CCXP Worlds 21 | Gaules anuncia podcast com Ronaldo e editoras trazem lançamentos de quadrinhos

Posted on

Categoria: Eventos

Compartilhe:

A CCXP Worlds 21 trouxe muito conteúdo bacana não apenas de filmes e séries, também foram apresentados novos projetos e muitos anúncios na área de quadrinhos.

O maior streamer do Brasil, Gaules, anunciou no palco de games da CCXP Worlds 21 um podcast em conjunto com o craque Ronaldo, o ‘Fenômenos Podcast’. Famosos em ambientes diferentes, um no campo digital e outro no campo de futebol, ambos possuem histórias incríveis de superação e feitos esportivos que os transformaram em verdadeiros fenômenos.

A ideia do podcast será contar histórias raras, extrair depoimentos inéditos e receber convidados que são considerados ídolos em suas modalidades ou área de atuação. Os episódios irão ao ar no canal do Gaules e no canal do Ronaldo, ambos na Twitch. A primeira temporada terá 10 episódios e, somente após a exibição ao vivo, os usuários poderão acompanhar os episódios no Youtube. Entre os entrevistados estão nomes como Neymar, Tiago Leifert e muitos outros notáveis.

Com mais de três milhões de seguidores e picos de 343 mil dispositivos simultâneos, Gaules se tornou o canal da Twitch mais assistido globalmente em outubro. Atualmente, ele compete em dois prêmios, o Game Awards 2021 como melhor criador de conteúdo e em duas categorias no E-Sports Brasil, como Personalidade do Ano e Streamer do Ano. Recentemente, Ronaldo lançou a Ronaldo TV, um canal na Twitch no qual o craque faz lives jogando games, comentando futebol e transmitindo eventos esportivos.

“Esse ano entregamos nosso palco de games para a tribo. Ano que vem a ideia é tirar a tribo das telas e levar pra cima do palco presencial”

Destaca Roberto Fabri, CCO da Omelete Company.

ARTISTS’ VALLEY BY SANTANDER

Para quem gosta do estilo das HQs japonesas, os famosos mangás, o painel da Editora JBC na tarde deste domingo foi o pedido certo! A editora está comemorando 20 anos de publicações aqui no Brasil e trouxe as principais novidades para 2022. Entre os lançamentos previstos está uma adaptação para os quadrinhos da série ‘Jiraiya: O Incrível Ninja’, que trará uma história inédita, com novos personagens; a volta de clássicos do grande mestre Osamu Tezuka, considerado o pai dos mangás modernos, como ‘Buddha’; além de uma edição inédita de ‘A Princesa e o Cavaleiro’, parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e Osamu Tezuka. E ainda ‘Dragon Quest – As aventuras de Dai’, edição especial, que chega ao Brasil depois de 21 anos.

Já a Hyperion Comics, lançada em agosto deste ano pelo jornalista Levi Trindade, apresentou novidades exclusivas como o lançamento dos títulos ‘Out (Sem saída)’, ‘Telepaths (Telepatas)’, ‘Chariot (A Super Máquina)’, ‘Usagi Yojimbo’ e ‘He-man – Master of the Universe Revelation’, que prepara os fãs do grande personagem para a série que será lançada pela Netflix. Participaram do bate-papo Levi Trindade, a desenhista Priscila Petraites e o colorista Marco Lesko, que falaram sobre o processo criativo de Chariot. Ao final da conversa, foi lançado um sorteio de uma obra de Chariot, feita especialmente por Priscila e Marco para os fãs desse universo.

E mais novidade da Nemo vem por aí: ‘Gioconda’, escrita por Felipe Pan, com ilustração de Olavo Costa e coloração de Mariane Gusmão. O trio se apresentou no palco do Artists’ Valley by Santander nesta tarde e falaram sobre carreira e a concepção e produção do título, que conta a história de um imigrante brasileiro que trabalha no Museu do Louvre, na França, é apaixonado pela obra Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, e encontra uma menina igual a mulher retratada na arte de da Vinci.

A DC Comics agitou o palco trazendo o maior crossover dos últimos tempos, da personagem icônica Mulher Maravilha: ‘Trial of the Amazons’, que chegará ao Brasil em março de 2022. A editora Brittany Holzherr e os escritores Becky Cloonan e Michael Conrad (Mulher Maravilha), Stephanie Williams (Nubia and the Amazons) e Joelle Jones (Garota Maravilha), falaram dos desafios e das alegrias que tiveram ao unir pela primeira vez as três tribos de amazonas e quais serão as novidades das personagens Diana, Yara Flor, Nubia, Artemis e Rainha Hippolyta, que vão definir o futuro dessas heroínas no universo da DC.

O último painel do Artists’ Valley by Santander na CCXP Worlds 21 ficou por conta da Panini, que trouxe novidades dos selos Mauricio de Sousa Produções, Panini Comics e também DC Comics. E a comunidade nerd pode comemorar, pois vem aí ‘Turma da Mônica & Garfield’; uma edição de luxo de ‘Turma da Mônica – Aventuras do Fim do Mundo’, com 760 páginas; ‘Biblioteca Mauricio de Sousa’, com extras inéditos; um álbum de figurinhas ‘Turma da Mônica – Lições’, inspirado no filme de mesmo nome; ‘Nocterra’; o primeiro mangá de ‘Star Wars – Darth Vader’; ‘Batman & Superman’, numa edição de luxo; ‘Kamandi’; ‘Hitman – Deluxe 1’; ‘Sociedade da Justiça’ e ‘A outra história do Universo DC’.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.