[ATUALIZADO] Hot Toys Heath Ledger The Joker Dx 11 1/6 action figure

Posted on
Atualizado em

Categoria: Toys

Compartilhe:

Confira um dos lançamentos mais aguardados do ano: Heath Ledger Joker Dx 11 pela Hot Toys!

A Hot Toys acaba de apresentar o Joker Dx 11 (ou 2.0) e quando eu digo acaba, é acaba mesmo: faz poucos minutos e o InterNerdz já está postando em primeira mão para seus leitores!

Sem dúvidas, este é um dos lançamentos mais aguardados do ano. Esta já é a quarta versão (uma versão como ladrão de banco e duas em suas vestes tradicionais, sendo a última uma versão Dx) do Coringa de Batman: O Cavaleiro das Trevas interpretado por Heath Ledger que a Hot Toys lança. Todo o sucesso das figuras, é proporcional ao sucesso do filme, principalmente, a performance fantástica do ator. O mistério que cerca desde seu preparo para a interpretação do personagem até sua morte repentina só fez aumentar o legado que Heath deixou: uma legião de fãs que o considera o melhor Coringa dos cinemas até hoje!

Sem mais mistérios, eis Heath Ledger, The Joker.


Sem me esforçar para conter a parcialidade presente nos posts anteriores desta seção, só posso resumir em uma palavra: UAU! Na minha opinião é o melhor esculpimento facial de Heath Ledger como Coringa já feito por uma empresa de colecionáveis. Mas se você tem dúvidas sobre isso, …


… A Hot Toys tratou de atender aos pedidos dos inúmeros colecionadores e apresentou uma outra cabeça, baseada na cena do interrogatório, com maquiagem borrada e tudo que tem direito. Alguns colecionadores estavam aguardando cabelos estilo Barbie nessa figura, mas como os do Coringa são sujos, a Hot Toys ainda não alcançou uma tecnologia capaz de produzi-los com aspecto semelhante e deixá-los em seu estado original por muito tempo. No fim das contas, o cabelo dessa versão 2.0 foi aprimorado em relação a anterior.

Outra novidade é a roupa do Coringa, dessa vez produzida sob supervisão de Kato, um dos mais renomados estilistas de roupas em escala 1/6 (sim, isto existe!). O terno agora possui um caimento perfeito, bem como o resto das vestes, calculadas milimetricamente para se ajustar ao corpo da figura.


Como se já não fosse o bastante, a figura ainda virá com uma mesa e uma cadeira inspiradas na cena do interrogatório, quando o Coringa é deixado a sós com o Batman pelo Comissário Gordon.


A figura deve medir entre 30 e 31 centímetros, e ser multiarticulada, com 35 pontos de articulação. Vem com os seguintes acessórios: uma cabeça extra rindo, três pares extras de mãos com luvas, três pares extras de mãos nuas, uma pilha de dólares, cartas de baralho, um par de algemas, uma pistola, uma metralhadora, um lápis (na verdade o lápis!), uma faca tipo butterfly (que pode ser embutida no sapato), um canivete, uma faca caseira, uma mesa com luminária que se acende, uma cadeira, além de um stand personalizado com LEDs e haste para fixação. Vale lembrar que a cabeça com expressão facial séria vem com o sistema P.E.R.S., que permite a movimentação dos olhos em 360 graus.


Alguns mercados selecionados devem vir com itens extras, como o detonador da bomba que o Coringa implanta nas duas balsas no final do filme e também a máscara de um de seus comparsas na cena inicial, a do roubo do banco.


A peça está em pré-venda no site da Sideshow Collectibles a 275 dólares (versão com os itens exclusivos), com previsão de envio para dezembro. No dia que o post foi ao ar, 22, ainda não havia previsão de preço no Brasil, mas agora as maiores lojas já abriram a pré-venda a partir de 850 reais, um preço salgado mesmo para um Hot Toys no Brasil. Definitivamente, esta é uma figura obrigatória para fãs de Batman, fãs do Heath Ledger ou apreciadores de interpretações pautadas na entrega total de um ator ao seu personagem!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.