‘Batman/Superman’ | Zack Snyder fala sobre o filme

Posted on
Atualizado em

Categoria: Filmes

Compartilhe:

Batman/Superman, um dos filmes mais aguardados dos últimos anos, está sendo mantido em sigilo, mas o diretor Zack Snyder resolveu dar uma dica aos fãs do que está por vir.

O diretor falou com o pessoal do LA Times, e na entrevista disse que o filme ainda está na fase de pré-produção, mas que deve começar a ser filmado ainda no próximo mês em Detroit, a nova Gotham City, e ainda afirmou que o que ele tem nas costas é uma responsabilidade histórica:

Zack Snyder

Será ótimo, estou muito empolgado. É muito divertido entrar nesse mundo com heróis diferentes coexistindo no mesmo universo, mas é também uma responsabilidade grande. Como fã, é uma oportunidade incrível. No cinema, Superman e Batman nunca se encontraram em um mesmo filme antes. Então é uma coisa histórica interessante. Estamos agora testando os uniformes, certo? O novo uniforme do Batman e o novo uniforme do Superman. Não foi nem com os atores. Foi só para ver o resultado. Eu estava lá, eles estavam um ao lado do outro. E eu fiquei: “alguém tire uma foto! Isso nunca aconteceu antes”. 

Uma das maiores polêmicas acerca do filme é o fato de que Ben Affleck (Batman), Jesse Eisenberg (Lex Luthor) e Gal Gadot (Mulher-Maravilha) serão personagens chave nesse universo coeso que a DC Comics está tentando criar para seus heróis nos cinemas, e os fãs não acreditam que esses três atores sejam capazes de passar a essência de personagens tão importantes para as telonas, mas Snyder também tem uma resposta pra isso:

Nós conhecemos o projeto e, infelizmente, os fãs não. Então estamos escalando de acordo com o que está acontecendo no roteiro. E esperamos que isso leve a originalidade e dê a perspectiva de que estamos fazendo algo para que o público tenha um filme novo e empolgante. Eu entendo cânone. Não sou louco. Sei o que esses personagens precisam de um ponto de vista mitológico. Acho que Jesse será um Lex maravilhoso. Não vamos esquecer que ele foi indicado ao Oscar (por A Rede Social). Não é como se eu tivesse simplesmente escolhido um amigo para interpretar o cara. Esse ator é pra valer. Por sinal, se você olhar todas as reações, existem todos os tipos de perspectivas. Algumas pessoas estão odiando odiar. Já outras… Alguém fez uma fan art e outro comentou: “Acho que posso ver isso”. Honestamente, você está brincando comigo? Pode parar! É reconfortante e frustrante ao mesmo tempo”. 

Bom, parece que os fãs terão mesmo é de esperar para ver o que vai acontecer, já que a trama do filme está tão cercada de mistério e nem os uniformes foram mostrados ainda, mas qual será o tom desse novo filme? Já que O Homem de Aço apresentou ao público um Escoteiro Azul (Super-Homem) completamente diferente do que todos estão acostumados a ver em questão de adaptações do personagem para os cinemas:

O filme literalmente pega os universos de O Homem de Aço e Batman e os explode. Não estamos tão presos a mitologia. Em O Homem de Aço, tivemos que criar uma história de origem, uma mitologia e nos dedicamos muito a isso. Algo que amamos fazer, não me entenda mal. Mas quando você pensa sobre o quão divertido é também, agora temos esses personagens, deixá-los mais soltos. Isso é divertido!”

É, parece que Batman/Superman será uma caixinha de surpresas, só espero que seja das boas. Ben Affleck será o Batman, Henry Cavill está de volta como Superman, Gal Gadot viverá a primeira Mulher-Maravilha dos cinemas e Jesse Eisenberg tem o pesado fardo de viver Lex Luthor, um dos piores vilões do universo DCJeremy Irons reforça o elenco como o mordomo Alfred. Quem também estará de volta para esse novo filme em seus respectivos papéis são as atrizes Amy AdamsLaurence Fishburne e Diane Lane, de O Homem de Aço.

A ideia inicial do roteiro foi escrita por David Goyer que, está envolvido em praticamente todos os roteiros de filmes da DC, e Chris Terrio escreveu a versão final. Zack Snyder está de volta as rédeas da direção do longa.

‘Batman/Superman’ tinha sua estreia marcada para o dia 17 de julho de 2015, mas foi adiado para o dia 6 de maio de 2016.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.