Avell – Como escolher um notebook certo para games?

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, Tecnologia

Compartilhe:

Pensando em adquirir um computador portátil especialmente para se adentrar no mundo dos games, mas.. está totalmente perdido? Recentemente a Avell soltou valiosas dicas que certamente podem te ajudar!

POST_SAIBAMAIS

Definindo cada aspecto e explicando sua importância no conjunto, confira abaixo o mini-guia:

prime-gaming-laptop-01

A placa de vídeo

É difícil definir qual é o chip gráfico mais potente da atualidade, pois os resultados variam conforme as configurações e os jogos.  Mas, quando se trata de notebook para jogos, o recomendado são as placas de vídeo dedicadas. Avalie qual game e configuração deseja jogar (Medium, High ou Ultra) para não comprar algo a mais ou a menos do que realmente irá necessitar.

Processador

É o segundo passo para avaliar o produto. Você poderá escolher o melhor processador para sua necessidade em conjunto com a placa de vídeo preferida. Um processador intermediário, com uma boa placa de vídeo, pode ter resultados semelhantes ou até melhores do que se for utilizado um processador “top” com uma placa de vídeo intermediária, por exemplo.

Memória

Quando se fala em notebooks para jogos, o mínimo recomendado é 4GB. O ideal para a maioria dos jogos atuais é 8GB, pois o desempenho da placa de vídeo e do processador juntos conquistam ótimos resultados em jogabilidade. O uso de mais memória, como a 16GB, 24GB e a 32GB é indicado somente para jogos específicos, os quais exigem mais do hardware.

Tela

O tamanho de tela não altera o desempenho do hardware. Alguns usuários preferem tela maior, na qual os gráficos ficam mais nítidos e reais. Porém, quanto maior mais será difícil de transportar e mais pesado o notebook ficará. Já outros não abrem mão da portabilidade e preferem uma tela menor.

Refrigeração:

A dica para escolher o notebook para jogos é avaliar sua estrutura física (externa e interna). Para analisar externamente, veja se as saídas de ar são nas laterais ou na parte traseira e se não será obstruída quando for jogar. Procure saber também quantos coolers apresenta e como ajudará no resfriamento dos componentes internos e melhorará o desempenho.

Hard Disk (HD)

Servirá como armazenamento para instalar os jogos. Para aumento de desempenho tanto em tarefas comuns como nos jogos, recomenda-se o uso de SSD, que melhora a performance e reduz o tempo de acesso às informações.

Teclado

O teclado é mais para usabilidade do que para a performance do produto. Para quem costuma jogar, principalmente à noite, um teclado retro-iluminado é uma boa opção na hora de escolher o notebook para jogos, pois facilita a visualização das teclas.

Bateria

Quando se fala em notebook para jogos, devemos estar cientes que as baterias serão grandes para aguentar toda a potência do hardware. O recomendado é comprar notebooks com baterias com no mínimo nove células, para maior duração enquanto o produto estiver longe da tomada.

Portas – Entradas e saídas

Um gamer não precisa mais do que saídas USB para ligar mouse, teclado e possível joystick (acessório indispensável para quem não joga em consoles). Porém, existem aqueles que gostam de jogar em tela maior e os ligam na TV. Para isto é necessário a saída HDMi. Outras portas como eSATA, port display e SPDIF não chegam a ser uma necessidade extrema, mas é sempre bom contar com elas.

POST_ASSUNTO

E não deixe de conferir a nossa review do excelente Avell Premier G1310

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.