Brasil Game Show 2013 – Dia da Coletiva de Imprensa (24)

Posted on
Atualizado em

Categoria: Eventos, Games

Compartilhe:

E iniciando nossa cobertura do maior evento de Games da América Latina, dia 24 aconteceu o primeiro contato da imprensa, então venha conosco e veja tudo que rolou!

ar 123

Após entrarmos no tão esperado ambiente da BGS, tivemos a primeira apresentação da Activision, que nos exibiu detalhes sobre seu grande game (Call of Duty: Ghosts), onde fomos informados que nos próximos dias de evento também será possível realizar a pré-compra do game diretamente no stande da Saraiva. Além de que, os primeiros 500 jogadores a fazer a pré-compra também receberão a edição especial de “Ghosts”.

Após as introduções, fomos direto ao universo de Skylanders! um divertido game infantil que conta com a interessante interatividade com action figures. Alguns dados nos foram apresentados comprovando seu sucesso (mais de 250 milhões de brinquedos vendidos em 2 anos).

logo 3

Vale lembrar que Skylanders também terá uma nova versão para o próximo ano intitulada “Skylanders Swap Force e já foi informado que o game ser vendido no Brasil em sua chegada.

“Destiny”

Mudando radicalmente o estilo de game, Cris Alderson nos apresentou um trailer com as novidades do título que promete muito para os próximos consoles, criado pela Bungie – ele é o primeiro da empresa a ser desenvolvido em multiplataforma, oferecendo muitas maneiras de se jogar e oferecendo um  modo multiplayer extremamente bem elaborado, ou uma experiência solo inesquecível. “Destiny” chega em 2014 para Playstation 4 e Xbox One.

De volta para”Call Of Duty: Ghosts”

ART 3

Batalhas no espaço no modo campanha, possibilidade de criação de personagem de gênero feminino e modificação nas roupas, perks e modalidades abrem a definitiva vinda do novo episódio da série Call of Duty com tudo que poderíamos querer.

Ryan Scott (produtor) nos deu uma boa visão do que eles estão preparando. “Ghosts” apresentará também novas movimentações para personagens, mapas dinâmicos (eventos aleatórios) e um novíssimo modo Pelotão (Squads) – onde será possível criar seu próprio Pelotão e a Inteligência Artificial do game assume podendo encarnar papeis difíceis como os próprios Atiradores de Elite (Sniper).

Vantagens da versão Brasileira são evidentes, como a dublagem em terreno nacional, e outros pequenos detalhes. Voltando para a Pré-Venda, os jogadores que realizarem, receberão uma Camiseta exclusiva, Poster dupla face e um Mapa intitulado “Free Fall“.

Os consumidores ainda poderão escolher duas versões de colecionador (Hardened edition, Prestige edition), que levam consigo o season pass (passe que garante acesso à todas as expansões pagas futuras).

Warner Games & EA Games

art 4

Na vez da Warner, Marcelo D2, Tiago Leifert e Jovem Nerd agitam o pessoal da imprensa. Logo após, “Battlefield 4” teve seu espaço nos disponibilizando espaços para testarmos o título (32 Computadores disponíveis).

E no meio disso tudo, recebemos o aviso de que “Disney Infinity” chega ao Brasil oficialmente no dia 14 de novembro (por R$ 300,00).

Gilliard: FIFA 14
Eric: Batman Arkham Origins
Tymon e Prezemek: Dying light

“Batman Arkham Origins”

Eric Holmes comenta um pouco mais sobre a trama e como será o início da história do Batman. A demo é apresentada nos mostrando o mundo aberto; no meio disso tudo, um novo tipo de inimigo foi exibido, possuindo uma armadura pesada o homem-morcego precisa retirá-la para desferir danos reais ao adversário.

Missões secundárias será um aspecto divertido no título, onde receberemos mais XP localizando inimigos procurados. Também foi discutido o motivo de não ter tantas pessoas transitando na rua durante o game, que se passa no período noturno na véspera de Natal. Robin não terá parte na história, só tendo espaço no modo Multiplayer.

E Concluindo, Eric disse que não existe quaisquer possibilidade de “Arkham Origins” estar na próxima geração de consoles (XONE, PS4).

“FIFA 14”

Chegou a hora de falar de Futebol, o esporte mais icônico no Brasil. com “FIFA 14” chegando ao mercado na nova geração, confira os detalhes:
mais de 600 times, 33 ligas, seleção com uniformes originais e uma narração de Tiago Leifert & Caio Ribeiro – apresentando ainda 16.000,00 jogadores no jogo todo!

Inteligência humana, movimentação real e um mundo totalmente vivo são características marcantes do novo episódio FIFA, criando reações e antecipações totalmente realísticas se baseando nos melhores jogadores profissionais do mundo! a movimentação está mais real que nunca, com o recurso de Biomecânica que dá uma maior precisão aos movimentos, além de animações mais detalhadas. Romário, Figo e Pavel Nedvěd são 3 jogadores a fazer parte do time “Legends“.

“Dying Light”

Em parte do game”Dying Light“, novo survival da Warner – Timons (produtor) confirmou que ele sairá no próximo ano para todas as plataformas e será distribuído pela Warner. Com mais de 100 missões, o título tenta se destacar não só sendo um game de matança, mas sim de sobrevivência. Também foi confirmado um modo multiplayer com 4 pessoas no mesmo mundo (mesmo molde de “Dead Island”.

“GfK” – e as estatísticas

1111

Mudando radicalmente, agora o papo da vez antes da apresentação da Sony é a respeito do nosso mercado. A empresa GfK se especializa em estatísticas comerciais; como está o nosso mercado?

Iniciando com um contraste, o mercado Europeu e Americano estão saturados no ramo de games, o contrário do Brasil que só tem aumentado e vendendo muito bem ainda na atual geração.

Senso
– O mercado Brasileiro ainda está na frente de quase todas as potencias europeias, perdendo apenas para a França;
– 2012 foi o Marco Zero dos consoles em nosso país, tendo um aumento de 100% pela fabricação nacional;

– Em relação aos jogos, Brasil ainda está na contra-mão dos outros países pois ainda tem um mercado em crescimento;

– Uma surpresa para quem acha que futebol é o mais vendido, os games mais vendidos no Brasil são do gênero de aventura com 43,7% em média, seguido por esportes com 19.2%, e shooters com 15.5%;

– A oferta de produtos em 2011 para 2012 aumentou 1.221 para 1.582;

“IARC: International Age Rating Coalition”

IARC

IARC” é um sistema global e revolucionário de classificação de jogos e aplicativos distribuídos digitalmente.

coalisao-internacional-de-classificacao-etaria

O sistema utiliza um sistema global de classificação de jogos, que acompanham uma série de fundamentos:

-Escala capaz de processar grande volume de aplicativos;
-Sem custo para o desenvolvedor;
-Rápido;
-Flexível para possibilitar a classificação de outras mídias (além dos jogos);

-Evita repetição do processo de classificação de um mesmo aplicativo em múltiplas lojas virtuais;
-Possibilita a classificação para diferentes países, incorporando as peculiaridades culturais e legais nacionais;
-Utiliza sistemas de classificação reconhecidos e de confiança;
-Permite a verificação da correção da exibição da classificação indicativa;
-Garante atendimento as reclamações e denúncias, sendo passado pelo aplicativo e no mínimo 4 países verificam se estão corretamente classificados;
-Ao concluir o formulário a classificação é atribuída automaticamente;
-Ao confirmar o certificado é enviado para o email do desenvolvedor.

Mas vale também lembrar que o sistema só será usado para mídias digitais, pois se o mesmo fosse realizado em midia física, seria necessário ter que realizar um “recall” dos itens errados.

Já disponível

O sistema já está pronto, e todas as lojas podem solicitar ao ministério para instalar o aplicativo. No dia 24/10 acaba de ficar liberado oficialmente (ontem). A primeira loja que irá utilizar será o Firefox OS.

Conferência Sony

art 333

E fechando a conferência de imprensa, enfim que tivemos a grande Sony comentando algo incrivelmente debatido esta semana.. o Playstation 4!

Mark Spencer inicia falando sobre o então preço do console (R$ 4,000,00) e diz que não é a primeira vez em que a empresa passa por este tipo de problema com valores (caso similar acontece com os games), e disse que vai tornar possível a experiência para todos os jogadores de Playstation possível (redução no preço?).

Após a breve fala sobre a plataforma, ele aproveitou para falar das vendas exorbitantes de “Last of Us” e “GTA V” onde o palco troca de protagonista. Viviane Senna entra (irmã de Ayrton Senna) e comenta sobre os projetos do irmão, além de selar uma então inusitada paceria entre o Instituto Ayrton Senna e a Sony. O resultado? De imediato, o primeiro Bundle especial do Senna que acompanhará o game “Gran Turismo 6″ e mais 1 milhão em dinheiro in-game.

Games, Games e mais Games

E chega a hora mais esperada do evento – a apresentação dos games!

Helldivers” têm seu primeiro gameplay ao vivo com muito sangue e destruição em um shooter com visão isométrica. Sendo lançado ano que vem, ele também deve pairar pelas plataformas Playstation 3, Playstation 4 e PS Vita (ainda com o recurso cross-play)

Jogos Independentes Brasileiros

Após “Helldivers” tivemos a ótima notícia de que vários estúdios brasileiros já estão desenvolvendo games indie para todas as plataformas da Sony (em breve teremos mais detalhes sobre eles).

É do Brasil!

c1

Agora prepare o coração: Assistimos em primeira mão trailers de “Watch Dogs“, “Asssassin’s Creed: Black Flag“, “The Oder 1886“, “Infamous: Second Son” e “Killzone: Shadow Fall“, e advinha? Todos eles estarão dubladíssimos para nós! o que significa que estamos muito bem vistos por empresas de fora!

“That’s All Folks”

E foi esta nossa humilde cobertura do dia de imprensa (24), e isso é só um pré do que vem por aí! caso você queira ver todas as fotos na integra, é só dar um click click aqui!

E fique ligado no nosso site, pois traremos todas as emoções da Brasil Game Show que acontece no dia 25 até o dia 29

Texto: Maurício Chiotti
Montagem & Edição: Bruno Henrique

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.