece excelente nitidez e detalhes precisos.

“Estamos muito entusiasmados em trazer nossos smartphones da série 20 para o Brasil, colocando tecnologia inovadora no alcance dos consumidores brasileiros. Estamos constantemente desenvolvendo novas ofertas móveis projetadas para melhorar o que nossos smartphones podem oferecer. Fornecer esta qualidade a preços acessíveis é nossa missão, pois trazemos um novo valor para o mercado brasileiro”

Disse Stefan Streit, Diretor de Marketing da TCL Communication.

Programa infantil TCL incorporado em novos tablets

Além de novos smartphones da série TCL 20, a TCL está lançando no mercado brasileiro o TCL TAB 10L e o Tab 8 Neo como opções de destaque, especialmente para famílias, incluindo um modo kids.

Acessíveis e com telas grandes e leves, grande capacidade de memória e potencial microSD externo para armazenamento adicional, os tablets TCL são perfeitos para streaming de vídeo. Com alto-falantes estéreo, é possível mergulhar em um som de alta qualidade e uma experiência semelhante com a de um teatro.

Para os membros mais jovens das famílias, o premiado programa TCL KIDS inclui conteúdo interativo educacional e lúdico. Ele oferece mais de 10 mil vídeos interessantes, mais de 500 livros de histórias e mais de 100 aplicativos de aprendizagem e entretenimento para crianças. Oferecendo a capacidade de monitoramento dos pais para controlar o que as crianças estão assistindo.

Fones de ouvido para movimento e som

Para completar o novo portfólio de produtos, um verdadeiro fone de ouvido estéreo sem fio: o TCL MOVEAUDIO S108. Cada um destes fones de ouvido leves pesa apenas quatro gramas, mas oferece som de alta qualidade e chamadas claras, cortesia da tecnologia de cancelamento de ruído ENC da TCL.

Projetados intencionalmente para um estilo de vida ativo, os fones de ouvido são à prova d’água e suor. São desenvolvidos para oferecer uma experiência de áudio ponderosa, que pode durar até seis horas com uma única carga e até 20 horas com o estojo de carregamento.

Para mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.