‘Não Pare na Pista’ – A cinebiografia de Paulo Coelho é tensa

Posted on

Categoria: Eventos, Filmes

Compartilhe:

Esta semana o InternerdZ foi convidado para assistir ao novo filme “Não Pare na Pista”, que nos conta com mais detalhes a vida de Paulo Coelho, famoso escritor brasileiro.

POST_SAIBAMAIS

Antes de qualquer coisa, confira a sinopse do filme:

 Paulo Coelho é o autor brasileiro mais popular do mundo. Suas 26 obras venderam ao todo mais de 150 milhões de cópias, foram traduzidas em 80 idiomas, e distribuídas em mais de 160 países. Autor de “O Diário de Um Mago” e “O Alquimista”, o escritor é ainda mais conhecido que qualquer um de seus livros. “Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho“ é um longa-metragem de ficção sobre a vida do célebre autor, inspirado em seus próprios depoimentos. Um filme sobre a pessoa por trás do mito: o menino incompreendido pelo pai, o jovem rebelde, o parceiro de Raul Seixas, o homem que não desiste de seu sonho. Paulo flertou com a morte, fugiu da loucura, namorou com as drogas, superou a tortura, sofreu e sorriu por amor, encontrou o sucesso com a música, mas nunca abandonou seu maior sonho: vencer como escritor. “Não Para na Pista”, uma coprodução entre Brasil e Espanha, é um filme sobre um homem que se fortalece diante das dificuldades e que, sobretudo, não desiste de seu sonho. Uma história inverossímil, se não fosse real, a vida do escritor Paulo Coelho é melhor que a ficção.

Elenco: Julio Andrade, Paz Vega, Ravel Andrade, Fabiula Nascimento
Diretor: Daniel Augusto

pAULO COELHO 2

O que achamos

Se você pensa que Paulo Coelho teve uma vida fácil na infância e agora está apenas colhendo os louros da vida… você está muito enganado. Neste longa pudemos acompanhar toda trajetória deste nosso escritor nos trazendo à tona a vida dos anos 60 até os dias de hoje.

Entre dramas e muitas decepções em sua história, o roteiro agrada, e nos passa vários momentos icônicos desde compor as músicas de Raul Seixas, até o começo da produção de “O Diário de Um Mago” e “O Alquimista“.

O filme possui uma boa dinâmica, e talvez o mais interessante seja que ele não segue a linha temporal ao pé da letra, temos cenas intercalando – dos anos 60 aos dias atuais -, de sua adolescência e assim por diante. E é justamente nessa desincronia temporal que o longa consegue manter seu ritmo mais interessante para o público e definindo o clássico “parece que o próprio autor está contando a história da sua vida”.

Bastidores

Durante a coletiva tivemos a participação dos atores principais da trama além do diretor e produtoras; e foi nesse momento em que as verdades sobre a produção do filme foram reveladas: filmar em dois países diferentes, dificuldade em utilizar uma mascara para caracterizar Paulo Coelho na vida adulta, e até uma demora absurda em produzir toda a maquiagem (5 horas).

Tudo isso, para trazer um resultado satisfatório e que represente o legado de Paulo! Créditos especiais para a empresa responsável pelos efeitos especiais (DDT – Efeitos Especiais) que na ocasião colocou à prova David Martí, MonsteRibé, Stephen Murphy, Raquel Munuera deixando-os no encargo de trazer melhor visual possível.

Paulo Coelho? Quais?

Uma curiosidade bacana que vale a pena comentar, é que Paulo Coelho adolescente e em sua fase adulta foram interpretadas pelos irmãos Ravel Andrade e Julio Andrade, mostrando em cena sua semelhança física e também por serem dois atores bem talentosos.

Dirigido por Daniel Augusto e produzido por Carolina Kotscho e Iôna de Macêdo, o drama biográfico consegue com êxito empolgar e trazer lindas paisagens e fotografia; atuações excelentes também comprovam uma tendência natural da nossa industria: eles estão melhores do que nunca. Com um roteiro bem produzido e uma trama que agrada até quem não o conhece.. fica fácil responde o requisitado “Vale a pena conferir no cinema?” Sem sombra de dúvidas, vale!

“Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho” estreia no dia 14 de agosto

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.