Star Wars C-3PO e R2-D2 action figures

Posted on
Atualizado em

Categoria: Toys

Compartilhe:

Hoje apresentamos a dupla de robôs mais famosa da história do cinema por duas empresas de colecionáveis: C-3PO e R2-D2!

Você já deve ter ouvido falar deles. E se não, com certeza é capaz de reconhecê-los pelas imagens. Juntos, os dois robôs a serviço de Anakin, Luke, Han Solo e Leia estão entre os únicos quatro personagens que aparecem em todos os seis filmes de Guerra nas Estrelas, completando a lista Anakin Skywalker/Darth Vader e Obi-Wan Kenobi. A simpática dupla acaba de ganhar uma versão de luxo apresentada pela Sideshow Collectibles.


Os dois, apresentados em escala 1/4, pesam juntos 5 quilos. O C-3PO mede 42 centímetros e o R2-D2 mede aproximadamente 26 centímetros. O C-3PO é suficientemente articulado para realizar algumas poses, enquanto que o R2-D2 tem uma perna central retrátil e pequenas rodas funcionais. Ambos vem com luzes LED nos olhos e acompanham um belo stand.

 


Os dois são vendidos juntos no site oficial da Sideshow a 750 dólares em pré-venda, com previsão de envio para janeiro de 2013. Mantido o nível do dólar, é possível afirmar que devem chegar ao Brasil custando a partir de 2000 reais. Vale lembrar que o frete é sempre calculado com base no peso, e a caixa pesa quase 7 quilos, o que encarece o envio. Como dito anteriormente, são peças de luxo, para colecionadores exigentes da série!

No entanto, se você quer um colecionável da dupla por um preço mais em conta, é possível ter. A Kotobukiya, empresa japonesa do ramo, lançou há um tempo seus colecionáveis baseados na dupla de robôs de Guerra nas Estrelas da linha ArtFX+.


Reproduzidos em escala 1/10, o C-3PO mede 16,5 centímetros e mexe braços e a cabeça, enquanto que o R2-D2 mede 10 centímetros e pode ser deixado tanto em duas como em três pernas (contando a retrátil central), e mexe a cabeça e o corpo no eixo das pernas. Cada um vem com uma base preta magnética, que junto com seus pés magnéticos ajudam a dar estabilidade às figuras.

 


O kit pode ser comprado no Brasil a partir de 250 reais nas principais lojas do gênero. Sem dúvidas, é um trabalho bem executado por um preço justo.

Os dois kits são muito bacanas e atendem dois perfis diferentes de colecionadores de Star Wars, desde os mais exigentes e dispostos a gastar bastante até os que simplesmente querem ter uma pequena lembrança em casa. O que não pode é ficar sem diante das duas possibilidades!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.