“O que é seu é meu” – Thief

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, PC, PS3, PS4, Xbox 360, XBOX ONE

Compartilhe:

Thief, o quarto jogo da franquia já tem data de lançamento confirmada. Confira o trailer da Gamescom 2013

Garret é um ladrão-mestre treinado por uma sociedade secreta e tem como missão não apenas roubo de itens valiosos, mas também sequestro e sabotagem.

O jogo se passa em The City, uma metrópole steampunk com estilo medieval e que conta com algumas tecnologias mais avançadas intercaladas.

Thief foi o primeiro jogo de stealth a utilizar mecanismos de luz e som como mecânicas de jogo, e também o primeiro a apresentar a perspectiva em primeira pessoa para esse gênero.

Thief-Game

Os dois primeiros capítulos: The Dark Project (1998) e The Metal Age (2000) foram desenvolvidos pela Looking Glass Studios e publicado pela Eidos Interactive.  Apesar da recepção comercial forte, a Looking Glass Studios enfrentava sérios problemas de dívidas e fechou suas portas no mesmo ano do lançamento do segundo jogo da série.

Em 2004 a Ion Storm Inc. lançou a continuação Thief: Deadly Shadows e acrescentou a possibilidade de explorar a cidade, coisa que não existia nos jogos anteriores, onde as missões eram lineares. Em meio às missões passou a ser possível andar pelas ruas e roubar outras pessoas, além de buscar por sidequests. E foi acrescentada também a possibilidade de alternar o jogo para visão em primeira e terceira pessoa.

thief-o-04042012

No entanto, no ano seguinte ao lançamento de Deadly Shadows, a Ion Storm também deixou de existir e quem assumiu foi a Square Enix.

A desenvolvedora atual informou que o personagem será remodelado, terá novas armas, melhor jogabilidade e novas possibilidades de exploração do cenário.

“Thief” será lançado em 25 de fevereiro de 2014 para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.