[Crítica] ‘Arrow’ – O segundo ano da série nos mostra a jornada do herói e o começo de algo maior

Posted on

Categoria: Artigos

Compartilhe:

Arrow, uma das séries mais aclamadas dos últimos tempos, seja você nerd ou apenas um telespectador que gosta de um bom show, e com o fim da segunda temporada, a única questão que fica é: qual é o destino de Oliver Queen?

POST_SAIBAMAIS

Primeiramente é necessário dizer que a primeira temporada de Arrow não foi lá essas coisas, já que a forma como o “Arqueiro” foi apresentado ao público, diferia totalmente do que os leitores estavam acostumados nas HQs, e foi se aproveitando justamente desse elemento, e da fama de assassino que a personagem ganhou em seu universo televisivo que a segunda temporada da série da CW conseguiu se reerguer e trilhar a jornada do herói.

O segundo ano começa a tomar forma e mostrar a que a série realmente veio com o surgimento da Canário Negro, que por tabela, traz consigo A Liga dos Assassinos, algo extremamente icônico do cânone do Arqueiro Verde e que agora estava sendo adaptado para a TV, porém não é só isso, ao utilizar muito bem todos os seus personagens secundários, a trama consegue mostrar claramente o amadurecimento das mesmas e como elas lidam com cada situação, desde a introdução da A.R.G.U.S., de Sebastian Blood, e do vilão Exterminador, que trazem um novo tom a história, sem desrespeitar o material base.

Porém, o característico drama visto nas séries do canal CW não foram deixados de lado, já que Slade Wilson serve justamente para isso, além de ligar Oliver novamente ao seu passado, mostrando novos aspectos de como príncipe de Starling City sobreviveu cinco anos em uma ilha, e fazendo uso desse subterfúgio para desenvolver ainda mais Sara Lance (Canário Negro).

arrow1

Além disso, podemos ver que o roteiro amadureceu consideravelmente, por conta das reviravoltas apresentadas durante toda a trama, desde a revelação do soro do super soldado, a posição de Sebastian Blood como uma importante peça no tabuleiro da série, o fato de Malcom Meryln ter voltado a cidade, e de o protagonista saber que seu “primeiro” inimigo é o pai biológico de sua irmã, servem de contraponto a nova personalidade do Arqueiro, que passou de assassino a herói, mostrando o peso que cada decisão tem, e abordando de forma mais sombria a trama.

As atuações evoluíram muito, já que cada ator parece confortável em seu personagem, e não temos momentos constrangedores, pois nenhum deles parece descolado em cena alguma. Na realidade, tudo flui de forma muito mais natural do que o que foi visto na temporada anterior, o que faz o telespectador se identificar e imergir ainda mais na trama.

Arrow teve uma segunda temporada excelente, mostrando a que veio, o quanto amadureceu e aprendeu com seus erros, acabando de uma forma ótima, que deixa inúmeras portas abertas para o próximo ano da série, que promete ser ainda melhor do que este.

Vale lembrar que com a série The Flash chegando, a DC poderá usar este “novo” personagem para introduzir elementos interessantes na trama e enriquecer ainda mais este universo, a única coisa que falta ser dita é, cuidado Marvel.

Arrow Cartaz Finale 2 Temporada

A terceira temporada de ‘Arrow’ ainda não tem uma data de estreia exata, mas deve começar a ser transmitida no final deste ano

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.