Você conhece? Game of Thrones

Posted on
Atualizado em

Categoria: TV

Compartilhe:

Está procurando uma série para assistir? Que tal dar uma conferida em nosso bloco “Você conhece?”, onde apresentaremos uma das séries mais badaladas da atualidade: Game of Thrones.

Game of Thrones (no Brasil, Guerra dos Tronos) é uma série de televisão americana criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO. A série é baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, escritos por George R. R. Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro. Game of Thrones está sendo filmada principalmente no Paint Hall Studios, em Belfast, e em outras localizações na Irlanda do Norte, Malta, Croácia e Islândia.

Sua primeira temporada estreou em 17 de abril de 2011. Dois dias depois foi renovada para uma segunda temporada. A segunda temporada estreou em 1 de abril de 2012. Nove dias depois, ela foi renovada para uma terceira temporada.

Muito antecipada desde seus primeiros estágios de desenvolvimento, Game of Thrones foi muito bem recebida pela crítica especializada. Sua primeira temporada foi indicada a vários prêmios, incluindo o Primetime Emmy Award de melhor série dramática e o Globo de Ouro de melhor série – drama; Peter Dinklage venceu o Emmy e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. Também conquistou o Emmy de melhor desenho de créditos principais.

A Trama

A primeira temporada com dez episódios, se passa em Westeros, uma terra da Europa Medieval onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas.

A trama gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde várias famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

No inicio, somos apresentados a quatro famílias que tem seus objetivos traçados ao longo da série. Abaixo temos um Infográfico mostrando um pouco dos membros cada familia (Gráfico em Inglês)

Famílias Game of Thrones

História

A história de Game of Thrones acontece em um mundo ficcional que é dividido em vários continentes.

Grande parte dessa história se passa em Westeros, um continente composto (antes da unificação) por Sete Reinos e uma área não mapeada ao norte, que é separada do restante do reino por uma parede maciça de gelo, a Muralha (The Wall) que é guardada pela Patrulha da Noite (Night Watch).
Esta terra ao norte não é mapeada, devido às temperaturas extremamente baixas e aos habitantes hostis conhecidos como wildlings (selvagens). As terras do norte de Westeros são menos povoadas que as terras do sul.

Os Sete Reinos, como uma nação única, tem suas origens na Guerra da Conquista, quando o valiriano Aegon I invadiu Westeros com seus dragões, conquistando seis das sete nações independentes e consolidando-os sob o governo único da Casa Targaryen. Cada reino, por sua vez, é governado por um alto lord que responde diretamente e apenas ao Rei. Antes da Conquista estes reinos eram:

  • O Norte, governado pela Casa Stark como Reis do Inverno.
  • O Vale, governado pela Casa Arryn como Reis da Montanha e do Vale.
  • As Terras da Tempestade, governadas pelos Reis da Tempestade.
  • A Campina, governada pela extinta Casa Gardener.
  • Terras do Oeste, governada pela Casa Lannister como Reis do Rochedo.
  • As Ilhas de Ferro e as Terras dos Rios, governadas pela Casa Greyjoy do castelo de Pyke

Mapa

Aegon construiu a capital da nova nação no lugar em que pousou primeiro, Porto Real. O último reino,Dorne, só entrou para os domínios dos Targaryen dois séculos mais tarde por meio de um pacto de casamento.

Após a guerra os Sete Reinos foram reunidos sob o domínio da Casa Targaryen, porém cada região permaneceu sob controle de uma das casas mais importantes.

As estações do ano em Westeros têm durações imprevisíveis, os invernos e verões durar muitos anos. No início de Game of Thrones o último verão durou uma década, por isso muitos temem que um inverno longo e rígido esteja chegando.

 Para ativar a legenda nos vídeos a seguir, clique no botão “CC“.

A História da Patrulha da Noite

Segundo os livros, a Patrulha foi criada há mais de 8.000 anos da data onde a aventura acontece, num período conhecido como A Longa Noite. A Muralha foi construída por Brandon, o Construtor (um Stark), com o fim de preservar o reinado dos homens. Os Outros atacaram um dos Lordes Comandantes da Patrulha, mas fora isso nunca atacaram a Muralha. Os maiores ataques são dos selvagens (wildlings), que durante a saga são chefiados por um desertor da Patrulha, Mance Rayder.

Com os anos, o interesse pela ordem decresceu constantemente, e quando a saga começa ela não passa de uma sombra de seus melhores dias. A maior parte dos recrutas é retirada das masmorras ou inimigos de guerra. “Os Outros” ganharam o status de lenda, e apenas o Norte ainda se preocupa com sua manutenção. É esta a Patrulha da Noite que Jon Snow encontra quando decide fazer parte da Irmandade.

Aerys, o Rei Louco

Aerys II Targaryen, também conhecido como O Rei Louco, foi o último membro da Casa Targaryen a se sentar no Trono de Ferro, reinando de 262 PA a 283 PA. Pareceu um Rei promissor no início, mas aos poucos se tornou instável. Seu comportamento fez com que algumas Casas nobres se rebelassem contra a dinastia Targaryen. A revolta, conhecida como Rebelião de Robert, provocou a morte de quase todos na Casa Targaryen, inclusive a do próprio Rei Aerys.[/toggle]

A era dos heróis

 

 

 Os Filhos da Floresta

“THE END”

Sem dúvidas “A Guerra dos Tronos” é uma grandiosa série que promete crescer mais e mais, tendo como base sua história rica e roteiro muito bem elaborado, além de um desenvolvimento dinâmico que traz sempre novidades ao público, temos aqui nossa sugestão para você,  Quem ficará com o Trono de Ferro?

 

Agradecimentos especiais ao leitor Guilherme Duarte e a fonte: gameofthronesbr

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.