Conferência da Sony – Uma junção de tudo que já sabemos, e que você agora vai saber

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, Mundo dos Games

Compartilhe:

E enfim o grande dia chegou, prepare-se pois a noite vai ser longa.

Playstation-Art[box type=”note” style=”rounded”]O conteúdo abaixo contem rumores sobre a suposta apresentação do novo console da Sony, o Playstation 4.[/box]

Certo, hoje é dia 20 de Fevereiro de 2013 – uma data um tanto quanto normal, mas é claro, não para nós – Jogadores, Amantes da industria dos games, e até mesmo Adoradores de tecnologia, hoje talvez vai ser o seu dia.

Blir5

Mas se acalmem, o hype todo não é só pelo suposto anuncio que virá – sim pela geração, a nova geração que estamos entrando. Seja bem vindo(a) à 8ª Geração dos Consoles.

Talvez você não saiba, mas ela já existe e já é viva antes mesmo de empresas conhecidas e tão aclamadas no ocidente a ter anunciado. Estamos falando de uma empresa que sempre nos mostrou muita criatividade e tradicionalismo, a Nintendo.

wii-u-xl

Querendo ou não, a Big N nos apresentou este ano a sua nova aposta: Wii-U. Contendo um novo tipo de controle, e uma série de inovações que prometem nos presentear com mecânicas novas e interações diferentes. Mas este artigo não é sobre ele.

kazhirai6

Hoje é dia de lembrar de Kazuo Hirai, talvez você não saiba, mas ele é, hoje, simplesmente o responsável pela linha de videogames mais bem sucedida das últimas gerações no ocidente.

Que ao chegar em sua terceira edição, já faturou números incríveis de vendas e fez com que todos nós nos acostumássemos ao típico “Quadrado“, “Triangulo,” “Bolinha“.

Voltando para onde começamos, hoje é o dia de prestigiar uma conferencia, e típicas conferencias nos apresentam coisas – mas então, já que estamos falando e supondo tantas coisas… venha conosco e vamos fazer um tour por todos os maiores rumores que invadiram a semana.

Um poder de hardware fora de seu alcance

Um dos rumores mais interessantes desta semana, talvez fora de um proveniente da famosa Wall Street Journal – Sony estaria enfim concretizando a sua visão para o Playstation detalhada há mais de uma década.

sony-gaikai

Esta é uma pergunta que pode ser respondida hoje a noite, mas o rumo que estamos agora discutindo, é sobre uma tecnologia que viria no console onde o Hardware trabalharia em conjunto com uma rede que poderia unir os jogadores, resultando em Streams de alta qualidade em tempo real, e até mesmo uma interatividade que nunca deram as caras nos consoles de mesa. Mas isso não é o mais interessante, aqui o que vai realmente elevar os patamares será uma união que muita gente não entendeu, mas que faz total sentido.

gaikai2

Gaikai, é um software que se baseia em Streams jogáveis, ou seja, por nuvem. Com ele, você utiliza sua conexão de internet para fazer com que seja possível jogar todos os jogos com qualidades gráficas altíssimas sem a necessidade de um computador potente, usando somente sua conexão para tudo isso. Agora pense conosco, não seria essa, uma maneira de elevar a potencia máxima de um aparelho fazendo com que ele consiga rodar além da sua geração?

Componente misterioso

Certo, já que estamos especulando tanto – temos que nos lembrar do que o site VGLeaks soltou recentemente, sobre um componente “misterioso” do Orbis (PS4).

PlayStation-620x300

Dando nome aos “Bois”, Display ScanOutDevice Engine ou simplesmente DCE, segundo a página é uma contraparte do que poderia vir no novo Xbox da Microsoft chamado Display Planes, ele é como um “separador de planos” fazendo com que seja possível elementos renderizados em diferentes resoluções dentro da mesma imagem. Sua função ainda permanece um segredo, mas com toda certeza, vai ser interessante.

As camadas da então DCE devem possuir:

[box type=”info” style=”rounded”]

  • Escalonador de imagem;
  • Resolução de superfície e 320×200 pixels a 1920×1080;
  • Dois cursores de camadas (64×64 cada com suporte a 3D)
  • Suporte a profundidade de cores (8, 10 ou 12 bits por pixel).[/box]

Controle revelado

controle-ps4-ign

Sensor de movimento, uma tela touch, e uma saída de som no próprio controle? A IGN, alguns dias atrás, soltou uma imagem provida da internet, do que seria o então novo controle, na imagem como podemos perceber, temos um posicionamento igual ao que já vimos no passado, porém com algumas introduções novas.

Alguns apontam para uma entrada de fone de ouvido na parte central do Joystick  juntas com uma saída de som e um sensor de movimento, além do é claro, touch-pad.

ps4h8fp7

Share Button” seria o que podemos ver ao canto esquerdo superior da primeira imagem, e reforçaria ainda mais o que comentamos acima sobre o sistema de reprodução de jogos pela internet. Ele funcionaria de uma maneira rápida e precisa, fazendo com que seja possível publicar conteúdos em redes socais com somente um botão.

Jogos usados, ou não?

Pois é, este é um ponto delicado e que está cutucando cada vez mais o futuro do comercio de games, a GameStop que o diga.

used-video-games

A Sony teria entrado com um pedido de patente neste ano, para que fosse possível bloquear jogos usados nos consoles, ou seja, parece que estão trabalhando pesado para que exista uma outra dinâmica de compra e integração do jogo com sua conta da PSN, algo como “prendê-lo” somente em uma máquina, e quando o usuário tentasse coloca-lo em outro, o único acesso permitido seria da demo do Game. Será?

Evolution of Playstation

E para aquecer tudo, a Sony ainda nos deu uma coletânea de vídeos nos mostrando toda história de seus vídeo-games, que você pode conferir abaixo:

Evolution of Playstation: The Beginning

Evolution of Playstation: Playstation 2

Evolution of Playstation: Playstation 3

O dia da verdade

E enfim, após todas estas especulações: A “PlayStation Meeting” vai acontecer hoje, às 18h em Nova York, e 20h no Brasil no horário de Brasilia, e que você pode conferir neste link, ou até mesmo abaixo:

 

Seu corpo está pronto?

ads_ps43

Agradecimentos:

– eurogamer

– coisadegamer

– kotaku

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.