Análise: – “Watch Dogs”

Posted on

Categoria: Artigos, Games, PS3, PS4, WII U, Xbox 360, XBOX ONE

Compartilhe:

Watch Dogs é o novo game da Ubisoft e certamente uma das maiores apostas da companhia. Com muito investimento em marketing, e também comprometimento para garantir uma qualidade excelente em seu produto.. será que tudo isso trará um game à altura das nossas expectativas?

EMPRESA

Aguardamos muito! E após 5 anos de produção, a Ubisoft apresenta um game onde você é Aiden Pearce, um hacker em busca de vingança na cidade de Chicago.

‘Watch Dogs’ (estilizado como “Watch_Dogs”) foi lançado para várias plataformas diferentes e logo mais também chegará ao Wii U (outono); testamos a versão do PS4 e já adiantamos que o game ficou bem bonito nesta versão.

GERAÇÃO

O que nos chamou mais a atenção, não foi apenas a parte gráfica, mas sim como o jogo se comporta – seja com mudanças climáticas – voando com o carro em uma perseguição ou também em um tiroteio frenético. Em todas estas situações, Watch Dogs não apresentou nenhum sinal de travamento ou alguma parte renderizando no meio do cenário. Tamanha fluidez certamente nos deixa entusiasmado em relação a atual geração de games, principalmente quando nos perguntamos “existe tanta diferença assim entre a atual e a velha geração?” Pra quem teve a oportunidade de jogar a fundo nas duas, tem diferença sim.

COMPARAR

watch assassins

É Quase impossível não comparar Watch Dogs com a série de sucesso da própria Ubisoft, Assassins Creed. Série que inclusive começou bem tímida com seu primeiro jogo, mas após inserir um enredo mais chamativo, e várias alterações na jogabilidade.. virou um dos principais blockbusters do mercado. Formula secreta? Só a Ubisoft sabe, mas nós podemos dizer que.. Watch Dogs pode seguir no mesmo caminho.

Este título pode muito bem ser uma apresentação, para algo muito maior. Quem sabe o público não permita que a empresa não expanda ainda mais este universo? Quem sabe ela não possa virar um sucesso tão grande quanto Assassin’s Creed? São questões pertinentes, que só veremos o desfecho nos próximos anos.

CONTRA2

Voltando ao game: uma das partes que deixou a desejar começa pelos comando dos veículos. Ainda um pouco duros demais, a impressão que fica é a de que os carros parecem indestrutíveis. É um problema que afeta diretamente a nossa diversão? Talvez para alguns, mas isso de forma alguma atrapalha a experiência como um todo, pois o intuito do game não é o jogador adquirir um carro, deixar personalizado nem nada do tipo, mas sim um meio mais rápido de locomoção.

FICOUBOM

O centro do game, com certeza é a história. História que mesmo com alguns clichês, como por exemplo “um herói em busca de vingança” consegue nos agradar e trazer um roteiro que prende.

Sabe aqueles jogos que não te deixam ir dormir? Aqueles que te fazem olhar o relógio e pensar “caramba, preciso acordar cedo.. só mais uma missão, só mais uma..” pois é.

COMBATE

Falando sobre o combate, o game apresenta uma mecânica muito boa – seja utilizando qualquer arma ou até mesmo o modo stealth -, (onde você apenas derruba seu oponente sem matá-lo).

watch_dogs 2

Um das grandes preocupações em jogos de mundo aberto, são as missões secundárias... e como tudo isso funciona em Watch_Dogs? De uma maneira muito fluida. Sinceramente, devemos parabenizar a Ubisoft por este belo trabalho nas missões opcionais – nos mostrando competencia em entreter e até surpreender! Seja algo relacionado a parar um crime ou realizar mais alguma ação, devo dizer que.. é divertido. Se torna monótono em algum momento? Não achamos. Sem dúvidas existem razões para isso – e como todo jogo online – ou RPG, você quer sempre chegar ao último nível, algo que acontece aqui com o sistema de “Árvore de Habilidades“.

Então a cada evolução você consegue novas melhorias em hacking; invadir semáforos, criar bombas especiais, melhorar a bateria de seu celular, até uma das minhas preferidas: que é o apagão, muito útil quando você se encontra cercado de adversários e precisa fugir a todo custo.

MODO ONLINE

Multiplayer: Esse foi o modo que realmente me chamou a atenção! Talvez você tenha torcido o nariz até o momento sobre tudo o que foi mostrado em vídeo, mas ei! Não é bem assim. Podemos dizer perfeitamente que o modo online é a cereja no bolo. Aos jogadores do bem e velho “Dark Souls” (From Software), tudo acontece de uma maneira bem símilar. Você está jogando, fazendo suas missões, hackeando alguns semáforos, bisbilhotando a vida dos outros… e BOOM “Você está sendo hackeado”.

Neste momento, o outro jogador começará a roubar todos os seus dados (o que não significa algo tão ruim assim, afinal) e leva algumas reputações por tal ato. Mas a sensação de não conseguir encontrar e resolver o problema, isso é o bacana deste modo. Tem pessoas que acabam ficando do seu lado, conseguindo localizar e matar bem rápido, em outros casos tudo vira um grande esconde-esconde, ou na maioria das vezes.. você leva o pior. Mas sabe de uma coisa? Eu não imaginaria o game sem isso. De verdade.

Opiniões

No geral Watch Dogs é um jogo divertido, com uma trama clichê que acaba te envolvendo e você não vê a hora de saber o desfecho disso tudo. Com algumas mecânicas a serem aperfeiçoadas, com certeza a Ubisoft vai trazer Chicago novamente para nós com algumas melhorias e gráficos de cair o queixo! Enquanto isso não acontece, sinta-se totalmente recomendado a viajar para a cidade conectada!

WATCH

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.